GAS de 2019 - vamos à falência

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19


Enfim, chegou o final do ano! É hora de meter o loco

-torre o decimo terceiro
-se não tem grana, parcela no cartão
-se tem grana, gaste tudo e parcele mais coisas no cartão
-ninguém precisa de presente seu, cada um por si
-a mulher vai achar ruim, mas ela já ia reclamar de qualquer jeito mesmo
-vc vai falir, mas não vai mudar muita coisa porque já ia viver falido de qualquer forma

Enfim, só tem desculpa se vc tem filho pequeno querendo a pista nova da hot wheels ou o novo notebook da barbie, ou se tem filho grande e paga a faculdade pra ele.

O que te chamou a atenção nos últimos tempos? Pretende comprar algo? O que vc está "precisando"? Há algo fazendo falta?

Por aqui, infelizmente a gente tá sem grana porque acabamos de fazer mudança de casa e o dinheiro já acabou. Se eu der muita sorte, com o 13° compro um "hot rails" pirata chinês pra colocar na ponte da minha strato.
Mais pra frente eu penso em comprar uma jazzmaster com P90, mas isso talvez no ano que vem, lá pra metade do ano. Outra coisa que tô querendo é uma zoom G1 por causa do pitch shifter, só Deus sabe quando vai dar pra comprar.

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


acabaramosnicks

Não vou comprar nada... muito pelo contrário, vendi quase tudo que tinha.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/19
· votar


-torre o decimo terceiro
-se não tem grana, parcela no cartão
-se tem grana, gaste tudo e parcele mais coisas no cartão
-ninguém precisa de presente seu, cada um por si
-a mulher vai achar ruim, mas ela já ia reclamar de qualquer jeito mesmo
-vc vai falir, mas não vai mudar muita coisa porque já ia viver falido de qualquer forma


- O décimo já está destinado ao pagamento dos cartões.
- Os cartões já estão estourados
- Não tenho grana e nem limite mais
- Não tenho dinheiro para dar presente para ninguém mesmo
- A mulher ajuda a pagar algumas contas e faz muitas outras mais
- Não vou falir, já estou.

T-Rodman
Veterano
# nov/19
· votar


comprei um sistema fotovoltaico que geral 1260kWh por mês pra ajustar meu consumo de energia.
A conta de luz tava indo pra mais de R$ 1200. Aí o financiamento em 60x vai custar mensalmente R$ 915,00 e a conta vai pro minimo algo perto de R$ 130, o que vai dar basicamente menos do que eu estou pagando esse mês.
Espero que o 'troco' possa ser aproveitado para no ano que vem eu ter algum tipo de gás, a não ser pagar as contas de todo mês, rs.

amplexos

T.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/19
· votar


A conta de luz tava indo pra mais de R$ 1200

E eu achando minhas contas de 130 bolsonaros caras...

Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


T-Rodman

A conta de luz tava indo pra mais de R$ 1200

Cara, precisa desligar o aquecimento da piscina, desligar a sauna e otimizar o sistema de automatização da mansão.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Lelo Mig
Não vou comprar nada... muito pelo contrário, vendi quase tudo que tinha.

E a pergunta importante é: vc se sente aliviado de livrar espaço e ter menos tralha pegando pó, ou ficou chateado por se desfazer de coisas que gostava muito? E no final das contas, conseguiu pagar tuas dívidas?

Beto Guitar Player
Sei bem como é, tamo junto

T-Rodman
Que isso maluco, tá aquecendo raias olímpicas com boiler elétrico? Tá maluco...

Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


acabaramosnicks

"E a pergunta importante é: vc se sente aliviado de livrar espaço e ter menos tralha pegando pó, ou ficou chateado por se desfazer de coisas que gostava muito? E no final das contas, conseguiu pagar tuas dívidas?"

Não foi pelo espaço, nem pelo pó, nem por dívidas... Não tenho tocado mais, muito raramente pego o violão.

Um dia olhei para o resto de equipo que ainda tinha, pensei em qual tinha sido a última vez que tinha ligado ou utilizado algum deles e pensei: Quer saber? Vou vender... Foda-se!

