<< Resultado - JAM Quarentena Vibes! >>

    Autor Mensagem
    Fernando
    Veterano
    # mai/20 · Editado por: Fernando


    E ae!

    Segue resultado da Jam Quarentena Vibes! Agradeço a todos que participaram, sem esquecer do JotaEmidio, que criou a jam, mas acabou dando uma sumida. Espero que esteja tudo bem com o cara. Bóra ouvir e comentar!

    https://soundcloud.com/nandoguitar/resultado-jam-quarentena-vibes-fcc

    Delson [0:00 a 0:45]

    Fernando [0:46 a 1:32]

    mateus54321 [1:33 a 2:18]

    Maycão [2:19 a 3:05]

    msp1909 [3:06 a 3:50]

    _JCM_ [3:51 a 4:37]

    SteveRayMorse [4:38 a 5:23]

    queiroz.87 [5:24 a 6:10]

    ---

    Obs.: Um ou outro solo estava muito alto em relação à base, então tentei achar um meio termo nos volumes para não ficar muito estranho.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/20
    · votar


    Fernando

    \o/
    Vou ouvir agora!

    Filippo14
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Delson [0:00 a 0:45]

    Cara, gostei da maioria das frases. Alguns repousos eu achei que talvez tenham caido em notas não tão agradáveis e alguma coisa talvez não estivesse tão bem afinada, mas ficou bem bom. A parte com double stops ficou fantástica, gostei muito mesmo e merece ser destacada

    Quanto ao timbre, limparia talvez um pouco mais e deixaria ele levemente menos seco, com excecão da parte dos double stops que provavelmente embolaria se tivesse um reverb ou delay.

    Fernando [0:46 a 1:32]
    Efeito com o killswitch ficou bem legal, bela quebra. Gostei do solo todo, timbre legal, volume bem encaixado com a bt, solo bem original. Sendo bem chato, talvez colocaria um pouco mais de agudos na guitarra para ela se destacar mais.


    mateus54321 [1:33 a 2:18]
    Gostei das frases blueseiras, combinam com o som. Tentaria variar um pouco mais, acho que ficaria mais dinamico. Algumas notas de repouso talvez nao eram as melhores escolhas mas funcionou sim. Quanto ao timbre, eu gosto dessa onda mais limpa. Uma dica é tirar um pouco do reverb ou de repente colocar um delay leve no lugar e colocar um boost tipo um tube screamer, bd-2 da boss ou klon da vida bem leve para que ele coloque um pouco mais de médios na sua guitarra para ela aparecer mais e para que quando você palhetar mais forte, sua guitarra naturalmente comprima mais, nao ficando com nada "pontudo" no som e que ela distorça só nesses momentos, ajudando demaaaais na dinamica. De resto tudo legal, parabéns!!

    Maycão [2:19 a 3:05]
    Animal, gostei do timbre e do fraseado, encaixaram totalmente na bt e não ficaram muito obvios, sensacional. Sendo chato, tiraria um pouco de ambiencia para deixar a guitarra mais na frente.


    msp1909 [3:06 a 3:50]
    Cara, seu solo ficou sensacional tambem. Engracado que em questao de timbre e ideias ele parece uma continuidade do do Maycão. Show de bola, fraseado do cara***!

    _JCM_ [3:51 a 4:37]
    Achei que o fraseado ficou bem diferente, deu uma parada na bt (de um jeito bom), foi uma especie de retomada para o bluesão. O timbre ta legal, mas me parece que tem alguma coisa com problema de fase/polaridade, pega seu solo e inverte a fase em relação a bt, talvez fique mais grudado, sei la. De resto tudo muito bom, parabéns!


    SteveRayMorse [4:38 a 5:23]
    Tudo em dia, solão. Gostei da forma como você tocou na segunda parte, mudou de uma forma zero brusca, seguiu a harmonia boa parte do tempo, com double stops e afins, parabéns!

    queiroz.87 [5:24 a 6:10]
    As frases estão bem legais, faltou só um pouco mais de pegada. As partes mais rápidas eu evitaria, acho que o caminho mais na manhã tava muito bom, você no blues teve ideias bem legais, talvez o timbre tenha atrapalhado um pouco. A guitarra acabou ficando lá atrás, sem médios praticamente, tava um pouco ruim de ouvir, mas as frases na maioria do tempo estavam boas.

    Parabéns a todos!!! Na próxima eu tento participar de novo

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Filippo14

    Vlw

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Delson [0:00 a 0:45]

    Teve umas frases bem encaixadas e curti o timbre em si. Só deixaria o volume da guita um pouco mais baixo e colocaria um delay pra dar uma molhada.
    Só um pouco mais de cuidado com as notas de repouso mas tá legal.

