(Vídeo) Explicando o processo de gravação do Slash (Eric Valentine)

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # ago/19 · Editado por: Del-Rei


    Galera....

    Pra guitarrista que curte Slash, timbres de Marshall e coisas do tipo, esse vídeo é um espetáculo.

    Eu na verdade não sei se esse vídeo deveria ficar na seção de guitarra ou amplificadores, rs.

    O nome do produtor é Eric Valentine, e o MMI já postou um vídeo dele sobre guitarras no estilo surf.

    O cara conta um pouco da história do amp usado pelo Slash na gravação de Appetite, explica como faz hoje a microfonação dos falantes pra base e solo, configuração básica do amp (Jubilee)... Fala até de afinação da guitarra. O cara tem um ouvido bem bizarro!

    OBS: A quem interessar possa: Slash gravou o álbum Appetite For Destruction com um Marshall modificado (mod #39) por um camarada chamado Tim Caswell, que foi técnico de som do S.I.R - (Studio Instruments Rental, em Los Angeles), local de onde foi alugado o amp que Slash usou. Hoje Tim Caswell fabrica seus próprios amps (Caswell Amplification).

    Vídeo fantástico. Aliás, creio que a chave seletora da guitarra seja invertida... O timbre é muito "rasgado" pra estar usando o captador do braço.



    Um aceno de longe!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Opa.
    Só fazendo uma correção.
    Não trata do Jubilee no vídeo. Mas sim o modelo AFD.

    Um aceno de longe!!!

    makumbator
    Moderador
    # ago/19
    · votar


    Marcando pra ver depois

    MMI
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Del-Rei

    O vídeo não é novo, mas é bem interessante. A microfonação é bem interessante, mas acho que é de se perder, fica complexo.

    Abraço!

    Drinho
    Veterano
    # ago/19 · Editado por: Drinho
    · votar


    Mas sim o modelo AFD.

    Esse ampli é maldito hein

    Deve custar o olho da cara e mais um pouco....

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    MMI
    Não, não é novo. Mas eu vi tem pouco tempo, rs.
    O esquema robótico do cara pra ajustar posicionamento do microfone é um espetáculo à parte, hehe.

    Drinho
    Cara, eu ainda suspeito que essas edições do Marshall AFD não fizeram o sucesso que se esperava, caso contrário não teria saído de linha, porque o som desse álbum é o ápice pra muito guitarrista. A Marshall podia ter explorado mais isso, talvez lançado versões de 20W junto com o JCM, Plexi e Jubilee na linha Studio.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Vídeo) Explicando o processo de gravação do Slash (Eric Valentine)