Chateado fiquei e fico às vezes. Desde garoto tenho mania de colecionar e tenho tendência a acumular coisas que não uso mais.

Estes dias olhei para minha imensa coleção de Quadrinhos, Graphic Novels e revistas de música nacionais e importadas, algumas bem raras e antigas. Depois olhei para minha querida coleção de Vinis e CDs...

... vou vender tudo ano que vêm!

tito lemos
Veterano
# nov/19 · Editado por: tito lemos
· votar


Eu também vendi bastante coisa... mas fiz algumas aquisições tbm.

Vendi:
- Teclado Yamaha PSR E 403
- Violão Strinberg AW51C
- Pedaleira Boss ME-70
- Controlador MIDI de pads Korg Nanopad
- Guitarra Memphis Stratocaster MG32
- Guitarra Memphis Telecaster MG52

Comprei:
- Teclado controlador MIDI AMW 32
- Pedal Digitech Trio + Band Creator & Looper
- Amplificador Blackstar LT Echo 10 (10W)

Ou seja, enxuguei o set, só tô com uma guitarra e um violão, pedaleirazinha velha da Zoom que eu já tinha, amplizinho de estudo bacana, controladorzinho chinês pra brincar, Trio + pra estudar e acabou. Estou leve e feliz.

lamas92
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: lamas92
· votar


Lelo Mig
Também sou acumulador...

Por aqui vivo o dilema entre o "menos é mais" (menos coisas entulhadas, casa mais livre, mais espaço, menos preocupações e menos gastos) e o bom e velho "que se f.....! Vamos comprar!!!!".

Estou de olho em um Boss katana 50. Ele vai ficar exatamente ao lado do ampli velho (um Onerr 20FX - se é que dá pra chamá-lo assim) e uma caixa multiuso que gosto bastante pela versatilidade (festas, karaoke, etc)... Tudo entulhado.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Eu não consigo ver coisa parada por muito tempo que começa a me dar agonia. A única exceção pra mim é madeira boa: eu tinha o mau hábito de guardar toda e qualquer peça de madeira em boas condições achando que um dia eu ia precisar consertar algo, fazer alguma adaptação, fazer uma prateleira nova não sei aonde, etc... quando eu percebi que uma peça de madeira decente pra movelaria ou MDF nem custa tão caro assim, e que a maior parte das madeiras que eu tinha aqui estavam paradas há muito tempo, minha esposa me convenceu de que não fazia mais sentido guardar essa tralha toda. Botamo tudo na rua, agora eu tenho duas chapas e uma ripa que fica escondido atrás de um armário, just in case...

JJJ
Veterano
# nov/19
· votar


pum

T-Rodman
Veterano
# nov/19
· votar


Lelo Mig
piscina não tem aquecedor, e malemá liga o motor dela 2x por semana, rs. mas 3 geladeiras, o freezer de cerveja, aquários/aquecedores/chillers, chuveiros e ar condicionado são os vilões que consigo enxergar lá em casa, rs. Ainda que os aquários consumam algo perto de 300wh a conta é 24/7. e o freezer quando tá ligado vai a 600w/h sozinho.

Buja
Veterano
# nov/19 · Editado por: Buja
· votar


To com o set muito enxuto, faz tempo.
Estou de olho num baixo e mais recentemente, num piano digital, pendendo mais pro lado do piano.
Isso se der. Nada certo ainda.

lamas92
Membro Novato
# nov/19
· votar


T-Rodman

Eu fui cortando na carne pra cair a conta.
Cortei freezer separado de geladeira (comprei nova já pensando no consumo), coloquei todos os ar cond 220v, tem ventilador de teto em todos os quartos e aquele filtro de água (que na prática é uma outra geladeira) eu tenho o saco de desligar quando não tem ninguém em casa...

Só isso, em condições normais, mantém a conta ali pelos 300. Mas em períodos de calor senegalês carioca, daí tudo muda e beira uns 900...

sobrevivente
Veterano
# nov/19
· votar


Comprei meu Boss Katana + controlador há um mês atrás. Vou usar o 13º pra cobrir o rombo do fundo de emergência haha.

st.efferding
Membro
# nov/19
· votar


Comprarei um Axe-FX III (no GTA)

/pobre

felipe bento pereira
Membro Novato
# nov/19
· votar


eu adiei os meus captadores novos e pedais pra tentar comprar um toca discos!
oooo hobby caro hahaha!!