    Fernando [0:46 a 1:32]

    Foi ousado rsrsr...eu curti ambas as partes, tu fez o efeito do killswitch como?

    mateus54321 [1:33 a 2:18]

    Cuidado com a seleção de notas de repouso e algumas passagens ficaram fora. Mas teve acertos também. Tá no caminho, continua que chega lá.

    Maycão [2:19 a 3:05]

    Curti o solo, só teria menos "ambiência" mas é questão de gosto. Teve umas passagens bem feras.

    msp1909 [3:06 a 3:50]

    Ótimo solo e timbre. Não mudaria nada.

    _JCM_ [3:51 a 4:37]

    Curti o timbre e conceito na primeira parte. A segunda parte ficou fera, curti muito o fechamento do solo.

    SteveRayMorse [4:38 a 5:23]

    Usei uma Tele + Deep Trip Hellbender + algum Marshall clean no Kemper.

    queiroz.87 [5:24 a 6:10]

    Teve umas sacadas muito boas em ambas as partes. Só deixaria o timbre um pouco mais seco nesse caso, pois acho que ficou muito no "fundo" a guitarra daí faltou definição em alguns momentos.
    No mais, um bom solo.

    Bela Jam galera. Vamos fazer outra kkkk

    Delson
    Veterano
    # mai/20 · Editado por: Delson
    · votar


    Delson [0:00 a 0:45]
    Waldman GHO140 + GT-100. Nem lembro qual simulação eu usei, kkk. Só não usei muita ambiência porque eu não sou muito chegado. Ouvindo de novo, eu nem mandaria isso, kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fernando [0:46 a 1:32]
    Altamente psicodélico. Gostei das frases e do efeito "Atari" no timbre em certa hora. A segunda parte pra mim foi a melhor.

    mateus54321 [1:33 a 2:18]
    Gostei do timbre, mas eu tive a impressão de faltou um pouco de pegada

    Maycão [2:19 a 3:05]
    Timbre bacana. Frases muito bem boladas, principalmente na segunda parte

    msp1909 [3:06 a 3:50]
    Tocou limpo e com velocidade. Gostei.

    _JCM_ [3:51 a 4:37]
    Melodia bem gostosa. Frases bem encaixadas

    SteveRayMorse [4:38 a 5:23]
    Timbre bacana. Senti que podia mandar ver como você sabe na música toda, igual fez na segunda parte

    queiroz.87 [5:24 a 6:10]
    Altas frituras, kkkkk. Achei o final muito legal

    Fernando
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    LeandroP
    Filippo14
    SteveRayMorse
    Delson
    Valeu por ouvirem, caras!

    O efeitinho no começo eu fiz cortando a track na DAW mesmo haha, pois não tenho killswitch e minha guitarra também não tem volumes individuais para os captadores. Foi a saída que encontrei hehehe.

    Fernando
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Seguem meus comentários:

    Delson [0:00 a 0:45]
    Gostei do timbre, bem encorpado. A primeira parte tá bacana, mas poderia ter um pouco mais de firmeza no tempo e na pegada. A segunda parte ficou muito legal, está mais inspirada, tudo encaixou muito bem, belas ideias com os double stops!

    Fernando [0:46 a 1:32]
    Usei um som de fuzz meio estouradão do Kemper e uma Strato Shelter.

    mateus54321 [1:33 a 2:18]
    O timbre limpo ficou bem interessante. As ideias têm bom potencial, na próxima você pode tentar ser mais preciso no tempo das notas que vai ficar muito massa. Aqueles bends que começam em 2:03 ficaram da hora demais! Belo lick, cara. O solo poderia ser mais baixo em relação à BT.

    Maycão [2:19 a 3:05]
    Fraseado diferentão, queria saber tocar “outside” assim. Ótima pegada, bom timbre – embolou um pouquinho pro meu gosto, mas nada que desabone. Sendo chato, acho que poderia ter mais “respiros” durante o solo. Toca muito!

    msp1909 [3:06 a 3:50]
    Belo timbre, belas frases, tudo bem pensado e executado. Gostei das oitavas na segunda parte. Nada a criticar, muito bom mesmo.

    _JCM_ [3:51 a 4:37]
    Outro bom solo. Achei a ideia rítmica do começo interessante, mas acabou ficando um pouco repetitiva a meu ver. Bela pegada nos bends e vibratos, sabe o que está fazendo!

