gibson r8 custom shop heavy aged

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# abr/18 · Editado por: JJJ
· votar


Não deve aparecer realmente.

Se era troll, viu que não funfou.

Se era verdade, deve estar com vergonha.

Agora... se (chance de 1 em 1 zilhão) o cara realmente comprou AQUELA guitarra, então sugiro que volte e poste uma foto dela junto aos famosos dizeres "chupa, fcc!".

guiguex
Membro Novato
# abr/18
· votar


Como não consegui transmitir a minha duvida para vcs, vou tentar de novo, respondendo tudo oq falaram. Comprei a guita em Curitiba, minha cidade, na loja musical word ( cidade estava RBS pq era meu antigo endereço). Ela foi fabricada no EUA, tenho as tags, documentos e certificados, inclusive case original. Paguei 22K por ela, e sabia o necessário pra compra-la ( modelo, +/- o valor, inclusive foi ai q encontrei o video dela). O q quero saber é como essas são feitas essas reedições, o envelhecimento, o real valor dessa guita.

Del-Rei
Veterano
# abr/18
· votar


guiguex
Essa Musical World não é a loja do Fernando (vulgo Pombo)? Conheço o cara. Comprei um amp com ele uns anos atrás.
Caceta, não consigo crer nos preços praticados dessas guitarras, rsrs.

O q quero saber é como essas são feitas essas reedições, o envelhecimento, o real valor dessa guita.

Aí o MMI pode dar um tratado sobre o assunto....

Um aceno de longe!!!

EduJazz
Veterano
# abr/18
· votar


guiguex

Não há porque duvidar de você. Suas colocações iniciais foram (ao menos pra mim) um pouco confusas, daí a suspeita de se tratar de uma falsificação. A Musical World é uma das (poucas) lojas em que você pode, ao menos a princípio, confiar pra esse tipo de compra em nosso país.

Sobre o "como", basicamente a Custom Shop da Gibson pega uma ou mais guitarras da época alvo (no seu caso um LP58, como essa) e faz o possível para reproduzi-la em todos os detalhes, todas as suas qualidades e defeitos.

É uma série muito interessante de guitarras... o MMI, se me lembro bem, tem duas: uma R9 (réplica da LP1959) e uma R6 (réplica ta LP56, all gold).

Quanto à técnica de envelhecimento, é um trabalho artesanal que eu muito admiro. Pesquise na internet sobre um cara chamado Tom Murphy: é o guru deste tipo de trabalho, foi quem envelheceu a do MMI, e não é impossível que tenha envelhecido a que você comprou.

Sobre o valor, acredito que, considerando a realidade brasileira e o instrumento, você pagou o valor correto. Estamos falando de uma guitarra de alto custo em dólares.

Enfim, parabenizo pela compra e aguardo videos e fotos. É sempre legal ver instrumentos deste calibre.

Buja
Veterano
# abr/18
· votar


guiguex
Nao fique com dó de postar:
Posta ai:

CHUPA FCC!

Dr.Blues
Membro
# abr/18
· votar


A grande questão é que por ser um instrumento muito caro e diferenciado, normalmente antes da compra se faz uma pesquisa, até mesmo porque nessas Reissue existem uma serie de detalhes a serem verificados, inclusive com especificações relativas aos anos, para não se levar “gato por lebre”. Quanto ao valor, até mesmo o ano influi nesse quesito.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/18 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


guiguex
Cara, o processo de fabricação não difere muito de uma outra Gibson.
Apenas as madeiras vem de estoques mais antigos e usa-se nitrocelulose ao invés de poliuretano no acabamento, que também recebe maior atenção nos detalhes.
Os captadores são fabricados sob as especificações originais de Seth Lover.
O valor é esse mesmo no mercado brasileiro (mais de R$ 20 mil).
Entenda que uma guitarra como essa não é comum, nem mesmo para músicos profissionais.
Abç

NeoRamza
Veterano
# abr/18
· votar


EduJazz
Quanto à técnica de envelhecimento, é um trabalho artesanal que eu muito admiro. Pesquise na internet sobre um cara chamado Tom Murphy: é o guru deste tipo de trabalho, foi quem envelheceu a do MMI, e não é impossível que tenha envelhecido a que você comprou.

se não me engano, na Gibson todas as guitarras são relicadas apenas pelo Tom Murphy.

Sobre o valor, acredito que, considerando a realidade brasileira e o instrumento, você pagou o valor correto. Estamos falando de uma guitarra de alto custo em dólares.

Também acho que o valor não foi ruim não.

Filippo14
Veterano
# abr/18
· votar


NeoRamza

Não são todas, tano que as lojas vendem algumas e aumentam o preço por terem sido relicadas por ele.

Abraço

guiguex
Membro Novato
# abr/18
· votar


Essa Musical World não é a loja do Fernando (vulgo Pombo)? Conheço o cara. Comprei um amp com ele uns anos atrás.


Sim, loja muito boa, so instrumento top , e o atendimento muito bom.

MMI
Veterano
# abr/18
· votar


guiguex

O q quero saber é como essas são feitas essas reedições, o envelhecimento, o real valor dessa guita.

