Plástico estranho no escudo da guitarra

    Autor Mensagem
    Gabriel Castro
    Membro Novato
    # jul/20


    Olá amigos!Recentemente(coisa de 1 mês)comprei uma guitarra e o escudo dela tinha um plastico de proteção,como todas,e eu tirei,mas agr parece que tem outro plastico,da pra perceber olhando nos parafusos,parece que tem aquelas bolhas de ar envolta dele,parece outro plastico,então eu usei a chave allen da guitarra pra forçar um pouco,e parece que a parte(muito pequena,ao lado do parafuso,quase imperceptível)ficou fosca(e o escudo é brilhante)
    Sabem o que é esse plástico?Vou tentar postar uma foto(n sei como posta ainda)
    Procurei na busca e não achei nada sobre esse plástico
    Obrigado por lerem

    LeandroP
    Moderador
    # jul/20
    · votar


    Gabriel Castro

    Pra fazer upload de imagens eu uso este link:
    https://uploaddeimagens.com.br/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Gabriel Castro
    Retire os dois.
    Abç

    Gabriel Castro
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sNoH7KE
    Aqui se vcs prestarem atenção no parafuso prateado vão ver que a parte que eu arranquei ficou fosca,isso que eu achei estranho

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Tá parecendo é que você retirou parte do acabamento do escudo, cara...

    Um aceno de longe!!!

    Gabriel Castro
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Ah,entt n é um plástico,vlw cara,eu tava pra tirar tudo,ainda bem q vc avisou,vlw msm :-)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Gabriel Castro
    Cara, os escudos de guitarra - as novas - vem com um plástico ou dois de proteção de transporte em cima, são transparentes e são para serem retirados.
    Certos escudos de guitarra, de baixa qualidade, vem com uma cobertura de uma espécie de "pintura" sobre o plástico branco; esse tipo aí não é para retirar (ele vai sair com o tempo e vc será obrigado a comprar outro...).
    Abç

    Gabriel Castro
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Obrigado por me esclarecer,Bertola
    Me diz uma coisa,da pra envernizar o escudo quando ele começar a ficar aparentemente desgastado?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Gabriel Castro
    da pra envernizar o escudo quando ele começar a ficar aparentemente desgastado?
    Não.
    Apenas compre outro e instale.
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Gabriel Castro

    "da pra envernizar o escudo quando ele começar a ficar aparentemente desgastado?"

    Além do que mestre Mauricio Luiz Bertola escreveu, mesmo que você lixasse e polisse 200 vzs envernizando de forma profissa, não vale à pena.

    Você acha escudos prontos, novos, bonitinhos e com bons preços... mais barato que uma lata de verniz.

    Gabriel Castro
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Ah sim,então provavelmente em alguns anos precisarei mandar fazer outro,pq o meu n é padrão fender https://www.ekoguitars.it/en/electricguitars/Elements-Lite-Series/aire -lite-black
    Obrigado por me esclarecer pessoal,vcs são mt foda :-)

    JJJ
    Veterano
    # 09/abr/24 09:44
    · votar


    Up!

    Tenho uma placa 3ply de onde corto eventualmente alguns escudos não encontráveis para venda (o único jeito é fazer).

    O problema: o filme protetor (película) grudou completamente no escudo e não sai mais nem com reza braba! Parece que ressecou e amalgamou com a parada toda. Tirando com a unha sai só uma pelinha, que não dá tração pra puxar a coisa toda. Ao invés disso, fica quebradiço e só sai um tequinho, ainda assim deixando uma meleca grudada por baixo...

    Já tentei álcool, aguarrás, wd40, detergente, secador de cabelo... nada funfou. Na unha, vou levar uns 2 meses pra tirar tudo...

    Alguma ideia?

    makumbator
    Moderador
    # 09/abr/24 10:43 · Editado por: makumbator
    · votar


    JJJ

    Aqui um teste com vários produtos (alguns vc já usou). Talvez te ajude:

    https://www.youtube.com/watch?v=B3BvLwX8rzw




    Veja também os comentários, pois muita gente fala de outras coisas. Um bem barato que comentaram é óleo de banana (usado pra retirar esmalte de unha).

    JJJ
    Veterano
    # 09/abr/24 14:45
    · votar


    makumbator

    O problema é que, pra chegar na parte grudenta (o lance do vídeo), é só depois de remover a película (o que está complicado).

    Acabei resolvendo de outro jeito: lixando (mesmo assim, foi barra pesada).

    Agora vou polir, pra ver se volta pelo menos um pouco do brilho...

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Plástico estranho no escudo da guitarra