O quanto a aparencia da guitarra é importante pra vcs?

Autor Mensagem
japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/18 · Editado por: japaubatuba


Já vi muitos tópicos do tipo Gibson studio vs epiphone top, fender MIA vs MIM e sempre rola umas discussões.
O lance é que estou com uma Gibson studio branca (peguei por causa de oportunidade) e de uns tempos pra cá a aparência dela tem me incomodado!
Isso já aconteceu com vocês? (as vezes me vejo admirando epiphone top)

Gabezorx
Membro Novato
# ago/18
· votar


japaubatuba
Como assim, bicho?!

Buja
Veterano
# ago/18
· votar


Aparencia pra mim é um fator que pesa pra adquiri uma guitarra.
Nao é o mais importante, porem, nao é tao irrelevante assim.
Guitarra feia eu nao levo. Tanto que ja desfiz de guitarra top por que achava ela feia (tinha pegado em oportunidade tambem)

Mas o que tem na aparencia da sua Gibson que te incomoda?!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/18
· votar


Gabezorx
Vc ja comprou um instrumento que nao era bem da aparencia que vc queria e isso começou a te incomodar?

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

Algumas Epiphones são excelentes, mas, na média, a Gibson é mais guitarra.

Agora... você pode admirar a beleza de várias guitarras, marcas e modelos, sem problema... E, se tem uma Gibson, suponho que possa comprar uma Epiphone das tops, pra ficar de reserva aí.

Respondendo especificamente à sua pergunta: eu dou muito valor ao acabamento, à pintura, à construção, aos detalhes estéticos, etc. O conjunto disso pode-se chamar, genericamente, de "beleza". Eu acho importante.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/18
· votar


Buja
Mas o que tem na aparencia da sua Gibson que te incomoda?!
o que mais ta me deixando noiado é realmente a cor branca!

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


japaubatuba

Vc ja comprou um instrumento que nao era bem da aparencia que vc queria e isso começou a te incomodar?

Situação parecida com a sua... Minha Fender não é - nem de longe - da cor que eu prefiro. Se pudesse escolher, seria talvez das últimas! Mas foi ocasião...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/18
· votar


JJJ
bem isso!
fim do ano se der td certo vou para os EUA e trago uma exatamente como eu quero!

entamoeba
Membro Novato
# ago/18
· votar


japaubatuba
Acho guitarra branca legal, principalmente para tocar ao vivo. Guitarras mais escuras e com detalhes "desaparecem" no meio do jogo de luzes no palco.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/18
· votar


entamoeba
https://www.google.com.br/search?biw=2560&bih=963&tbm=isch&sa=1&ei=bit 7W6WHPImtwATbprzYCw&q=gibson+studio+alpine+white+2013&oq=gibson+studio +alpine+white+2013&gs_l=img.3...112351.113473.0.114007.5.5.0.0.0.0.120 .343.0j3.3.0....0...1c.1.64.img..2.0.0....0.poL9Ao0MbNU#imgrc=A6sOzlGe IIZ9fM:

é uma dessa!!

Buja
Veterano
# ago/18
· votar


japaubatuba

Gosto é gosto.
Eu particularmente achei ela linda.

felipe bento pereira
Membro Novato
# ago/18
· votar


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-891127264-guitarra-epiphone-le s-paul-custom-lee-malia-signature-_JM
troca a sua por uma dessa então!!...
ou então vai em algum luthier e pede pra trocar a cor dela!

makumbator
Moderador
# ago/18
· votar


Bom, eu prefiro um instrumento bom e que não me agrade na aparência do que o contrário.

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


Eu achei bonita também... mas entendo que branco não é lá muito "cor de les paul"... rs

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# ago/18
· votar


japaubatuba

Eu sou um cara que não dá muita pelota pra aparência de instrumento, o que importa pra mim é o som e a pegada. Claro, se puder além de tudo ser bonito é ainda melhor, mas não acho essencial num instrumento (claro que tb num pode ser muito feio, digamos, uma Lespa azul-calcinha...)

Mas cara, essa Studio tua tá maravilhosa, céloco...

Juliano F.
Membro Novato
# ago/18
· votar


a unica coisa que me incomoda um pouco nas studios é falta do binding no corpo.. mas.. tem gente que faz aquele scrape binding, que fica muito legal.

Mas num alpine assim, acho que eu não mexeria.

tocabilidade e som > aparencia.

Aliás, até gosto de umas guitarras feias, tipo Fender Antigua, então.. nada a dizer.

Buja
Veterano
# ago/18
· votar


uma Lespa azul-calcinha

Minha GAS foi nas alturas quando vi isso

https://images.reverb.com/image/upload/s--6jPKO0G_--/a_exif,c_limit,e_ unsharp_mask:80,f_auto,fl_progressive,g_south,h_620,q_90,w_620/v151004 3072/ltbyy1jrqtmumsepe1r2.jpg

E olha que sou fã de les paul. Mas a aprencia desta me deu arrepios, ui!

Juliano F.
Membro Novato
# ago/18
· votar


Eu muito queria uma SG em pelham blue:

https://reverb-res.cloudinary.com/image/upload/s--_TEv0vqY--/a_exif,c_ limit,e_unsharp_mask:80,f_auto,fl_progressive,g_south,h_1600,q_80,w_16 00/v1491847995/rs1e9d3mzmnxvo1qmhgg.jpg

Acho linda demais essa cor.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# ago/18
· votar


Buja
Juliano F.


Vcs vejam como gosto é gosto mesmo, rsrsrs... Se eu ganhasse uma guita nessas cores ou mandava pintar ou fechava de adesivos hehehe...

