O quanto a aparencia da guitarra é importante pra vcs?

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# ago/18 · Editado por: Buja
· votar


Acabamento natural. Antes eu odiava. Hoje até acho bacaninha.
Mas é do tipo que se cansa com o tempo tambem. Depois voce fica querendo brincar de luthier, plotador, pintor, swirlador e fica querendo jogar tinta em cima...

Mas tem uns acabamentos naturais que da pra manter por uns anos sem enjoar rsrs

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/18 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Cara é exatamente a mesma coisa que em um relacionamento... não basta gostar da personalidade (som, conforto etc) você tem que sentir atração sexual (aparencia) mas as vezes você pode gostar mais da personalidade que da aparencia (ou vice versa) e ainda sim fazer o relacionamento funcionar, só não pode ser 10 em um aspecto e 0 no outro kkkkkkkk

makumbator
Moderador
# ago/18
· votar


Buja
Mas é do tipo que se cansa com o tempo tambem

Não pra mim. Meus 3 baixos tem acabamento natural (e um deles eu tenho desde 1996). Nunca cansei desse visual.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/18
· votar


e também estética é algo que varia muito da fase da nossa vida...

Ano passado meu sonho era uma 335 cherry com marcação em cubos e hardware dourado com bigsby.

Hoje quero uma charvel san dimas rosa choque.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/18
· votar


rhoadsvsvai

e também estética é algo que varia muito da fase da nossa vida...

meu gosto também mudou bastante! qd era adolescente achava linda guitarras do tipo superstrato com microafinação , escala escura, HSH. hoje nao ligo mais pra esse tipo de guitarra

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


Peraí, peraí...

Acabamento natural em Lespa ou Strato pode até ser pouco usual (eu acho bonito, mas é fora do padrão).

Mas Tele e SG? Por favor, né? São clássicos!

Buja
Veterano
# ago/18
· votar


qd era adolescente achava linda guitarras do tipo superstrato com microafinação , escala escura, HSH. hoje nao ligo mais pra esse tipo de guitarra

Exatamente a mesma coisa aqui. Prefiro a boa e velha teleca do que uma ESP 7 cordas ebony brutal.

Buja
Veterano
# ago/18
· votar


JJJ
Mas Tele e SG? Por favor, né? São clássicos!

Mas ai eu nem chamo assim natural.
Tele está entre cor de margarina e cor de manteiga da roça,
e SG entre cor de bala de caramelo até cor de vinho ralo.
Ai ja nao conta kkkk.

Eu chamo isso aqui de natural:

https://www.guitar.co.uk/media/catalog/product/cache/1/image/800x400/9 df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/f/e/fender-american-pro-telecaster-nat ural-maple-guitar_2.jpg

http://farm6.static.flickr.com/5068/5674694906_19fcb77e33.jpg

Juliano F.
Membro Novato
# ago/18
· votar


Buja
Mas tem uns acabamentos naturais que da pra manter por uns anos sem enjoar rsrs


PQP! Assim me derruba. haha.
Sensacional.

Juliano F.
Membro Novato
# ago/18
· votar


JJJ
Mas Tele e SG? Por favor, né? São clássicos!
Essa Tele é blonde, e a SG é aquela cherry-honey-burst.

Natural é natural.
Sem tinta.

felipe bento pereira
Membro Novato
# ago/18
· votar


È!!... realmente trocar pintura de guitarras cara como essa da uma desvalorizada!!
Mas se fosse eu, eu a venderia e procuraria uma epiphone top!
Epiphone tem cada modelo, um mais doido que o outro!!!

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


Não é "tinta", gente. É um verniz com corante ou um tingimento na madeira e depois o verniz.

Mas eu entendi... Natural pra vocês é só no toco... hehehe

Buja
Veterano
# ago/18
· votar


Mas eu entendi... Natural pra vocês é só no toco... hehehe

Isso ai. Pega kit DIY da china de jeito que vier, e parafusa as peças. Guitarra natural.

felipe bento pereira
Membro Novato
# ago/18
· votar


Mas eu entendi... Natural pra vocês é só no toco... hehehe
sei que não é o caso, mas está dentro do contexto!
vi um video se um cara trocando a pintura de uma eagle daquelas com bandeira da inglaterra e deixou ela natural!!...
se pelo menos tivesse tingido ela com alguma cor ficaria mais legal!
gosto é gosto né?! hahahahah

Singles
Membro Novato
# ago/18
· votar


Quem me dera eu ter uma les paul custom preta e branca dessa :/

Gabezorx
Membro Novato
# ago/18
· votar


Quem me dera eu ter uma les paul custom preta e branca dessa pra dizer que não gosto da cor e querer trocar por outra... kkkk
japaubatuba
Isso é G.A.S., mano!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/18
· votar


Gabezorx
japaubatuba
Isso é G.A.S., mano!


+ ou - se ela fosse assim eu ja desencanava disso!

https://www.google.com/search?q=gibson+tribute&source=lnms&tbm=isch&sa =X&ved=0ahUKEwj-idz314HdAhVCjZAKHT4kCr8Q_AUICygC&biw=2560&bih=963#imgr c=EhEqLXmdENJQcM:

rafael_cpu
Veterano
# ago/18
· votar


JJJ
Respondendo especificamente à sua pergunta: eu dou muito valor ao acabamento, à pintura, à construção, aos detalhes estéticos, etc. O conjunto disso pode-se chamar, genericamente, de "beleza". Eu acho importante.


