Guitarra Epiphone Standard - Review e analise com sons! troco os captadores?

    Autor Mensagem
    Paulo Heineken
    Veterano
    # jul/18


    Fala galera, nessa aqui conto o que acho dessa famosa guitarra....



    EDER R SANCHES
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Olá amigo,


    Comprei uma Les Paul Standard nesta semana. A minha é a Plain Top cor Honey Burst. Diversos pontos me desagradaram. A guitarra veio bem desregulada da loja. Captadores são péssimos (de longe o item que demanda maior urgência na substituição, tem pouca sustentação e nenhuma definição). O push pull do captador do braço faz ruído quando é utilizado. Enfim, várias coisas me desagradaram. Depois eu posto uma foto dela aqui. Não consigo ver seu vídeo agora. Desde já afirmo que os caps são péssimos em MINHA humilde OPINIÃO. Já tenho um set de Mallagoli Custom 2 S em casa esperando para substituição. Mas só consegui agendar com o Luthier para novembro desde ano. Até lá (3 meses ainda) haja paciência tocando na guitarra super desregulada. Confesso que fiquei um pouco frustrado.

    Já tenho outras peças tb que fui adquirindo aos poucos: ponte gotoh, tarraxas com trava da Schaller, caps, strap lock e nut graptech. Depois do banho de loja e ida ao luthier espero que melhore muito.

    Abraço.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: Paulo Heineken
    · votar


    EDER R SANCHES
    que estranho. Não sei se pode ser alguma safra, mas os captadores da minha foi logo uma das coisas que mais gostei!

    já tive malagoli e não trocaria os originais dessa guitarra pelo deles.

    Essa não tem push pull (esse recurso nunca me fez falta na vdd)

    Pra mim essa veio pronta. A unica coisa que providenciei foi um hard case, pra não levar porrada no transporte. Não fez feio pras monstras que eu tenho aqui (Music Man Axis, Music man JP6 e Peavey Wolfgang).

    Já verificou a procedência da guitarra que te enviaram? Pois pasme, existem Epiphones Chinesas FALSAS.

    Não que toda chinesas seja falsa (essa minha era uma) mas já tive a desagradável experiencia de tocar em uma falsa, e nem as tarraxas se salvaram...

    Sobre a desregulagem, isso infelizmente é normal em lojas. A minha precisou de ajustes nas oitavas, altura das cordas e obviamente no tensor. MAs nada de outro mundo, até então, até porque essa meninas cruzam o oceano pra chegar aqui e encaram diferentes climas. As lojas deveriam fazer essas regulagens antes de entregar pro cliente o produto.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Paulo Heineken

    Obrigado pelos comentários. Acho difícil a guitarra ser falsificada. Comprei ela numa loja de bastante reputação aqui em minha cidade. Mas de fato em minha opinião os captadores são sofríveis.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    EDER R SANCHES
    Paulo Heineken
    Já trabalhei com inúmeras guitarras dessas, de todas as épocas, desde as antigas, fabricadas na Coréia (cuja manufatura de madeiramento era superior) às atuais, fabricadas na China (cujos captadores melhoraram). Os captadores sempre foram medianos. Não os considero sofríveis (longe disso), mas que não são bons, não são mesmo. As séries de capts da Sound/Malagoli são melhores que os originais dela.
    Abçs

    Paulo Heineken
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    essa minha é chinesa...ligada direto num amp valvulado não senti necessidade da trocas dos pickups..

