Truque para preservar as cordas e diminuir suor das mãos

    Autor Mensagem
    Led Ziplan
    Membro Novato
    # abr/18


    Saudações, guitarristas!

    Esse é o meu primeiro tópico aqui no fórum e vim compartilhar um truque que descobri, usando creme hidratante:

    Ao tocar minha mãos costumavam suar bastante, quando notei que quando tocava com a mão meio engordurada (hehehe) a minha mão praticamente não suava e não dava aquele cheiro de ferrugem nas cordas.
    Passei a usar creme Nivea (que é meio oleoso) nas mãos antes de tocar. Resultado: minha mão parou de suar e as cordas acabaram por ficar um pouco impermeabilizadas, impedindo a corrosão.
    Eu imagino que como as mão não estão secas, nossa pele não precisa produzir suor/óleo pra hidratar, e isso melhora tudo.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/18
    · votar


    Eu só uso creme da DiMarzio, que vem com muito mais peso e mais sustain.

    Andre 1991
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Caramba...
    Pensei que ficasse ao contrário.
    Minha mão sua demais e imagino que se eu passar um creme nela, vai ficar um óleo que só...
    Pode não enferrujar, mas não chegar a ficar igual faca de boteco? (que vc pega e vai escorregando. kkk)

    Led Ziplan
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Caramba...
    Pensei que ficasse ao contrário.
    Minha mão sua demais e imagino que se eu passar um creme nela, vai ficar um óleo que só...
    Pode não enferrujar, mas não chegar a ficar igual faca de boteco? (que vc pega e vai escorregando. kkk)


    Hahahhahahaha
    A mão realmente fica um pouco mais escorregadia (não pode exagerar na quantidade, passa um pouco e tira o excesso com um pano), o que vai ajudar a mão a deslizar melhor no braço. Mas teste e você vai sentir a diferença entre a mão suada e com creme. Como disse, acho q a mão tende a suar muito por estar mais ressecada.

    Led Ziplan
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Mas ainda está em fase de testes... botei aqui até pra ver a opinião de outros

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Truque para preservar as cordas e diminuir suor das mãos