Novidades NAMM show 2020

Autor Mensagem
HortaRates
Membro
# jan/20
· votar


Achei esquisito essa Fender HM vir com uma Floyd Rose Special. O vazamento põe um preço de mais de 900 libras. Preço de Fender USA com ponte de guitarra chinesa. No mais eu curti, teria se fosse rico kkk

renatocaster
Moderador
# jan/20
· votar


HortaRates

Achei esquisito essa Fender HM vir com uma Floyd Rose Special.

Pois é, e estão lançando a linha HM como uma "reissue". Bizarro isso.

Del-Rei
Veterano
# jan/20 · Editado por: Del-Rei
· votar


Esse pedal/amp Victory V4 soa bem legal com a strato no som clean. Mas o drive da Lespa ficou feião....



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


Marshall esse ano não apresentou nada novo. Apenas os mesmos amps da série Studio com novas cores/acabamentos.



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


Epiphone lançou uma série do Muse, com lespas e SG. Com cores chiclete.
Particularmente, nesse vídeo não curti muito o som.



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


Esse sintetizador da Boss/Roland tem uns sons que dão pra fazer umas brincadeiras.

Boss SY-1000



Um aceno de longe!!!

Fugitivo
Veterano
# jan/20
· votar




Buja
Veterano
# jan/20
· votar


Eu num to curtindo muito essa onda de guitarra chiclete. Mas devo ser a minoria.
O marketing dessas empresas ganham bem pra nao errar. Acho que isso pode reacender o fogo guitarristico.

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


Buja
Também não curto.
Aliás, curto pouquíssimas coisas em lançamentos de guitarra.

Só que pras marcas se manterem firmes no business, precisam inovar. Aí colocam guitarra com um monte de firulas eletrônicas, novas cores, novas signatures.

Pra mim, a guitarra já chegou onde deveria. Essa firulagem de cores e pinturas não me agrada. Podiam focar no controle de qualidade pra evitar que guitarras iguais soem diferentes.

Outra coisa que me irrita é forçar modelos signature. Cansado de guitarra do Slash. Agora tem a signature do George Harrison... quase duas décadas depois da morte do cara...... pra mim, tem muito desespero das marcas aí, pra não afundarem.

Um aceno de longe!!!

HortaRates
Membro
# jan/20
· votar


Del-Rei
Eu acho legal ver as inovações. Não é algo que me atinge, eu tenho uma guitarra, um amp e uma pedaleira há anos e tô feliz. No máximo penso em comprar mais uma. Provavelmente nunca vou ter uma coleção, me dá agonia ver coisa parada em casa.

Agora, eu acho que tem que inovar, de forma brusca e como nunca foi feita antes. A guitarra tá morrendo, e se continuar desse jeito daqui a algumas décadas vai ser um instrumento de nicho, que pouquíssimas pessoas tocam, tipo um violino (não desmerecendo o violino, que é um instrumento maravilhoso). A melhor coisa que poderia acontecer pra guitarra hoje é aparecer uma celebridade do K-pop, tipo o BTS, lançando um solo cabuloso em uma música.

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/20
· votar


Del-Rei
Honestamente, nunca consegui tirar um som de saída emulada que prestasse, rs. Já nem considero isso como um diferencial nos equipamentos que pesquiso.
Na minha experiência, as saídas emuladas raramente são boas o suficiente pra usar em gravação. Talvez a única que eu colocaria como exceção dentre as que já tive é a dos Hughes & Kettner Tubemeisters. Mas normalmente essas saídas são boas o suficiente pra usar pra treino. A do meu Vox MV é boa, a do Boss Katana é razoável, a do Marshall DSL1 é ok, até a do Blackstar Fly3 (que é um amp portátil movido a pilha!) é boazinha... mas a do meu Orange é horrível! Não consigo nem praticar com ela porque o som é agressivamente ruim. É muito abaixo da média da concorrência. Se vou usar ela no fone ou em linha, boto um cab simulator no send. E é uma pena, porque fora esse probleminha o amp é excelente, como imagino que seja esse Terror Stamp.

_JCM_
Veterano
# jan/20
· votar


https://www.gearnews.com/namm-2020-zoom-g11-multi-effect-flagship-from -japan/

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


BrotherCrow
Já tive um Tubemeister18 e particularmente, não curti.
Talvez eu que tenha pouca paciência pra timbrar esses trecos, mas sempre me soa plástico demais.

Hoje em dia eu tenho um esquema em casa com isobox que me satisfaz. Já deixo tudo meio que montado e quando quero é só ligar o amp e a interface... Não é tão trabalhoso.


HortaRates: Eu acho legal ver as inovações.

Então... Mas o problema é que não vejo inovações. Vejo novos modelos, novas cores. Eu realmente não sei o que seria considerado como "inovação" na guitarra.

HortaRates: A melhor coisa que poderia acontecer pra guitarra hoje é aparecer uma celebridade do K-pop, tipo o BTS, lançando um solo cabuloso em uma música.

Isso já está acontecendo... Mas aí acho que não adiantaria muito porque esse fenômeno oriental também tem prazo de validade. Não sei se contribuiria de forma significativa.