    .a não ser que o cara queira mais ganho ou caps com uma voice diferente (eles tem uma saída baixa e percebi graves e médios mais proeminentes, deixando os agudos um pouco mais "escondido")

    os da koreia achava um pouco abafado (sem médios e sem agudos) e lembro de não ter gostado

    da falsa, preciso nem comentar, não sei como tem gente que adora essa desgraças piratas mal acabadas com tanta cort foda por ai kkk

    no mais, excelente guitarra, deixou saudades...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Paulo Heineken
    ligada direto num amp valvulado não senti necessidade da trocas dos pickups..
    Eu me surpreenderia se vc sentisse...
    os da koreia achava um pouco abafado (sem médios e sem agudos) e lembro de não ter gostado
    Esses realmente não eram bons. Os das atuais são melhores.
    Abç

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    EDER R SANCHES

    Cara, tá bem estranho isso, essa sua guitarra não deveria vir com push-pull, porque esse sistema só vem com as guitarras Plustop Pro, que tem captação Probucker (por isso o "Pro"), a qual simula de forma bem convincente a captação Burstbucker da Gibson.

    Falo porque tenho uma LP Standard Plustop Pro 2014, Indonésia, e é uma baita de uma guitarra: excetuada a parte elétrica (que realmente é bom dar uma mexida), bate muita Gibson que já toquei, tanto em pegada quanto em som.

    Tua guitarra, segundo o site da Epiphone deveria vir com captador Alnico Classic (braço), e Classic Plus (ponte), que são os captadores clássicos da Epiphone, realmente são um pouco mais abafados que os Probucker, mas salvo melhor entendimento não tem push pull.

    Enfim, dá uma olhada no catálogo da Epiphone e veja se localiza ela, até pra gente poder falar com mais propriedade.

    Paulo Heineken

    Marcando pra assistir mais tarde.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Paulo Heineken

    Powta som! Fiquei curioso de saber qual amp e linha de sinal vc tava usando.

    Vídeo bem legal. Negada aqui no Br em geral subestima/julga mal as Epiphone LP; talvez tomem as Special/Studio e outras de entrada pelas Standard. Ou talvez, como parece ser o caso do amigo EDER, negada compre Epiphone LP Standard falsificada. Ou talvez simplesmente deem azar e peguem guitarras "zuadas"... Sei lá...

    O que eu sei é que as Epi Standard em geral são baitas guitarras, que não perdem nada pra concorrência e podem tranquilamente ser usadas em nível profissional, com algumas modificações simples (blindagem, ou troca de fiação elétrica, se houver necessidade, por exemplo). Mesmo as com os captadores clássicos da Epiphone (linha Classic) são excelentes guitarras, em geral, com um som bastante distinto, cara de Epiphone (aquele timbre abafadão e meio cavernoso que só as Epi LP antigas tinham)..

    E algumas séries mais caras da Epiphone são sensacionais e, SIM, batem muita Gibson que tem por aí. Na realidade, como a captação É Gibson, tenho pra mim que elas SÃO Gibson, com um headstock de Epiphone...

    De minha parte sei que já tive chance de trocar minha Epi LP Plustop Pro por Gibson Studio, mais de uma vez, e quando fui testar foi uma decepção.

    Mas claro, há Gibson´s e Gibson´s. Meu sonho um dia é ter uma Standard HP...

    Abraço

    dallman
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Já tive duas e de um modo geral, me agradei e achava bem feita, bom som.. só acho um pouquinho cara... As PRS SE dão um banho, pelo mesmo preço... o que mais me incomoda em todas as Epiphone, é oq muita gente gosta nelas, o braço fino e reto atrás, em forma de "D" magro. Nunca me acostumei. sempre volto p "C" ou "V" da Fender, bastante gordo :) . O da PRS SE é gordo tb, só que é bem largo.. Enfim, coisa de gosto e pegada... sempre retorno p Fender.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    Fala man, obrigado.

    no video usei um Hughes and kettener, 2x12 v30, mic arcano a57 (kkk) e uma m-track

    delay da proprio reaper kkk

    Paulo Heineken
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    dallman
    concordo, o braço é um pouco fino pra uma Lp...kkk
    mas curti a pegada no geral!

    prs tive algumas e realmente sao guitarras fantásticas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Epiphone Standard - Review e analise com sons! troco os captadores?