Guitarra Golden GLD 155c é boa para iniciantes?

    Autor Mensagem
    passareli
    Membro Novato
    # out/18


    Olá, primeiramente gostaria de dizer que utilizei a busca para encontrar mais informações, mas a maioria dos tópicos que encontrei eram de 2008 e 2010, então gostaria de tirar minha dúvida com informações mais atualizadas.

    Meu caso é o seguinte, toquei guitarra na pré-adolescência, mas fiquei anos sem nem encostar em nenhum instrumento e gostaria de voltar a tocar. Como ainda sou bem iniciante, não quero gastar MUITO dinheiro em uma guitarra, portanto, minha média é de no máximo R$ 1.500,00 para uma guitarra nova.
    Pelo estilo musical que gosto, e pela minha preferência, gostaria de comprar uma modelo Les Paul. Nas pesquisas que fiz, o modelo que melhor se encaixa no que quero seria a Golden GLD-155c, mas queria saber a opinião de quem entende mais do assunto, pra me falar se é uma boa guitarra.
    Não pretendo tocar em nenhuma banda, quero o instrumento pra lazer mesmo, e por gostar muito de música.
    Enfim, seria uma boa opção, ou teria algo melhor nessa faixa de preço? A Golden eu encontro por uma média de preço de R$ 1.150,00.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # out/18
    · votar


    passareli
    Até 1500 pila, eu iria de Sx les paul

    passareli
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Até 1500 pila, eu iria de Sx les paul

    A que você fala seria o modelo SX Les Paul EF3D TWR ?
    Ela está em torno de 200 reais mais cara que a golden. Como sou iniciante, você poderia me falar o que é melhor nela?

    passareli
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Nos planos originais que tinha, iria gastar em torno de 1000~1200 reais com a guitarra e mais no máximo, R$ 1.000,00 com um cubo + pedal.

    moisesbodani
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    passareli

    Já pensou em partir para o mercado de usados ou deseja somente um equipamento novo, de fato?