MatheusMX
Veterano
# nov/19
· votar


De amplificadores e pedais eu fiquei sossegado depois que peguei o Kemper.
De guitarras estou bem servido, apesar de sempre aparecer alguma coisa interessante. Talvez alguma Fender CS heavy relic over color muito especial, ou uma Dunamiz Strato ou LP.

Del-Rei
Veterano
# nov/19
· votar


Esse ano, mais nada....
Já foi tudo, rs.

Um aceno de longe!!!

vinibassplayer
Veterano
# nov/19
· votar


msm papo do ano passado, 13º já tá comprometido antes msm de sair kkkkkk
vai pra financiamento de casa por causa do casório....
mas como me falaram que se quiser comprar algo, compra antes de casar, comprei um TBM5 usado e devo mexer nele todo esse mes, circuito novo, fretless, cordas novas, tudo... vai ser a ultima mexida com instrumentos e equipamentos por muuuuito tempo..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/19
· votar


Tenho coisas para vender aqui. Alguém quer comprar?

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O que tem de bom aí mestre? Tem um tópico de vendas aqui no fórum? Poderia ter ...

Ismah
Veterano
# nov/19
· votar


Também tô na lista dos acumuladores e quebrados, mas também dos compradores prudentes... Tirando gastos pontuais não previstos, em geral danos causados pelo clima, tô de boa. Quebrado, porque tenho objetivos fixos, apesar da Lei de Murphy não cooperar.

acabaramosnicks
filho pequeno querendo a pista nova da hot wheels

Cara, qualquer criança com idade adequada pra brincar com isso, não vê graça nenhuma, e deve rir da sua cara, enquanto joga no Smart que o tio legal deu...

SteveRayMorse
Veterano
# nov/19
· votar


Peguei o Kemper Stage esse ano. Agora o esquema é vender :)

MMI
Veterano
# nov/19
· votar


Este ano vendi muita coisa. Vou vender mais uma ou outra coisa, acho que é a hora. Investi em pouca coisa, não entrou muito equipo novo. Dessa forma, estou olhando com atenção para aproveitar alguma oportunidade, com dinheiro em caixa - enquanto é possível, dinheiro de equipo jamais paga contas, posso colocar um pouco, não tirar.

Neste ano que vai entrar virá uma guitarra, meio acertada já. Vou comprar provavelmente uma interface nova, acho que vou precisar. Tem um amplificador na mira. Mais distante, apareceu uma possibilidade de ir para ‘Guitar Show” em outros países... se acontecer, vai ser duro!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/19
· votar


K2_Loureiro
Entre em contato via MP

lvbarbosa
Membro Novato
# nov/19
· votar


Eu tinha parado de tocar fazia cerca de 1 ano por falta de tempo, tava só com uma me70 guardada e minha ltd mh327. Voltei mês passado, peguei um Katana 50 e acabei de criar coragem e mandar mais uma milha e meia numa floyd original. Não aguentava mais a special, criei coragem e taquei o foda-se xD

Dizem por aí que só é homem de verdade quem tem uma mulher infernizando o juízo e uma dívida grande. A galera parece que tá conseguindo hahahaha

Gabezorx
Membro Novato
# nov/19
· votar


Tô afim de um reverb com modulated/shimmer e/ou um Digitech Trio Plus.

Se fosse pra enxugar teria que vender uma porrada de coisas pra pegar uma HX Stomp.

Tenho coisas para vender aqui. Alguém quer comprar? (2)

fontes_rio
Veterano
# nov/19
· votar


Está difícil vender instrumento. Minha Fender está no 'desapega' faz um tempo.
A guitarra que foi paixão a primeira vista desisti de comprar depois que soube do preço. O importador disse que custava 18 mil reais.
Então, esse ano vou investir o trocado que sobrar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GAS de 2019 - vamos à falência