Apesar que uma Jaguar nessa cor, bem relicada, até que ficaria legal hehehe...

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


Pois é... gosto é que nem c* mesmo... kkkkkkkkkkk

Eu até acho que algumas combinações estranhas (tipo essas gibsons azuladas aí) podem ficar interessantes por algum tempo. Mas ao longo dos meses, anos, olhando, usando, tocando... eu prefiro cores mais "normais".

Lespa preta, gold, sunburst. Strato branca, preta, sunburst ou os tons pastéis históricos. Tele natural blonde, preta ou vermelha. SG marrom ou cherry. Isso você olha por décadas e não cansa!

felipe bento pereira
Membro Novato
# ago/18
· votar


Lespa preta, gold, sunburst. Strato branca, preta, sunburst ou os tons pastéis históricos. Tele natural blonde, preta ou vermelha. SG marrom ou cherry. Isso você olha por décadas e não cansa!

realmente cara!
e o que confirma isso foi o fracasso da Gibson com aquelas guitarras com cores fora do comum!...

Juliano F.
Membro Novato
# ago/18
· votar


pô, pelham blue é um clássico, existe desde os anos 60.
E elas normalmente envelhecem para um tom meio esverdeado, coisa linda.

Só perde para acabamentos naturais, imho. Maple natural ainda é minha "cor" favorita para guitarra. Funciona com hardware prata, dourado, preto, qualquer coisa.

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/18
· votar


japaubatuba
Pra mim isso é GAS, na moral se tu tivesse uma epiphone da cor dos seus sonhos, tu ia querer uma Gibson Studio branca, é a sina do guitarrista
Mas no fim do dia, a minha pilha maior é com sonoridade do que aparência, apesar de que eu sempre acho que na nossa mente, uma coisa influencia na outra
Já viu aquela guitarra linda que na sua cabeça ela tinha um som angelical? Ou aquele treco horrível que ao ouvir o timbre tu pensou "mas nem é tão feia assim"?
E falando sobre cores, eu amo cores diferentes tipo pelham blue e seafoam green, e sempre fui pirado em Les Paul branca, por causa do Randy Rhoads
Agora guitarra com acabamento natural nunca caiu pra mim, em nenhuma madeira :/

felipe bento pereira
Membro Novato
# ago/18
· votar


Pra mim isso é GAS, na moral se tu tivesse uma epiphone da cor dos seus sonhos, tu ia querer uma Gibson Studio branca, é a sina do guitarrista
concordo em numero genero e grau!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/18
· votar


Felipe Stathopoulos
Juliano F.
JJJ
Eu até acho que algumas combinações estranhas (tipo essas gibsons azuladas aí) podem ficar interessantes por algum tempo. Mas ao longo dos meses, anos, olhando, usando, tocando... eu prefiro cores mais "normais".

bem por ai msm no começo curti bastante a cor dela! Até me convenci que era uma ótima cor pra uma les paul studio! (até ver outras)


The Man Who Sold The World
Pra mim isso é GAS, na moral se tu tivesse uma epiphone da cor dos seus sonhos, tu ia querer uma Gibson Studio branca, é a sina do guitarrista

A grama do vizinho é sempre mais verde kkkk

Já viu aquela guitarra linda que na sua cabeça ela tinha um som angelical? Ou aquele treco horrível que ao ouvir o timbre tu pensou "mas nem é tão feia assim"?
sei bem o que é isso fiquei de cara com o som dos p90 da Gibson! acho eles feios mas o som é lindo!!!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/18
· votar


felipe bento pereira
vai em algum luthier e pede pra trocar a cor dela!
pra deixar como eu quero vai me custar mais de 1500 temers! então nao rola investir tanto assim nela além de acabar com a originalidade dela!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/18
· votar


JJJ
Lespa preta, gold, sunburst. Strato branca, preta, sunburst ou os tons pastéis históricos. Tele natural blonde, preta ou vermelha. SG marrom ou cherry. Isso você olha por décadas e não cansa!

exatamente isso! são as cores clássicas! quando se fala em Gibson les paul ninguém pensa inicialmente numa guitarra branca.


Juliano F.
tocabilidade e som > aparencia.

Com certeza caso contrário não teria comprado! Porém aparencia pra mim nao é algo que eu consiga ignorar!

MatheusMX
Veterano
# ago/18
· votar


Venda e compre outra usada na cor que te agrade.
Acredito que não perderá dinheiro.
Ou você pode tentar trocar por um modelo igual, de outra cor, oferecendo uma volta simbólica (tipo R$500).

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/18 · Editado por: japaubatuba
· votar


MatheusMX
Venda e compre outra usada na cor que te agrade.Acredito que não perderá dinheiro.Ou você pode tentar trocar por um modelo igual, de outra cor, oferecendo uma volta simbólica (tipo R$500).

exatamente isso que to tentando fazer kkkk na real to querendo negociar ela numa traditional mas ta difícil!

Juliano F.
Membro Novato
# ago/18
· votar


The Man Who Sold The World
Agora guitarra com acabamento natural nunca caiu pra mim, em nenhuma madeira :/

http://images.lilypix.com/albums/userpics/10041/normal_ES-335.jpg

https://images.reverb.com/image/upload/s--TMFQUasb--/a_exif,c_limit,e_ unsharp_mask:80,f_auto,fl_progressive,g_south,h_620,q_90,w_620/v148867 3433/bbsv7qox6izip71yhybz.jpg


Acho sensacional.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O quanto a aparencia da guitarra é importante pra vcs?