Concordo. Eu também acho importante.
E dou muito valor também à ergonomia e ao conforto.

rhoadsvsvai
Cara é exatamente a mesma coisa que em um relacionamento... não basta gostar da personalidade (som, conforto etc) você tem que sentir atração sexual (aparencia) mas as vezes você pode gostar mais da personalidade que da aparencia (ou vice versa) e ainda sim fazer o relacionamento funcionar, só não pode ser 10 em um aspecto e 0 no outro kkkkkkkk

Hahahahahahaha
Hahahahahahaha

japaubatuba
meu gosto também mudou bastante! qd era adolescente achava linda guitarras do tipo superstrato com microafinação , escala escura, HSH. hoje nao ligo mais pra esse tipo de guitarra

Hahahahahahaha
E eu continuo fã das superstratos, apesar de curtir pra caramba a minha ESP Eclipse VB.

japaubatuba

Sua guitarra é linda!!
Eu curto guitarra branca, tanto que tenho duas superstratos brancas.

T+

lamas92
Membro Novato
# ago/18
· votar


Tocar em uma guitarra desejando ter comprado uma outra não é legal...
A minha eu escolhi a minha pela web, pesquisando os preços. Mas preferi fechar a compra na loja, sentindo o instrumento, vendo se estava tudo ok mesmo.
Só que a cor que eu gostei não tinha em lugar nenhum. Rodei um monte de lugares e apenas uma loja aqui na Carioca se interessou em realmente ligar pro fornecedor e saber se ainda estava no catálogo e perguntar como encomendar "aquela" configuração de cores que eu queria (White Vintage, braço em rosewood e escudo tortoise)...
Lógico, foi lá que eu comprei, já que os preços eram praticamente os mesmos. Paguei e esperei uma semana pra pegar.
Resultado: tô felizão! A beleza ao olhos é importante sim, passa satisfação a quem possui seu desejo saciado.
(apesar que nesse campo das guitarras, a gente tá sempre querendo mais uma... ;) )

renatocaster
Moderador
# ago/18
· votar


Bom, no meu caso eu diria que pra mim a aparência do instrumento tem uns 30% de importância. Ou seja, não é um aspecto mandatório na minha decisão quando vou comprar um novo instrumento, mas também não é um aspecto totalmente descartado.

entamoeba
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: entamoeba
· votar


Para mim, a aparência da guitarra tem duas funções bem distintas.

A primeira é enquanto objeto de consumo. Nisso, ela se equipararia a qualquer outro bem que possuo e tem importância visual no meu dia a dia, como o mobiliário que constitui a casa em que moro, meu carro etc. A beleza funciona como um estímulo ao consumo e a principal função exercida pela aparência do produto após a aquisição é estética.

A segunda refere-se à função que ela cumpre na constituição da persona que quero apresentar ao público, seja em um show ao vivo, em um vídeo etc. Nesse caso, a principal função da aparência do produto é simbólica.

Posso amar guitarras douradas, com formas extravagantes, mas o que funcionou muito bem para o Prince pode parecer inadequado para um músico do punk.

felipe bento pereira
Membro Novato
# ago/18
· votar


Bom, no meu caso eu diria que pra mim a aparência do instrumento tem uns 30% de importância. Ou seja, não é um aspecto mandatório na minha decisão quando vou comprar um novo instrumento, mas também não é um aspecto totalmente descartado.

bem faz voce cara!
porque isso as vezes até desvia do foco principal que é tocar o instrumento!...
eu como exemplo tenho uma squier california preta e sou doido com guitarras vermelhas, brancas e azul claro!! já estou analisando trocar a cor e o tipo de pintura!...
enquanto isso até agora não encontrei uma escola pra eu poder dar continuidade nos estudos!!

master_splinter
Membro Novato
# ago/18
· votar


não suporto strato com escudo tortoise e captadores brancos! hahahaaa

postei e saí correndo xD

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/18
· votar


master_splinter
não suporto strato com escudo tortoise e captadores brancos! hahahaaa

kkkkk

eu com jaguar e jazzmaster kkk

felipe bento pereira
Membro Novato
# ago/18
· votar


escudo tortoise
o que é isso?

Buja
Veterano
# ago/18
· votar


não suporto strato com escudo tortoise e captadores brancos! hahahaaa

postei e saí correndo xD


Volte aqui seu maldito

MatheusMX
Veterano
# ago/18
· votar


master_splinter
não suporto strato com escudo tortoise e captadores brancos! hahahaaa

Dependendo da cor da guitarra eu acho que fica bem legal.
Eu tenho uma Fender signature do John Mayer que é sunburst com escudo tortoise e plásticos brancos. Confesso que não é a combinação que acho mais bonita, preferiria que o escudo fosse branco ou aged. Mas signature não se mexe, então...

master_splinter
Membro Novato
# ago/18
· votar


felipe bento pereira
o que é isso?
é aquela cor de escudo vermelha escura que parece menstruação.

japaubatuba
Buja
MatheusMX
sabem o q é mais irônico, é que amo minha tagima jazzmaster creme com escudo tortoise e com os P90 na cor creme. ahahahahahah é como o MatheusMX disse, depende da combinação...

a minha guitarra

entamoeba
Membro Novato
# ago/18
· votar


Tem dois formatos de guitarras que realmente não me atraem visualmente: strato e les paul.

Buja
Veterano
# ago/18
· votar


master_splinter
Bonitona.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O quanto a aparencia da guitarra é importante pra vcs?