Podem me ajudar a identificar o modelo/ano da guitarra tagima usada que comprei?

    Autor Mensagem
    Pipaluk
    Membro Novato
    # dez/18


    Ola, podem por favor me ajudar a identificar o modelo/ano da guitarra usada da tagima que comprei? vocês acham ela boa?
    o vendedor disse que ela foi fabricada entre a decada de 80 e 90,paguei 1200 R$ nela, não tenho certeza ainda se fiz um bom negocio e não sei identificar o modelo para pesquisar sobre.
    Grato!
    Fotos da guitarra

    Pão Quente
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: Pão Quente
    · votar


    Ela é uma stratocaster, agora o ano fica difícil saber só olhando nela. pode ser que tenha alguma marcação do fabricante?

    me parece ajeitada, com esses caps e tudo, deve ter um timbre bacana.

    Pipaluk
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Ola Pão quente, obrigado por responder. Eu sei que é strato, mas queria saber se é 635, 735. Não achei nenhuma especificação na guitarra, nem o ano aproximado de fabricação, o vendedor disse decada de 80 mas pelo que pesquisei essas guitarras com cabeçotes escritos "Tagima" em branco são pós decada de 2000, acho que fui enganado hehe. Tambem não vi nenhuma tagima com esse ponte em duplo pivot, não sei a marca tambem. me bate um arrependimento as vezes da compra

    lamas92
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Parece uma Tagima antiga... Deve ser uma T-635 ali pelos anos 2000, 2001, mas está bem fuçada (escudos, captadores, ponte)...
    Nessa altura, pouco importa exatamente o modelo, mas sim a qualidade do conjunto como um todo, a tocabilidade e sua sonoridade.

    Te agradam?
    Isso sim, interessa!

    Buja
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    me bate um arrependimento as vezes da compra

    Mas porque? Se ela ta reguladinha e tem um bom timbre, seja feliz!

    Mas eu tenho uma opinião puramente pessoal sobre guitarras muito mexidas.
    1 - Ou ela tinha um som ruim pro antigo dono e ele pos ela no nivel...
    2 - Ou o antigo dono desajeitou ela mais do que ajeitou.

    Prefiro acreditar na primeira opcao.

    Pipaluk
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    o arrependimento vem do fato que o vendedor me enganou dizendo que ela era da decada de 80, comprei especificamente por ela ser antiga e toda a historia das guitarras tagimas serem produzidas pelo proprio seizi, antes da empresa ser vendida. e alem disso paguei 1200 reais nela. o Som é até bonzinho mas ja to tendo problema da guitarra trastejar em algumas casas e tal

    LeandroP
    Moderador
    # dez/18 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Pipaluk

    Quando for trocar as cordas, aproveite e desparafuse o braço do corpo. No encaixe do braço e também no braço, deve ter a data de fabricação escrita a caneta.

    Dependendo da data, pode ser uma Tagima nacional ou pode ser do oriente. Difícil saber pelas fotos porque ela foi muito modificada. As tarraxas parecem ser originais (estranho trocar quase tudo e não trocar as tarraxas). A pestana de latão é o padrão das antigas Tagimas 635.

    O escudo não é original e muito menos os captadores. A ponte também não é típica da Tagima 635.

    Não sei que captadores são esses. Podendo inclusive serem humbuckers, em vez dos tradicionais singles.

    Em valores, eu achei meio salgado. Se ela tivesse com tarraxas de qualidade (Gotoh, Schaller, etc. ), ou com captadores de qualidade (Di Marzio, Seymour Duncan ou nacionais Malagoli, etc) e uma boa ponte, poderia até ser. Agora que você comprou, só lhe resta tocar e se divertir. E com tempo fazer uma análise do que pode ser trocado ou não.

    Drinho
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: Drinho
    · votar


    Pipaluk
    Já tive essa guitarra meu amigo e te digo que morro de saudade dela porque passei 10 anos da minha vida praticamente treinando só com ela e perdi de uma forma trágica que eu nem vou contar aqui, a minha era creme com escudo branco igual a do malmsteen =(.... não dá pra dizer exatamente qual é o ano pois não tem serial e a tagima sempre operou no amadorismo, só agora que de fato eles aparentemente se comportam como uma industria séria pois cresceram com a nova gestão e estão fazendo guitarras vamos dizer de acordo com o que se espera para sua categoria....

    Essa guitarra provavelmente é do começo dos anos 2000

    2000, 2001, 2002, 2003, por aí.....

    Não precisa se chatear por ela não ser dos anos 80, a tagima nunca fez grandes instrumentos, nem nos anos 80 nem nos 2000...

    1200,00 é o preço de mercado dela normalmente por conta desse papo furado de mercado livre e lojista que não sabe tocar e repete bobagem que nem papagaio só para vender.....

    Essa guitarra tem dois prós e dois contras

    primeiro pró - tem o headstock bonitinho parecido com o da fender
    segundo pró - é deliciosa de tocar, maravilhosa, uma das guitarras mais confortáveis que já segurei

    primeiro contra - é uma guitarra que tende a dar um som ardido e baixo, ela tem um nut de latão que na minha opinião destrói o som, é importante trabalhar na captação, na timbragem e tocar com comprometimento para extrair o melhor som possível....
    segundo contra - é extremamente instável, uma guitarra fácil de perder afinação principalmente se você trabalha muito com bends, já vi que pela foto seu string retainer (que nem deveria existir) está mal colocado e tem um braço muito instável também, era mudar o tempo que a minha empenava ao contrário e trastejava......


    no mais da pra usar numa boa, leve no luthier deixe ela legal e se esforce bastante nos proximos anos para evoluir no instrumento e guardar dinheiro (pouco por mes) para que você já dê um salto para um instrumento profissional americano, japones ou de luthieria....

    1200,00 é dinheiro, a situação das pessoas é difícil eu entendo, eu paguei 900 na minha em 2005, então se levar em conta o fator inflacionario tá ok mesmo eventualmente não sendo a melhor guitarra do mundo para se comprar....

    Fique tranquilo que 1200,00 não resolve a vida de ninguém, você ganhará de novo esse dinheiro, provavelmente venda por quase o mesmo preço porque essa guitarra é sustentada no mercado por conversa fiada....

    Nesse momento foque em estudar e nada alem disso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Podem me ajudar a identificar o modelo/ano da guitarra tagima usada que comprei?