Existe posição correta para Humbucker?

    Autor Mensagem
    Slash03
    Membro Novato
    # abr/18


    Olá pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida que não achei resposta até agora em nenhum site. Eu tenho uma guitarra Stratocaster HSS e gostaria de deixar ela com apenas 2 captadores humbucker. Eu posso passar o captador da ponte para a posição do braço e colocar outro na ponte?

    Drinho
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Slash03
    pode, não é porque é uma strato que você tem que ser escravo do single coil, eu gosto de segurar uma strato e ouvir humbucker....


    o unico ponto é que talvez não tenha cavidade abaixo do escudo para alojar um hambucker na posição do braço, ai você teria que levar num luthier para ele ampliar o buraco do single, eu já fiz isso em casa uma vez mas só porque tinha um escudo para esconder o buraco mal acabado (se bem que não ficou tão ruim) e a guitarra não tinha grandes valores financeiros para mim.....

    Slash03
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Drinho então não existe posição correta para um captador? Qualquer captador pode ficar no braço ou na ponte?

    Filippo14
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Não há regras fixas em relação a isso, mas não são todos os captadores que combinam bem juntos, isso depende de vários fatores, mas o principal é a saída dos dois, pois caso eles tenham saídas muito divergentes, pode gerar problemas de volume entre eles, aí fica complicado de ser algo funcional.

    Melhor mandar mensagem para os fabricantes que voce tiver interesse em adquirir os captadores ou pesquisar a combinação deles aqui no próprio fórum.

    Abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Existe posição correta para Humbucker?