Epiphone Les Paul Standard - Upgrades

    Autor Mensagem
    gmathion
    Membro Novato
    # jul/20


    Boa tarde pessoal, peguei uma Epiphone LesPaul Standard de 1997, extremamente nova. O dono usou pouquíssimas vezes e posso atestar essa informação.

    De qualquer maneira, estou pensando em manter essa guitarra comigo, mas gostaria de saber de vocês sobre possíveis upgrades para a guita.

    Vale investir em captadores melhores dos que os que vem com a guitarra? E quanto as tarrachas? No geral, estão bons, tudo funciona e as tarrachas mantem a afinação.

    Valeu pessoal!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Ora essa... Quem tem que responder a pergunta é você, que está com a guita na mão!

    Se a tarraxa está boa, não tem folga e segira a afinação, não enrosca pra girar, etc... não há motivo funcional para trocar. Vc poderia trocar por uma com trava ou com um apelo estético diferente, mas é dispensável.

    Toca aí com a guita. Tá sobrando ou faltando alguma coisa no timbre? Compensa no captador. Isso é totalmente subjetivo, é impossível eu te responder aqui do outro lado!

    Quer dizer... vai tocar, o tempo e a experiência te mostrarão os pontos que podem ser melhorados. A partir daí vc vem aqui com o "problema" e aí sim alguém pode dar uma sugestão de solução.

    AmonSakurasou
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    gmathion

    Cara, upgrade é algo muito pessoal. Toque nela e vê se precisa de melhorias
    Valeu!

    Buja
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    gmathion
    No geral, estão bons, tudo funciona e as tarrachas mantem a afinação.

    Então, compensa manter original.
    A nao ser que, vamos supor, no campo da captação, voce toca metal extremo, e o captador é fraco.
    Fora isso, tudo ok.

    Will-GuitarPlayer
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Em minha experiência tocando ao vivo e em estúdio com minha banda (de amigos, que fique claro), é muito mais interessante adquirir um EQ, se ainda não possuir um, e adicioná-lo antes de toda a cadeia de sinal. Tipo: GUITARRA > EQ > PEDAIS/PEDALEIRA > AMP.
    A modelagem de som que você pode realizar apenas mexendo nas frequências (antes da cadeia de efeitos) é, com certeza, muito mais impactante e versátil que um novo jogo de captadores.

    Utilizando desta forma você pode acrescentar (ou cortar) QUALQUER frequência que não te agrade. Quer mais graves? Tirar um pouquinho do médio? dar um boost nos agudos? Tudo está disponível.
    Essa forma de utilização eu chamo de "MODELADOR DE CAPTADORES" pois consigo qualquer tom (pesado, cristalino, etc) só utilizando o EQ.

    Espero ter ajudado,
    Abraço.

    Delson
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Meus 2 centavos de contribuição vão para a parte elétrica. Componentes de qualidade e bem instalados podem liberar timbres inimagináveis em uma guitarra. Potenciômetros, fios, capacitores, soldas, chaves, enfim. Tudo de qualidade.

    Eu não me esqueço de uma Les Paul que eu tive que eu instalei bumblebees da marca Luxe. Nunca mais consegui chegar nesse timbre sem esses capacitores.

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    hummm epiphone!! meu sonho de consumo!kkk
    mas camarada, como vc disse que apesar de antiga ela está com pouco uso, mas se, no caso das tarraxas, elas tiverem perdido a lubrificação provavelmente vc irá precisar troca las, mas acho que é mais facil elas se quebrarem do que acontecer isso!!
    Vai tocando... até vc sentir a real necessidade de trocar algo!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Standard - Upgrades