Não consigo tirar a alavanca da floyd

    Autor Mensagem
    Ran447
    Membro Novato
    # jan/19


    Comprei uma guitarra com floyd rose esses tempos e não estou tendo problemas com ela em afinação nem nada do tipo mas a alavanca tá muito frouxa e eu quero tirar ela pra apertar mais. Mas já tentei de tudo e não sai de jeito nenhum

    É aquelas alavancas que vc coloca e tem um negócio que rosqueia por fora

    makumbator
    Moderador
    # jan/19
    · votar


    Ran447
    É aquelas alavancas que vc coloca e tem um negócio que rosqueia por fora


    Essa rosca externa é que normalmente prende a alavanca. Ela não está girando?

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/19
    · votar


    Ran447

    "É aquelas alavancas que vc coloca e tem um negócio que rosqueia por fora"

    Tem uns modelos que você não consegue apertar com a mão, a base é lisa, possui um furo onde você encaixa uma chave especial em formato de "J". Na falta desta chave da prá apertar/soltar com uma chave Allen ou Fenda com a ponta entortada.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/19
    · votar


    Ran447

    Já experimentou espirrar um pouco de óleo do tipo WD?

    É possível que as peças tenham colado, por causa de alguma eventual ferrugem nos filetes da rosca. Se for isso, o óleo pode ajudar.

    Não é comum esta rosca travar, a não ser que tenha sido muito apertada, exageradamente. Geralmente a superfície da porca é do tipo estriada, ou recartilhada, permitindo um manuseio fácil. As que são lisas, possuem um dispositivo como descreveu o Lelo Mig.

    Seria interessante postar algumas imagens dela pra gente te auxiliar melhor.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Ran447
    Tira uma foto da alavanca da sua guitarra e posta aqui, para que possamos te ajudar melhor.
    Se a alavanca tá muito frouxa, como vc não consegue tirá-la fora??
    Esse "frouxa" deve ser com folga acentuada, certo??

    Ran447
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    A rosca por fora simplesmente não sai, eu desconfio que possa ser ferrugem mesmo porque comprei ela usada e ela é um pouquinho antiga

    Aqui uma foto:

    https://imgur.com/qqYUkHY

    makumbator
    Moderador
    # jan/19
    · votar


    Ran447

    Talvez você consiga mover essa rosca se aplicar um pouco de óleo e usar um alicate pra tentar girar. Já tentou usar alicate ou outra ferramenta ou apenas as mãos?

    Ismah
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    usar alicate

    Preferencialmente um de pressão, para diminuir as chances de escapara, e com um pano, pra não marcar a peça.

    LeandroP
    É possível que as peças tenham colado, por causa de alguma eventual ferrugem nos filetes da rosca. Se for isso, o óleo pode ajudar.

    Não sei de que material seria isso, porém um relato que não deva ser novidade pra ti, mas pra leigos é...
    Sempre ouvi falar da solda fria em alguns metais, como o alumínio. Estes dias presenciei um aro de bike, que QUEBROU, mas não desgrudou o nipple da parede...

    Ran447
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Já tentei usar alicate e não deu certo...

    Vou tentar colocar um pouco de óleo pra ver no que dá

    Ramsay
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Ran447
    Óleo simples não vai adiantar. O melhor é usar um desengripante como o WD-40 e deixar agir por pelo menos 1 hora, antes de tentar destravar de novo com o alicate.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Ran447
    porque comprei ela usada

    Caixa preta! O dono antigo pode até ter enfiado Super Bonder na rosca...

    Ran447
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar



    Caixa preta! O dono antigo pode até ter enfiado Super Bonder na rosca.


    Não, porque a rosca e a alavanca vieram fora da guitarra, eu que coloquei, porém após uns 3 dias ela começou a afrouxar e eu tentei tirar pra apertar, aí começou a não querer sair

    Ran447
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Consegui tirar, descobri que eu tinha colocado ela minimamente torta, aí passei desengripante e com uma alicate e um pano deu pra tirar, coloquei uma fita veda rosca e tá muito boa, tirou toda aquela folga que tinha antes.

    Valeu a quem me deu as sugestões

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Não consigo tirar a alavanca da floyd