Efeito Halo! Vc gosta mesmo do equipamento que tem? ou finge que gosta?

    Autor Mensagem
    Paulo Heineken
    Veterano
    # mai/18





    Tava lendo algo, e tentei trazer pro nosso mundo das 6 cordas...

    e ae, o que vcs acham?

    Delson
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Uma vez eu usei essa tática (só que inversamente) pra comprar um violão mais barato.

    Olhei um exemplar de um Condor DC23 (muito legal, por sinal) que tinha uns pontos quebrados do verniz. Nada que prejudicasse o timbre ou a tocabilidade do instrumento, mas foi motivo pra pedir desconto.
    Foi quando o vendedor veio com um outro exemplar do mesmo modelo, esse estava impecável. Toquei e disse que preferia o braço do outro (tudo igual), porque era mais confortável e tals. Levei o do verniz danificado com um belo desconto.

    Mas é isso aí. Sabemos que essa questão de gosto pode mudar com o passar dos anos e com o acúmulo de experiências. Podemos gostar do nosso equipamento simplesmente por questões de PORQUE SIM, ou por falta de parâmetros (experiências com um equipamento diferente).

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Delson

    Hahaha, certamente vc usou a seu favor, o que também é bem valido!


    Um outro ponto, que acabei cortando na edição (Sem querer) é que, a empresa pode impulsionar as vendas com um top de linha (cria o halo associado ao positivo) e mantem a sua linha de venda base nos produtos que se assemelham ao "top" como vendas diretas. Como por exemplo, esses celulares estupendos, carros esportivos e porque não as submarcas de guitarras (que prezam tanto alguns aspectos de design, como o headstock idêntico aos da top, protegidos por patentes..)

    haha, enfim é muito complexo, tentei sintetizar ao máximo e por a galera pra pensar!

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    É uma abordagem interessante.
    Eu fiquei um bom tempo sem tocar guitarra, e nos últimos dois anos passei a adquirir muitos instrumentos (isso inclui guitarras, captadores, amps, falantes, válvulas, pedais, cabos, cordas e qualquer coisa que possa alterar timbre), principalmente pra fazer testes até encontrar os sons que eu queria. Como nem sempre tem a disponibilidade dos instrumentos que queremos nas lojas próximas, eu acabava tendo que comprar mesmo pra ver qual é. Até porque, testar por 20 min numa loja é uma coisa, passar meses com o instrumento na sua casa, com seu gear, é outra. É necessário descobrir os sons, e isso leva tempo.
    Algumas das constatações que tive nessas experiências:

    1ª - TubeScreamers: eu cheguei a ter dois Tube Screamer TS9, um modificado e um stock, e um tube screamer handmade que comprei bem usado no ML por R$100. Primeiro eu tive o TS9 stock e o handmade. No início eu achava o som do TS9 melhor, até que um dia eu resolvi explorar mais os knobs dos dois pedais, pra tentar fazer alguns ajustes mais finos. Acabou que encontrei um ajuste no handmade que pra mim ficou melhor que o TS9 stock. Isso me fez comprar um TS9 modificado no eBay, pra ver o que acontecia. Gostei do TS9 mod, achei melhor que o stock, e tão bom quanto o handmade, apesar de diferente.
    No final, acabei vendendo o TS9 stock e ficando com os outros dois.

    2º - stratos: minha dúvida aqui era se eu conseguiria ter stratos tão boas ou melhores que as Fenders americanas, gastando bem menos.
    Pra testar isso, peguei stratos medianas e coloquei peças tops, o que não me agradou muito. Então, montei stratos usando tudo de primeira, desde as madeiras. E claro, comprei algumas Fenders signature e reissue americanas pra fazer o benchmark.
    A conclusão disso foi que sim, eu consigo ter guitarras tão boas ou melhores que as Fenders americanas, gastando bem menos.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    MatheusMX
    Fala matheus, sabe que passei por algo parecido?

    tive o nux drive core e caiu em maos o ts9dx

    em termos de som é idêntico,sendo que o drive core tem o boost limpo e o dx tem algumas opções a mais de clipagem.

    e admito que fiquei com o ts9 por ser fã da historia do tubescreamer...apesar que as opções de clipagens são bem interessantes (embora quase nunca use)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito Halo! Vc gosta mesmo do equipamento que tem? ou finge que gosta?