Primeira Guitarra (Squier/SX/Condor )

    Autor Mensagem
    Guilherme_Vieol
    Membro Novato
    # jul/19


    Estudo violão faz mais de 3 anos e decidi agora comprar minha primeira guitarra; como com qualquer instrumento, faço alguns meses de pesquisa pra depois de fato comprar. Orçamento: 1.500 reais

    Minha primeira opção era uma squier bullet stratocaster (cerca de 1.450 no ML)
    Depois passei a me interessar mais pela squier affinity jazzmaster (cerca de 1.700 no ML). A segunda combina mais com meu estilo de tocar e tem uma sonoridade que me soa agradável mas excede um pouco meu orçamento.

    Vi que a galera do fórum tem um preconceito enorme com as squiers, o mito do corpo de ''compensado''. Então fui a procura de outras e me deparei com uma SX SST62 (800 no ML) e algumas outras marcas parecidas. Confesso que squier me soa bem por causa do ''by fender'' ali presente.

    *Mas qual seria a guitarra ideal por esse orçamento?*

    Guilherme_Vieol
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Quero realmente mudar minha opinião em relação as squiers mas já vi peso de reviews, separei os áudios na DAW pra escutar com atenção e as squiers soam extremamente bem em comparação com as fenders originais. TIPO? por quê essa guitarra seria ruim?

    Guilherme_Vieol
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    E eu iria usar a guitarra principalmente plugada em uma placa de áudio

    vinibassplayer
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    ah kra eu sou mto a favor das Sx, guitarras e baixos. sao instrumentos mto bem construidos, ce pode tunar depois, mas vao te servir mto bem.. se ce ja tem a interface, compra um amp bacana com o resto da grana e seja feliz

    Guilherme_Vieol
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    ah kra eu sou mto a favor das Sx, guitarras e baixos. sao instrumentos mto bem construidos, ce pode tunar depois, mas vao te servir mto bem.. se ce ja tem a interface, compra um amp bacana com o resto da grana e seja feliz

    obrigado pela resposta, sabe me dizer a diferença das SX SST57 e SST62?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Primeira Guitarra (Squier/SX/Condor )