Mulheres estão salvando o mercado das guitarras, segundo a Fender

    Autor Mensagem
    renatocaster
    Moderador
    # ago/18


    Nos últimos meses não tivemos notícias muito boas sobre a indústria das guitarras. No Brasil, a venda do instrumento despencou 80% em cinco anos. Lá fora, a Gibson entrou com pedido de recuperação judicial. A Fender, no entanto, continua otimista — e nós deveríamos estar também.

    http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2018/08/06/mulheres-guitarras- fender/

    Reinaldo Figueiredo
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Vejo essa crise na Fender e Gibson, mas os luthiers que conheço estão abarrotados de encomendas. Penso que talvez essa crise seja para as marcas e não necessariamente para o instrumento. Mas só o tempo dirá...

    HortaRates
    Membro
    # ago/18
    · votar


    Reinaldo Figueiredo
    Provavelmente a soma da produção de todos os Luthiers brasileiros não deve alcançar 1% da produção mundial da Fender ou da Gibson.

    O mercado de handmades estar se aquecendo no Brasil (de acordo com alguns, não vi números) não significa que o interesse pela guitarra está crescendo no Brasil, muito menos no mundo. O mercado de handmade é um mercado de nicho e os dados sobre ele só dizem respeito a ele mesmo.

    Pelo menos é assim que eu vejo as coisas.

    Reinaldo Figueiredo
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    O mercado de handmades estar se aquecendo no Brasil (de acordo com alguns, não vi números) não significa que o interesse pela guitarra está crescendo no Brasil, muito menos no mundo.

    Concordo, amigo! Mas também pode ser um indicador que o interesse pela guitarra continua....realmente não há estatísticas até onde sei. Como eu disse, só o tempo dirá.

    ferraz bass
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Reinaldo Figueiredo
    Vejo essa crise na Fender e Gibson, mas os luthiers que conheço estão abarrotados de encomendas. Penso que talvez essa crise seja para as marcas e não necessariamente para o instrumento. Mas só o tempo dirá...

    Como já disseram talvez o problema seja outro. Tem um amigo meu que é luthier e o kra não tá dando conta de tanto serviço e encomenda. é claro que a fatia de mercado dos luthiers nem se comparam com a fender.

    master_splinter
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Reinaldo Figueiredo
    Penso que talvez essa crise seja para as marcas e não necessariamente para o instrumento

    E as guitarras chinesas de entrada e intermediarias que vendem na internet e nas lojas, nao ajudam positivamente nas estatísticas? Por que pelo o que se lê nas notícias parece que o mundo da guitarra se resume em Fender e Gibson.

    JJJ
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    não aqui no FCC... rs

    renatocaster
    Moderador
    # ago/18
    · votar


    JJJ

    não aqui no FCC... rs

    Verdade, esse é um cenário que ainda não se refletiu aqui no FCC.

    Mas eu achei a matéria meio tendenciosa. Sempre tiveram mulheres tocando guitarra, inclusive sempre foram bem representadas por algumas guitarristas famosas. Tu vai no Youtube e encontra uma "renca" de guitarristas mulheres, e tocando bem pacarai.

    Então, se realmente houve esse "boom" de mulheres tocando como o cara da Fender falou, não acho que tenha ocorrido apenas dos últimos dois anos pra cá. Essa representatividade da mulher no mundo da guitarra sempre foi boa, ao meu ver.

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    renatocaster
    Mas eu achei a matéria meio tendenciosa

    Está na moda exaltar o público feminino buscando meios de ganhar dinheiro ou politicagem com as mulheres.

    Reinaldo Figueiredo
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Então, se realmente houve esse "boom" de mulheres tocando como o cara da Fender falou, não acho que tenha ocorrido apenas dos últimos dois anos pra cá.

    Pensamento interessante...é realmente um ponto a se analisar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mulheres estão salvando o mercado das guitarras, segundo a Fender