    SteveRayMorse [4:38 a 5:23]
    Muito bom. O estaladinho no timbre ficou show, belo arsenal de frases também. Parece que foi improvisado, então alguns licks não ficaram cravadinhos no tempo, mas isso é detalhe pequeno. Curti!

    queiroz.87 [5:24 a 6:10]
    O timbre em si ficou interessante, está bem expressivo, mas tem algo estranho nele. Parece que está “afundado” e tem uma ambiência meio esquisita. Fora isso, solo excelente. Tem feeling, pegada, bom gosto e belo repertório.

    Buja
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Escutei mesmo sem prestar atencao em quem tocou.
    Escutei so pra apreciar.

    Mas quem estava tocando nos 3:45 eu tiro o chapeu.
    Foi a parte mais agradavel que ouvi.

    O resto foi excelente tambem, todo mundo toca é muito mesmo.

    _JCM_
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Boa tarde meus caros!

    Fernando

    Parabéns pelo trabalho de reunir tudo e postar! valeu o esforço, pois ficou tudo muito bom!

    Segue os meus comentários:

    Delson [0:00 a 0:45]

    Gostei das ideias do solo, mano! mandou muito bem! agradavel de ouvir! show!

    Fernando [0:46 a 1:32]

    Gostei do timbre fechadão! otimas ideias! bem ousado em algumas partes! muito bom!

    mateus54321 [1:33 a 2:18]

    Timbre limpo! boas ideias! algumas talvez bateram meio na trave em relação a BT! mas bom solo!

    Maycão [2:19 a 3:05]

    Ideias bem ousadas e muito bem executadas! deu outra cara para o som! muito bom!

    msp1909 [3:06 a 3:50]

    Gostei muito teu solo! mandou bem nas ideias e a execução tá em dia! parabéns!

    _JCM_ [3:51 a 4:37]

    Gravado em linha com o Reaper e o Bias FX. Segue o solo em video




    SteveRayMorse [4:38 a 5:23]

    mandou muito bem! otimas ideias! outro excelente solo! ótimas frases.

    queiroz.87 [5:24 a 6:10]

    foi bem nas ideias do solo! algumas talvez não casaram tão bem! mas foram bem executadas! bom solo!

    Parabens a todos!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    _JCM_

    Valeu brother. Eu curto muito o Bias, quando vou pro interior só levo a interface bunda que eu tenho aqui e só uso ele.

    _JCM_
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    SteveRayMorse

    Pois é.. tem sido muito bom usar ele. Tenho um valvulado, mas nem estou ligando muito ele, pela praticidade e tal.

    Neste caso eu não usei, mas estou aprendendo a mexer com IR no reaper. Senti uma diferença significativa no som.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Ouvi aqui, a galera tá mandando bem demais. Mais tarde, quando tiver um tempo, vou comentar um por um só pra lembrar os velhos tempos! hahaha!

    mateus54321
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Delson [0:00 a 0:45]
    Gostei das frases, achei que em alguns momentos as resoluções poderiam ser um pouco diferentes. O timbre também estava muito bom, o drive tava carregado no ponto certo.

    Fernando [0:46 a 1:32]
    Achei a primeira parte um pouco estranha, mas depois o solo fica muito bom.
    Gostei bastante do timbre também.

    mateus54321 [1:33 a 2:18]
    Gravei com o celular, por isso tem bastante ambiência, usei uma Les Paul da Stagg, não lembro agora se usei o drive do amp (Borne Vorax 1050) ou se estava com o US Dream da Joyo.

    Percebi que errei em alguns pontos só depois que ouvi o resultado aqui.

    Maycão [2:19 a 3:05]
    O drive carregado ficou muito bom, as frases achei que foram bastante de improviso porque me parecem um pouco jogadas ao ar, mas ficaram muito boas, gostei bastante em geral.

    msp1909 [3:06 a 3:50]
    Foi um dos solos que eu mais curti, o timbre e a execução estão muito boas.

    _JCM_ [3:51 a 4:37]
    Achei o solo muito bem elaborado, a parte mas pausada no começo poderia ter algumas variações pra ficar um pouco menos repetitivo. O timbre também estava muito bom.

    SteveRayMorse [4:38 a 5:23]
    Curti demais seu solo, gostei das frases e ficou muito bem executado.

    queiroz.87 [5:24 a 6:10]
    Achei que o timbre deixou o solo um pouco longe, já o solo teve umas frases bem legais, tem alguma escala diferente do que todos os outros usaram que em alguns momentos encaixaram muito bem e em outros ficou um pouco estranho, mas foi muito bem executado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a << Resultado - JAM Quarentena Vibes! >>