Silverchair - One Way Mule [Cover] Grunge de peso!

    Autor Mensagem
    Gabriel Landim
    Veterano
    # out/18


    Boa noite Cifraclubianos resilientes da nação!
    Estou aperfeiçoando as minhas técnicas de mix e edição de vídeo e retornei com os vídeos no canal.
    O de hoje fica por conta do Silverchair:



    Del-Rei
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Gabriel Landim
    Caramba, cara.
    Que sonzeira! Gostei bastante!
    Parabéns!!

    O que usou nessa gravação aí? Tem como dar uma detalhada (tanto equipamento quanto programas e plugins)?

    A risadinha do início, quando não sai som da guitarra é sensacional, rs.

    Um aceno de longe!!!

    Gabriel Landim
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Del-Rei
    Valeu Del Rei, obrigado!
    Sem dúvidas, usei uma Yamaha Pacifica (Paf Pro na ponte) plugada na interface (Presonus Audiobox 96).
    O som da guitarra é o Amplitube naquele esquema de 2 vias de sinal independentes com pan, Dual Rectifier em caixa Orange nas duas se não me engano, usando mics e eqs diferentes em cada lado.
    Tem um SSL Comp logo em seguida na track da guitarra e no canal da música eu dei uma escavada nos médios com o Fabfilter Pro-Q pra não embolar somando com a minha parte.
    Na master tem um tico de reverb pra dar uma colada.

    A risada foi porque o take anterior foi bizarro de ruim hahahaha

    Abç

    Del-Rei
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Gabriel Landim
    Entendi.
    Eu uso Amplitube mas nunca fiquei muito satisfeito com a timbragem. Mas confesso que também nunca me dediquei muito. Acabo usando mais pra estudo mesmo, ou algo sem compromisso. Nunca pra gravações.

    E realmente admiro quem consegue bons timbres com Amplitube, Guitar Rig ou outros simuladores desses.

    Um aceno de longe!!!

    Gabriel Landim
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Del-Rei
    Em relação a plugins de guitarra estou meio desatualizado e acabei usando o que eu melhor sei configurar. Tenho curiosidade de testar o BIAS que falam muito bem.
    Plugin em geral é assim mesmo, conforme mais conhecimento de mixagem, engenharia de som, e sound design melhor você timbra.
    Passei diversos anos sem praticamente pegar na guitarra, mas sempre estudando e praticando produção musical.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Silverchair - One Way Mule [Cover] Grunge de peso!