Cordas de aço inox X Guitarrista iniciante

    Autor Mensagem
    Khomuna
    Membro Novato
    # nov/18


    Eae, galera!

    Estou começando na guitarra, nunca toquei nada na vida além de uma brincadeira ou outra com o teclado. Recentemente comprei uma Ibanez GRG121EX e comecei a aprender sozinho vendo vídeos, tabs e jogando Rocksmith. Com algumas semanas tô conseguindo 80% nas músicas mais fáceis.
    Troquei meu primeiro encordamento tem menos de 3 meses, mudando das 0.9 padrão pra 0.10, só que como eu toco esporadicamente e não tenho muito tempo pra me dedicar à manutenção da guita as cordas já estão enferrujadas de novo.
    Aí eu tô considerando comprar cordas 0.10 de aço inox, mas li que elas podem ser muito rígidas, especialmente pra iniciantes. O que me recomendam?

    Meu objetivo é tocar metal pós 2000 (Nu Metal, Melodic Death Metal etc...)

    makumbator
    Moderador
    # nov/18
    · votar


    Khomuna

    Para evitar que as cordas enferrujem use apenas encordoamentos encapados, como as Elixir. Além de não enferrujarem elas duram muito mais com um som mais próximo do timbre de corda nova, e como duram muito mais ainda acabam custando mais barato que um encordoamento comum.

    Nem todo mundo gosta da sensação no tato desse tipo de corda, mas vale a penas você testar pra ver se curte.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Khomuna
    3 meses já é tempo demais.
    Cordas se trocam de 15 em 15 dias, no máximo!
    Manutenção do instrumento é procedimento imperativo (inclusive a regulagem inicial em um luthier habilitado).
    Não há nada que impeça a oxidação, ainda mais se a pessoa consumir carne e/ou possuir excesso de sudorese nas mãos. Encordomaentos de aço inox são apenas um pouco mais resistentes. Como o makumbator disse, apenas os encordoamentos revestidos tem maior durabilidade (mesmo assim não é infinita).
    Guitarra é um instrumento que exige manutenção e cuidados constantes.
    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cordas de aço inox X Guitarrista iniciante