Tornado of Souls Solo

    Autor Mensagem
    ScalzittiG
    Membro Novato
    # nov/18


    Pessoal, estou estudando o solo da Tornado of Souls do Megadeth e estou me ferrando em uma parte do solo que pede: 17p10
    Estou com muita dificuldade para alcançar, existe algum exercício para melhorar a flexibilidade dos dedos?

    Buja
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    ScalzittiG

    O Mustaine tem a mania de usar o polegar da mão direita pra solar. Verifica se nao é o caso.

    Outra coisa, existem tablaturas erradas na net. Verifica se ao invez de pull-off, nao seria um slide. Slide da casa 17 pra 10 é simples.

    Tambem voce pode adaptar o solo ao seu jeito. Nem sempre é necessário tocar igualzinho ta na tab. Eu mesmo faria um slide ai. Porque nao tenta?

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Tapping

    Singles
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Olha no youtube a galera tocando cara

    victormds
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Não sei se o solo é do Mustaine, mas dá uma olhada no canal próprio do Kiko Loureiro no Youtube! Quase certeza que vi um vídeo com ele tocando essa música inteira (pra ensinar mesmo)

    Buja
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    victormds
    O Kiko toca do jeito dele, tentando ficar proximo do original claro, mas colocando sua propria identidade. Os solos do kiko tem bastante vibratos e stops, que é a digital dele. Os do broderick eram absurdamente bons, mas eram mais cheios de ligados. Nada supera o solo original do friedman, que nem é o solo mais tecnico, mas é o que tem mais feeling na minha impressão.

    Entao, quero dizer com isso, que nao adianta tentar ficar copiando exatamente o solo do friendman, muito menos com tab, que costuma ser bem errados, e nao expressar feeling nenhum.
    Se nem guitarristas como o broderick, drover e kiko loureiro tocam igual, nao seremos nós que vamos tocar.