Que epiphone é esta?

    Autor Mensagem
    Horyon
    Veterano
    # jan/20


    Boa tarde galera, espero que estejam bem!!

    Comprei está guitarra em 2010, pelo eBay (Participei de um leilão).

    A princípio comprei para testar e saber se uma guitarra chegaria inteira na minha casa (E não é que chegou?!)

    Peguei um modelo que estivesse relativamente barato e que eu pudesse vender (se chegasse). Paguei 325 (+ -) dólares, como mandei direto para o eua, foi frete grátis e depois paguei o redirecionamento para o Brasil (serviço excepcional na época e muito barato).

    Com tudo, saiu cerca de 900 reais (incluído imposto e fretes).

    Depois o dólar disparou e acabei me apegando a guitarra e decidi ficar com ela.

    Mas vamos ao que interessa, não sei qual modelo de epiphone ela é, estou chutando Standard, pois: o corpo tem saliência, pesa cerca de 3.75kg; tarraxas groover; acabamento cherry burst impecável (aos meus olhos) e braço colado.

    Segue algumas fotos que possam dar pista da identidade da guitarra.

    Foto 1

    Foto 2

    Foto 3

    Foto 4

    Foto 5

    Bom, é isso, se alguém quiser opinar fique à vontade, agradeço desde já a todos que leram minha história com essa guitarra e que puderem me ajudar.

    Cordialmente,

    Horyon
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Ah sim, já pesquisei o serial e é uma guitarra chinesa, feita na planta da epiphone localizada em Deawon, fabricada em janeiro de 2003.

    Falta saber qual modelo de Les Paul que é e se possível madeiramento, não vi emendas aparentes.

    Valeu.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    Horyon

    Me parece ser um modelo Standard, com corpo de mogno e tampo de maple.
    Muito boa a guitarra, por sinal. Vale cerca de 3 vezes o valor que você pagou (tô chutando, e alguns colegas podem lhe informar melhor).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Modelo Standard...
    Padrão chinês... Um pouco mais leve, colagens e espaços internos maiores...
    Nada demais.
    Abç

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Visualmente é idêntica à minha.
    Standard.

    Um aceno de longe!!!

    JJJ
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Epiphone Standard Les Paul Plus Top.

    Igual à minha.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Del-Rei
    JJJ

    Acertei em relação ao valor?

    JJJ
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    LeandroP

    Putz, não faço ideia.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    LeandroP
    Na situação do mercado atual...
    Difícil dizer...
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    LeandroP

    "Acertei em relação ao valor?"

    Acho que sim... creio que no ML ache de uns 2.200 a uns 3.500 bolsolixos.

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    LeandroP
    Também não faço ideia do preço hoje.
    Mas a minha saiu bem mais caro que 900 pratas. Pagar 900 numa Epi Standard em 2010 foi um baita negócio. Comprei a minha aqui no BR em 2002 ou 2003. Se não me engano foi pouco mais de 2K. Quase 10 anos depois o cara pagar menos da metade do preço numa nova (era nova?), é pra glorificar de pé.

    Um aceno de longe!!!

    JJJ
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Pois é. Que foi barato, foi, sem dúvida.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Lelo Mig
    Del-Rei

    Pois é... Acho que o colega Horyon fez um ótimo negócio.
    Tem oportunidades que não dá pra dispensar.

    Horyon

    Puta guita! Parabéns!

    Horyon
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Bom dia pessoal! Agradeço as respostas!!





    Epiphone Standard Les Paul Plus Top.

    JJJ, pelo que vi a Plus Top tem push pull, a minha não tem, então creio que esteja para Standard mesmo.


    Acho que sim... creio que no ML ache de uns 2.200 a uns 3.500 bolsolixos.

    Lelo Mig, realmente no ML está por volta desse valor mesmo, abri todas Les Paul cherry Burst para ver o headstock e a relação de valores é essa mesma, vi uma por R$ 1800,00, mas estava mal conservada.

    Também não faço ideia do preço hoje.
    Mas a minha saiu bem mais caro que 900 pratas. Pagar 900 numa Epi Standard em 2010 foi um baita negócio. Comprei a minha aqui no BR em 2002 ou 2003. Se não me engano foi pouco mais de 2K. Quase 10 anos depois o cara pagar menos da metade do preço numa nova (era nova?), é pra glorificar de pé.


    Del Rei, sem dúvidas me sinto privilegiado por ter essa guita, não que seja uma guitarra excepcional, mas para minhas habilidades ela dá e sobra.

    Sim ela foi comprada usada e se não fosse o transporte até meu endereço, teria saido por 575,00 dilmas, à época, incluído hard case skb.


    Pois é... Acho que o colega Horyon fez um ótimo negócio.
    Tem oportunidades que não dá pra dispensar.


    Realmente um ótimo negócio, mas foi os auspícios da época em que viviamos (2010 + -) e um pouco de coragem em arriscar a compra nos moldes que fiz.

    Note que esse preço somente encontrava-se equipamentos enviados "USA shipment only", ou seja, as cerejas do bolo no ebay não vinham para o Brasil.

    Nessa época montei um set de pedais com ld4 line 6, corona chorus, gt2 sansamp, ge7 boss e por ai vai.. tudo da mesma forma.

    Depois me formei, larguei o emprego e acabei me desfazendo de grande parte desse set para me sustentar.

    Valeu a todos que dispuseram de seu tempo para me ajudar, posso concluir que é uma Epiphone Les Paul Standard.

    Abraço!!

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Horyon
    Legal, cara. Aproveita a buchinha aí!
    No anúncio do leilão não havia descrição?

    Um aceno de longe!!!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    É uma standard mesmo.
    Boa guitarra, nada mais que isso, nada menos que isso.
    Sobre emendas no corpo, eu acho besteira se preocupar com isso... mas de qualquer forma, veja que é prática comum (não sei se da epiphone) usar uma folha inteiriça nas costas do corpo pra parecer uma peça só. Nas laterais às vezes dá pra ver emendas, mas claro que depende do tipo de acabamento da guitarra.
    Reitero, acho isso besteira. Depois que toquei numa Fender mexicana, que era feita em pelo menos cinco peças, e a guitarra soava bem pra caramba e não deixava nada a desejar em questão de estabilidade estrutural, nunca mais liguei pra isso.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    acabaramosnicks

    Madeira é estrutura e acabamento. Nada mais.

    HortaRates
    Membro
    # jan/20 · Editado por: HortaRates
    · votar


    Horyon
    Cara, questão de valor é complicado. Eu tive uma dessas em 2015 e vendi por R$1500. Na época era um valor baixo, tanto que saiu bem rápido: vendi na mesma semana que anunciei, em dinheiro.

    Hoje acredito que esteja "valendo" por volta dos 2k. Mas o mercado tá muito ruim mesmo. É capaz de você anunciar por R$1500 e ainda demorar meses pra vender. Se anunciar por R$2k, talvez fique 1 ano com ela parada.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    LeandroP

    Madeira é estrutura e acabamento. Nada mais.

    Exatamente, esse é o meu ponto.

    Sobre valor, é o que disseram acima: vale 2 pau ou mais, mas por questão de mercado, seria difícil passar pra frente agora (por um valor justo)

    JJJ
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Horyon

    O push pull deve ter aparecido depois.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    acabaramosnicks

    Concordo.

    JJJ

    Também acho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que epiphone é esta?