Fender Telecaster x Fender Stratocaster x Gibson Les Paul

    Autor Mensagem
    Johnmayer45acp
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: Johnmayer45acp


    Estou na duvida entre qual comprar, levando em conta o meu equipamento, o que voces acham que casaria melhor, eu uso um vox nt15, uma caixa vox v112nt, que usa um celestion greenback, um serrano handmade, 6l6, timbre clean muito bonito, esses sao os amps que eu uso, geralmente nao preciso microfona-los pois o serrano tem um headroom mto bom, e o night train eu so uso para distorcao, a minha guitarra e uma feita por um luthier aqui do sul, e feita de mogno, inteirico, escala em maple, floyd rose, e humbuckers, dai me veio a duvida sobre qual guitarra eu devo comprar, uma fender strat ou tele, ou uma gibson lp studio, eu toco blues, ate hard rock, as vezes eu toco metal. gostaria de saber qual e a guitarra que vcs me recomendam, e qual delas casaria com os meus pedais que sao os seguintes: dallas fuzz face, ibanez ts9, um phaser da hobbertt, um flanger e um chorus da guitar fuel, o av1, e um boss ds1 modificado pelo robert keeley, qual guitarra vcs acham que melhor se encaixa com o meu estilo e equipamento?

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    eu focaria em: que tipo de braço você curte tocar, e que tipo de captador.
    Daí você mesmo vai concluir qual guitarra que vai te satisfazer mais.

    eu curto braço de Fender, raio 9,5", Modern C Shape e captador clean com noiseless - logo minha guitarra preferida vai ser uma Fender. Uma mexicana standard serve.
    Não vai ser o shape dela (strato, jazzmaster, jaguar, telecaster ou mustang) que vai ser o principal ítem. Por exemplo, eu tenho uma jaguar com braço grosso, raio mais arredondado ainda (6,5"), que não me sinto confortável com ela, tanto quanto uma stratocaster da G&L que tem raio mais flat (acho que 14")
    ou seja, nessas também, dependendo da versão da guitarra, capaz que um agrade mais que outra - e por isso que tem no mercado stratos ano 60, 70 e as modern C ou D shape mais recentes (sequer testei até hoje uma 'modern D shape, que acho que desde 2019 vem nas linhas mais modernas da Fender. Gibson também tem essas diferenças.
    Tem também o tamanho da escala. 25,5" nas Fender, 24,75" nas Gibson. Tem gente que não curte uma escala ou outra.

    São mais ou menos essas coisas que previamente você precisa tocar, testar e definir o que é sua preferência. Daí pra frente é procurar a melhor guitarra que você possa encontrar nas especificações que te agrade, testar e levar, rs.

    amplexos

    T.

    ejames
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Cara, sem querer ser grosso... Se você não consegue definir para onde seguir dentre três modelos bem diferentes e particulares, talvez ainda não seja hora de comprar nenhum deles.

    qual guitarra vcs acham que melhor se encaixa com o meu estilo e equipamento?
    Só você pode responder isso. Depende da sua pegada, da forma que você usa o equipamento e do que você espera como resultado. Dentro disso se entra num mundo quase infinito de possibilidades. Não dá para botar uma fórmula no papel e te entregar uma resposta certeira.

    O T-Rodman entrou num ponto bem importante - dentre as linhas de cada modelo das duas marcas, tem ainda diversas variações. A Fender, principalmente, tem um catálogo bem diverso entre opções de captadores e shapes de braços, enquanto a Gibson costuma seguir padrões mais conservadores dentro de suas linhas.

    Pesquise, ouça, vá em lojas e teste.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fender Telecaster x Fender Stratocaster x Gibson Les Paul