guitarra ibanez Rg4ex1 opinião

    Autor Mensagem
    Kanon II
    Membro Novato
    # ago/18


    boa tarde pessoal,

    Comprei essa guitarra de um amigo, ele comprou nos estados unidos.

    Procurei e não achei nenhuma a venda na internet (no brasil)

    aqui tem mais informações
    RG4EX1

    ela é muito bem qualificada nos reviews, vejam:
    pontuação
    pontuação 2

    opinião

    o que acham dela?

    obrigado amigos

    Kanon
    Membro
    # ago/18
    · votar


    alguem pode ajudar?

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    não conheço mas pode comprar tranquilamente!!
    É Ibanez!!!
    tem o modelo RG470WNF que além de linda tem uma qualidade incrível!!

    Drinho
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: Drinho
    · votar


    Kanon II

    Amigo essas guitarras não são ruins, mas acho que uma informação bastante válida a se levar em consideração para guitarristas que gostam de guitarra com alavanca é a seguinte.....

    É um sistema que exige paciencia para manusear, malandragem do guitarrista para usar para tentar preservar a afinação o máximo que der e ainda sim 90% dos sistemas do mercado são de qualidade questionável.....

    Vale ressaltar que nos anos 90 se fabricavam instrumentos nesse estilo que oferecem um custo beneficio extraordinario no mercado de usados atualmente

    jacksons, washburns, ibanez

    muitos destes, instrumentos japoneses, feitos com madeira de verdade, boa estabilidade, acabamento digno sem praticamente nenhum valor de mercado.....

    guitarra jackson japonesa por 900,00 reais e nego rasgando dinheiro com epiphone, ibanez nova made in china, indonesia.... não da pra acreditar....

    olhe com carinho este tipo de opção cara....

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    A Ibanez tem um sistema chamado edge 0 que parece ser menos complicada de afinar!!

    Juliano F.
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Essa guitarra nada mais é que uma RG370 com acabamento diferente. Em termos de qualidade, é exatamente igual.

    A Edge-III não é uma ponte ruim, e segura bem a demanda. Os capts Inf3/4 são bons, tem uma pegada bem parecida com o set clássico Tone Zone/Air Norton. Com bastante saida, mas funcionam bem.

    É uma boa guitarra.



    Drinho
    guitarra jackson japonesa por 900,00 reais
    A um tempo atrás estava olhando uma jackson japonesa para comprar. Procurei bastante, e a grande maioria está com diversos problemas, 99% por conta de maus-cuidados dos donos. Mas braços torcidos são comuns. Floyds trocadas (comprar uma Jackson japonesa, sem floyd takeuchi é tiro no pé), captadores de todas procedências possiveis. As que estão em melhores condiçoes, vão fácil para a casa dos 2k.

    No fim das contas, peguei uma Epiphone semi-acustica, bem diferente do que eu originalmente estava olhado.

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    No fim das contas, peguei uma Epiphone semi-acustica, bem diferente do que eu originalmente estava olhado.

    nossa! bem diferente mesmo!! kkkkk
    é outra proposta!...

    Juliano F.
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    felipe bento pereira
    nossa! bem diferente mesmo!! kkkkk

    Eu cheguei a conclusão que minha Ibanez não precisava de backup (não estou fazendo shows), então preferi investir a grana em uma guitarra que traria algo diferente para o meu som (e não mais uma superstrat com humbuckers e floyd).
    E foi um preço de oportunidade também, sempre ajuda.

    Kanon
    Membro
    # ago/18
    · votar


    Olá pessoal, obrigado pela ajuda de vcs, eu já peguei a guitarra já troquei as cordas regulei tudo, floyd (edge3) tensor, revisei a parte elétrica, hidratei escalas, revisei trastes (estão novos em perfeito estado, apenas dei uma leve alinhada em alguns pontos com martelo de nylon)... resumindo, a guitarra ta 100%.

    Uma coisa, ela está com malagoli HH777 ponte.

    Abraço a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra ibanez Rg4ex1 opinião