Tornado of Souls Solo

    Autor Mensagem
    ScalzittiG
    Membro Novato
    # nov/18


    Pessoal, estou estudando o solo da Tornado of Souls do Megadeth e estou me ferrando em uma parte do solo que pede: 17p10
    Estou com muita dificuldade para alcançar, existe algum exercício para melhorar a flexibilidade dos dedos?

    Buja
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    ScalzittiG

    O Mustaine tem a mania de usar o polegar da mão direita pra solar. Verifica se nao é o caso.

    Outra coisa, existem tablaturas erradas na net. Verifica se ao invez de pull-off, nao seria um slide. Slide da casa 17 pra 10 é simples.

    Tambem voce pode adaptar o solo ao seu jeito. Nem sempre é necessário tocar igualzinho ta na tab. Eu mesmo faria um slide ai. Porque nao tenta?

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Tapping

    Singles
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Olha no youtube a galera tocando cara

    victormds
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Não sei se o solo é do Mustaine, mas dá uma olhada no canal próprio do Kiko Loureiro no Youtube! Quase certeza que vi um vídeo com ele tocando essa música inteira (pra ensinar mesmo)

    Buja
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    victormds
    O Kiko toca do jeito dele, tentando ficar proximo do original claro, mas colocando sua propria identidade. Os solos do kiko tem bastante vibratos e stops, que é a digital dele. Os do broderick eram absurdamente bons, mas eram mais cheios de ligados. Nada supera o solo original do friedman, que nem é o solo mais tecnico, mas é o que tem mais feeling na minha impressão.

    Entao, quero dizer com isso, que nao adianta tentar ficar copiando exatamente o solo do friendman, muito menos com tab, que costuma ser bem errados, e nao expressar feeling nenhum.
    Se nem guitarristas como o broderick, drover e kiko loureiro tocam igual, nao seremos nós que vamos tocar.

    O negocio é tocar o solo do seu jeito, adaptando ao seu estilo de tocar. Fica até muito mais legal do que reproduzir microbend por microbend, e no final tocar com os olhos grudados na escala parecendo até que ta levantando um peso de 50kg pra tocar. Nao fica bacana.

    ScalzittiG
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Eu já vi o Kiko tocando, ele consegue sim alcançar a casa 17 com o mindinho, a mesma coisa do Marty Friedman que é o autor do solo, não se usa tapping no solo.

    Drinho
    Veterano
    # nov/18 · Editado por: Drinho
    · votar


    ScalzittiG

    Polegar atras do braço da guitarra ou até bem embaixo tipo violão clássico e mão bem pra frente.

    O exercicio é o lick mesmo, você só pode dizer que é incapaz se tentar tocar muito devagar e a mão não alcançar..... ai você pode adaptar com duas maos ou tocar mais pra frente nas cordas de cima

    Esse tipo de lick parece muito dificil de ser tocado mas na verdade é muito fácil. Você só precisa assimilar a malandragem de tocar esse tipo de arpejo de duas cordas.

    Use palhetada sweep e ligadura na ponta...

    Qualquer duvida manda seu zap ae...

    Eu toco esse solo .... Só o final dele que é uma peidação de nota que ninguem toca igual ninguém mas da pra tirar um barato....

    Drinho
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Se nem guitarristas como o broderick, drover e kiko loureiro tocam igual, nao seremos nós que vamos tocar.

    Nem o friedman toca igual.... ele só tocou o solo da gravação uma vez na vida.....

    ScalzittiG
    Membro Novato
    # nov/18 · Editado por: ScalzittiG
    · votar


    Se nem guitarristas como o broderick, drover e kiko loureiro tocam igual, nao seremos nós que vamos tocar.

    Nem o friedman toca igual.... ele só tocou o solo da gravação uma vez na vida....


    Igual Kirk Hammett no Seek And Destroy, nunca mais tocou igual :V


    Polegar atras do braço da guitarra ou até bem embaixo tipo violão clássico e mão bem pra frente.

    Eu apenas consigo com o polegar solto mesmo, não tenho a flexibilidade mesmo com o dedão no meio. O lick é facil fazer rápido, o problema é meu dedo chegar na maldita casa 17 mesmo.

    Drinho
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    ScalzittiG
    Monta a posição parado sem tocar com as 3 notas pressionadas juntas

    se conseguir montar consegue tocar amigo.....


    e---10-17--------------------------
    B---12------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tornado of Souls Solo