Guitarra Golden GLD 155c é boa para iniciantes?

    Autor Mensagem
    passareli
    Membro Novato
    # out/18


    Olá, primeiramente gostaria de dizer que utilizei a busca para encontrar mais informações, mas a maioria dos tópicos que encontrei eram de 2008 e 2010, então gostaria de tirar minha dúvida com informações mais atualizadas.

    Meu caso é o seguinte, toquei guitarra na pré-adolescência, mas fiquei anos sem nem encostar em nenhum instrumento e gostaria de voltar a tocar. Como ainda sou bem iniciante, não quero gastar MUITO dinheiro em uma guitarra, portanto, minha média é de no máximo R$ 1.500,00 para uma guitarra nova.
    Pelo estilo musical que gosto, e pela minha preferência, gostaria de comprar uma modelo Les Paul. Nas pesquisas que fiz, o modelo que melhor se encaixa no que quero seria a Golden GLD-155c, mas queria saber a opinião de quem entende mais do assunto, pra me falar se é uma boa guitarra.
    Não pretendo tocar em nenhuma banda, quero o instrumento pra lazer mesmo, e por gostar muito de música.
    Enfim, seria uma boa opção, ou teria algo melhor nessa faixa de preço? A Golden eu encontro por uma média de preço de R$ 1.150,00.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # out/18
    · votar


    passareli
    Até 1500 pila, eu iria de Sx les paul

    passareli
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Até 1500 pila, eu iria de Sx les paul

    A que você fala seria o modelo SX Les Paul EF3D TWR ?
    Ela está em torno de 200 reais mais cara que a golden. Como sou iniciante, você poderia me falar o que é melhor nela?

    passareli
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Nos planos originais que tinha, iria gastar em torno de 1000~1200 reais com a guitarra e mais no máximo, R$ 1.000,00 com um cubo + pedal.

    moisesbodani
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    passareli

    Já pensou em partir para o mercado de usados ou deseja somente um equipamento novo, de fato?

    passareli
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    moisesbodani

    Procurei aqui na cidade em que moro por algumas usadas, mas não encontrei nenhuma nessa faixa de preço. Ou era muito mais caro, ou modelos parecidos mas que não estavam em bom estado de conservação.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    passareli
    Bicho, compra usada da internet mesmo, cheque tudo que puder e veja se o vendedor é idôneo, ou se vc conseguir se deslocar pra outras cidades já fica melhor ainda e de preferência leve alguém que tem mais conhecimento para te ajudar.

    passareli
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Gabezorx
    Bicho, compra usada da internet mesmo, cheque tudo que puder e veja se o vendedor é idôneo, ou se vc conseguir se deslocar pra outras cidades já fica melhor ainda e de preferência leve alguém que tem mais conhecimento para te ajudar.

    Então, eu dei uma olhada em alguns anúncios da região pela OLX e afins, mas não achei nada. Comprar na net eu tenho certo receio, pois como sou leigo, fica fácil de ser enganado, não é!? Haha
    Não tenho nenhum amigo que toque, para me auxiliar na compra, e como moro no interior de SP, provavelmente só irei achar de muito longe.
    Mas ainda darei uma outra olhada nas usadas, quais marcas e modelos vocês recomendariam que eu procure?

    Caso ainda não encontre nada, essa LP da Golden seria uma boa aquisição? Ou compensaria gastar mais e investir na SX?... Só lembrando que não pretendo ter banda nem nada, seria apenas tocar por lazer mesmo.

    adrielmedeiros
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Olha, quanto a Golden... Eu não pegaria nem por 500 reais, valor de revenda é muito ruim para essas guitas.. tenta ir em uma usada mesmo... as que eu pegaria nessa faixa de preço são:
    Jackson JDR 94 Concept
    Jackson PS4 Performer
    Giannini Les Paul das antigas (anos 90 para baixo)
    Tagima t735/635 made in brazil
    Olp MM1
    Giannini Proline
    Squier Floyd 98
    Enfim, todas as guitas dessa lista ai tu pode pegar de olhos fechados que no maximo tu vai fazer uma regulagem. quanto ao amp e pedal, se tu não pretende fazer banda nem tocar fora de casa, considera comprar uma interface de audio, beneficio muuuito maior. abração

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # out/18
    · votar


    passareli
    A sx les paul gg1 std, procure uma usada no mercado livre
    a construção é melhor, o acabamento e até certo ponto, o controle de qualidade...
    É uma guitarra que aceitaria melhor upgrades futuros, como uma captação da malagoli e uma elétrica melhor, ou seja, seria uma guitarra útil pra você por mais tempo
    Resumindo: é uma guitarra que vai te dar menos dor de cabeça que a Golden

    passareli
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    adrielmedeiros
    Eu não me preocuparia muito com o valor de revenda, porque nem penso em vender, pelo menos não pelos próximos anos. Haha
    Lendo um pouco, ouvi o pessoal falar bem dela, por isso escolhi.
    Agradeço pelos modelos que você citou, e pela ajuda, mas queria um modelo Les Paul, porque sempre fui apaixonado por ele. Hahaha


    The Man Who Sold The World
    Encontrei algumas usadas do modelo GG1 STD no ML, não gostei muito das cores, mas se vocês dizem que é uma boa guitarra, vale a pena pesquisar. E quanto ao modelo que falei antes, a SX EF3D TWR, ela seria melhor que essa GG1? Se for, e valer a pena o investimento, talvez compensaria pegar ela, o que acha?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Golden GLD 155c é boa para iniciantes?