Amplificar Randall RD40C + Jackson JDR = Timbre horrivelmente estridente

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# jul/18
· votar


Léo Marioto

Cara esse final de semana fui em um estudio e lá estava o amado e odiado JCM 800....

Apos o ensaio falei não é possível que não dê para tirar som dessa bugiganga que custa uma fabula, as pessoas que tocam neste amplificador reclamam exatamente das coisas que você está reclamando.... liguei a guitarra nele sem pedal nem nada.

Zerei a presença, levei o treble para um pouco menos da metade grave e medio no meio e ganho um pouco antes do maximo (no maximo sobra um pouco de sujeira)

E lá estava a biblioteca de toda a riqueza da guitarra rock com direito a uma honesta taxa de compressão natural e um belo limpo rachado ao abaixar o volume da guitarra..... e cheguei a conclusao mais uma vez que quem cria som é o ser humano, o produto apenas segue as suas ordens.....

Faça isso.... corte as frequencias que não te agradam..... e começa a timbrar sempre com a aparelhagem abafada!

Abafe antes para abrir depois, jamais comece com a aparelhagem toda a aberta para depois abafar, você terá controle da situação fazendo desta forma e não vai dar tempo de te dar dor de cabeça para que você desista do processo.....

Andras
Veterano
# jul/18
· votar


Léo Marioto

Se tu vai tentar o EQ no Loop, pode tirar proveito do "Level" dele. Tu basicamente vai ter 2 controles de volume, o "Master" do amp, e o "Level" do EQ. Com isso consegue refinar melhor o volume.

Não é a mesma coisa que o atenuador, longe disso. Mas ajuda. Meu valvulado aqui fica muito baixo no 2, e muito alto no 3. Ai coloco no 3, e uso o EQ pra ficar um "2.5" de boas.

Léo Marioto
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: Léo Marioto
· votar


Drinho
Andras

Caras, arrumei um TS9 aqui e, até o momento, curti muito o som! Usando ele como boost da distorção do ampli, deu uma bela encorpada! Deu mais potência!

Agradeço aí a atenção de vocês todos que me ajudaram no tópico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificar Randall RD40C + Jackson JDR = Timbre horrivelmente estridente