Onde devo ligar os pedais e em qual ordem?

    Autor Mensagem
    Leonardo_Lopes19
    Membro Novato
    # mar/19


    Olá pessoal. Gostaria de tirar a seguinte dúvida: Comprei um Marshall DSL40cr e quero usar alguns pedais com ele: COMP, WAH, EQ, OD, CHORUS, DELAY E REVERB.

    Quais desses devo ligar no input, e quais no loop? E qual a ordem de cada?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Eita, ordem de pedais é um negócio muito pessoal, pois o resultado final depende basicamente de gosto.
    Mas, te passando uma ideia do que eu faria, colocaria assim:

    Guita - Wha - OD - Chorus - Delay - Reverb - Comp - Eq - Cubo.

    Coloquei o Eq e o Comp no final para dar uma lapidada no som e gerar boost, mas, como eu falei, pura questão de gosto pessoal.

    JJJ
    Veterano
    # mar/19 · Editado por: JJJ
    · votar


    É, isso é muito pessoal mesmo.

    Eu faria:

    guita - comp - od - chorus - delay - reverb - wah - eq - ampli

    ou

    guita - eq - comp - od - chorus - delay - reverb - wah - ampli

    testando pra ver o que ficaria melhor (no caso, o eq no início ou no fim da cadeia). O Wah também poderia ser testado assim.

    Les Strato
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Esse amplificador é muito bom, logo, aproveitaria os drives e timbres dele, colocando as modulações no LOOP:

    assim --> Guitarra -> Wah -> OD (boost de ganho, se achar que precisa...) -> Comp (embora eu não veja necessidade pra esse pedal. Deixaria de fora) -> amplificador

    NO LOOP: E.Q. (usaria como boost pra solos) -> Chorus -> Delay -> Reverb


    Não colocaria tudo no input, pois acho que limita muito o amplificador dai. No mais, avalie a necessidade de tanto pedal, pois na maioria das vezes acaba sendo só pra sapatear no palco.

    gabrissk
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Muito pessoal, é bom dar uma testada nas ordens...

    Eu, por exemplo, gosto de usar as modulações (menos tremolo) antes dos drives.

    Abç!

    Casper
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Na entrada:

    WAH => COMP => OD => EQ

    No loop:

    CHORUS => DELAY => REVERB

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Eu faria exatamente igual ao Casper, mas o EQ depende da finalidade. Você pode botar ele antes do drive pra empurrar mais os médios, ou colocar depois pra modelar o drive a teu gosto. Wah pra mim tem que ser no começo (a não ser que tenha algum fuzz temperamental que precise estar no começo da cadeia).

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Leonardo_Lopes19

    Cara, a galera meio que já respondeu e eu, particularmente, penso na linha do Les Strato, Casper, BrotherCrow

    No entanto é comum a galera responder "o que" e deixar o "porque" de lado. Então, não sei se você é cabação (não é pejorativo) vou te falar:

    De maneira geral (não existe regra em música) modular sinal distorcido antes de amplificar fica meio bosta. Perde definição, fica meio caótico.

    Por isso o loop. Ele irá modular o sinal depois do pré.

    Além disso é possível conseguir uns drives bem legais saturando o próprio ampli. Assim os pedais no input podem ser usados muitas vezes apenas como boost.

    Então é por isso que eu ligaria as modulações no loop como disseram os amigos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Onde devo ligar os pedais e em qual ordem?