Aliás, falando nisso, outro vi um JCM800 estilizado pra uma dessas orientais, uma tal de Elfriede. Não sei se foi a própria Marshall que fez ou se foi a produção da banda.... Mas acho que esse tipo de coisa não sustenta a sobrevivência da guitarra não.

Até que o amp é legal, rs.

Essa banda teve um vídeo que, se não me engano, foi patrocinado pela Orange:



Um aceno de longe!!!

HortaRates
Membro
# jan/20
· votar


Del-Rei
Eu vou correr o risco de falar muita besteira agora porque não conheço muito do assunto... Mas nesse caso aí essas bandas são japonesas. Acho que no Japão o rock sempre foi mais bem aceito. Tem muitas bandas de Power metal que fazem sucesso lá, inclusive o Angra, se não me engano, fez muita turnê lá.

Eu acho que o fenômeno que tá rolando é do pop coreano. Eu tive a oportunidade de conviver com pessoas da China durante algum tempo, e grande parte dos ídolos delas eram essas estrelas pops coreanas. E agora esse fenômeno tá espalhando pelo mundo. Não sei se tem astros do K-pop tocando guitarra, mas seria legal se tivesse, ia incentivar os adolescentes de hoje.

Ah, e a música do clipe aí é até legalzinha... Pelo menos eu achei.

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


HortaRates
Eu confesso que também não sei. Mas acho que esses fenômenos não são capazes de sustentar a guitarra porque a guitarra nesses casos são fatores complementares....

Nesse raciocínio, eu prefiro até torcer por mais bandas como Greta Van Fleet, porque tem bem mais apelo pelo instrumento. Ficaria feliz se aparecesse uma banda "cover" de Queen, um outro SRV, e por aí vai... Acho que fortaleceria a guitarra....

Um aceno de longe!!!

Buja
Veterano
# jan/20
· votar


Nao curto inovação fingida.
Curto a inovacao mesmo, como a invencao do kemper, a roland gr55, o boss loop station, o digitech trio,
uma bateria com pedais quadruplos, sei la, coisas assim.

Esse negocio de sempre strato todo ano, que muda so a cor, esteticazinha aqui e ali, isso nao é inovacao.
Ai, lançou num novo overdrive, novo amp com conexao wifi, um violao com cutway diferentinho, um mini-head agora com 0.25w, a nova lespaul do slash....cara isso cansa.

Eu sei, todo ano tem que ter alguma coisa. E a receita nao muda muito mais.
É igual carro popular. Todo ano é uma esteticazinha aqui e ali.
Palio 2005 é quase igual o Palio 2013.

Mas concordo com o Del-Rei.
Deveriam inovar mais em fazer os jovens quererem criar mais musica, do que ficar fazendo remakes saudosistas de coisas.
Hoje toco guitarra, baixo, ok. Tenho vontade de tocar piano, ok.
Mas meu sobrinho, sequer pensa em ouvir musica, que dirá ter trabalho pra aprender, criar, tocar.

O que as empresas de musica poderiam fazer pra pegar esses moleques? Apps? VSTi's ? Nao sei.
Mas seria muito mais vendável e interessante, ver algo novo pra proxima geração,
do que a ver proxima superstrato do kirk hammet.

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


Vejam só....
Alavanca Bigsby em forma de pedal....



Um aceno de longe!!!

Fugitivo
Veterano
# jan/20
· votar


Gostei do Crybaby Q Zone



Fugitivo
Veterano
# jan/20
· votar




Del-Rei
Veterano
# jan/20 · Editado por: Del-Rei
· votar


Soldano SLO 30W (precinho básico de U$ 2,499)





Um aceno de longe!!!

marcioguita
Veterano
# jan/20
· votar


putz pra que fui abrir isso

renatocaster
Moderador
# jan/20
· votar


Nova signature Washburn do Nuno Bettencourt.



Fugitivo
Veterano
# jan/20
· votar




Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


renatocaster
Você teve uma N4, né?

Fugitivo
Cara, até que achei bem legal esse pedal. Tem um lance de drive com fuzz, bem interessante....

Um aceno de longe!!!

Fugitivo
Veterano
# jan/20 · Editado por: Fugitivo
· votar


Não sabia que a Tagima tinha modelos top de linha que nem vem para nós no Brasil.





Del-Rei
G.A.S. desgraçada nesse mini soldano

Fugitivo
Veterano
# jan/20
· votar












Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/20
· votar


Impressionante o numero de lançamentos dessas feiras que não são lançamento coisa nenhuma (não todos, óbvio - mas a maioria), mas simples maquiagem em produtos antigos...
Entediante...
Musica boa que é bom... nada...

renatocaster
Moderador
# jan/20
· votar


Del-Rei

Você teve uma N4, né?

Fala aê, cara!

Tive sim, era uma réplica feita pelo luthier Peruzzo. Fiquei com ela mais ou menos uns dois anos, depois vendi. Era uma boa guitarra, mas na época eu tava precisando de grana para investir em um outro projeto pessoal (que acabou não dando certo, hahaha).

Ningen
Veterano
# jan/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Exato! hahahha

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


renatocaster
Peruzzo! Isso mesmo, estava tentando lembrar.
Acho que era do sul, né?

Tem tocado, cara?
Feito alguma coisa de música?

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidades NAMM show 2020