Essas guitarras são feitas num setor a parte, em Nashville, que só faz as Custom Shop sólidas. Ali estão os funcionários mais qualificados com a melhor matéria prima, teoricamente.

A Gibson padronizou o que não era padronizado na década de 50. Então por 58 ele chamam de uma burst, com braço mais grosso, tampo menos figurado, como principais características. Das reissues, o preço fica como R6/R7 > R8 > R9/R0, de maneira geral. Da mesma forma a espessura do braço eles padronizaram, o que não era assim de forma nenhuma, como R8 > R9 >R0 (do mais grosso para mais fino). Mas pelo que eu entendi, a sua não é uma VOS, é uma heavy aged que não é VOS, certo? As VOS foram feitas com algum relic, com especificações específicas. Via de regra, são feitas pela equipe da Gibson mesmo.

O valor desta guitarra aqui no Brasil, você pagou um preço normal. De toda forma, você pode pesquisar no ML ou no google que vai achar muita coisa e dá para ter ideia.

NeoRamza

O Tom Murphy até a década de 90 era funcionário da Gibson. Por conta de restaurações que caíam nas mãos dele, começou a desenvolver formas de parecer envelhecidos os acabamentos. Neste início da moda do relic, ele virou referência, desenvolveu as técnicas, assinou certificados... Deixou de ser funcionário da empresa, trabalhando por conta, mas a Gibson ocupa praticamente 100% do trabalho dele. A questão que a moda pegou, o trabalho é manual e demorado, complicado - o preço aumentou e ficou raro o acesso aos trabalhos dele. Hoje ele se dedica quase que exclusivamente aos projetos especiais da Custom Shop, em especial às M2M. Um amigo recebeu há pouco a M2M dele, baseada numa R0, e o relic (só isso, o envelhecimento, ok?) do Murphy está atualmente custando 3 mil dólares. O preço está bem alto devido a raridade e procura, o certificado com o nome dele valorizou - hoje tem uma no ML por 35 mil reais e outra no reverb por 15 mil dólares (ano passado achei lojas cobrando 50 mil reais). Pelo preço que o colega pagou, uma Murphy estaria de graça. kkkkkkk

MMI
Veterano
# abr/18
· votar


Esqueci de comentar...

Geralmente os captadores desta época eram os CustomBuckers. Não é exatamente especificações do Seth Lover... Isso se não for uma M2M ou eventualmente trocados...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/18
· votar


MMI
Boa informação.
Abç

Filippo14
Veterano
# abr/18
· votar


MMI
Não é o contrario em relação aos preços? da R9>R8>R6/R7?

MMI
Veterano
# abr/18
· votar


Filippo14

Tem razão, errei. :)

Valeu

NeoRamza
Veterano
# abr/18
· votar


MMI
Que as Tom Murphy custam muito mais caro que as sem relic eu já sabia. O que eu não sabia era que tinha relic feito por outras pessoas encomendado pela própria Gibson. Bom saber.

Na wildwoodguitars tem muitas R8 Murphy novas por 9mil dólares. Consideravelmente menos do que 15mil, mas ainda assim pelo preço que ele pagou estaria de graça, concordo.

JJJ
Veterano
# abr/18 · Editado por: JJJ
· votar


Olha, só... e não é que o cara entrou na chance de um em um zilhão?!?

Mas uma fotinha com a guitarra junto ao "chupa, fcc!" é absolutamente imprescindível para referendar todo o processo...

Data vênia, seria de todo impossível ajuizar acerca do HC para Vossa Excelência, membro deste fórum...

EduJazz
Veterano
# abr/18
· votar


Rapaz, se sou eu o guiguex intimaria o Sam pra colocar a foto com R8 e o CHUPA FCC no lugar desses banners do Kiko aí...

guiguex
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: guiguex
· votar


[i]Rapaz, se sou eu o guiguex intimaria o Sam pra colocar a foto com R8 e o CHUPA FCC no lugar desses banners do Kiko aí...[/]

Vai q colocam kkkk

Drinho
Veterano
# abr/18
· votar


Boa tarde pessoal, a pouco tempo comprei uma gibson les paul r8 custom shop heavy aged, mas nao acho nada na internet sobre ela. Unica coisa q encontrei foi esse video dela mesma( número de série é o mesmo). alguem pode ajudar falando um pouco dela?

É rapaz, normalmente quem compra este tipo de guitarra sabe o que está fazendo e paga um carrinho usado pelo menos

MMI
Veterano
# abr/18
· votar


NeoRamza

Que as Tom Murphy custam muito mais caro que as sem relic eu já sabia. O que eu não sabia era que tinha relic feito por outras pessoas encomendado pela própria Gibson

Tem, funcionários lá dentro inclusive. As VOS, inclusive. Mas de certa forma, não chegam nem perto das Murphy, acho que até propositalmente.

As Murphy são valorizadas, até por isso precisam do certificado assinado por ele. Há um tempo encontrei uma Murphy sem certificado (perderam na Namm), mas tinha um email do Tom Murphy atestando que foi ele mesmo quem fez. Até porque tem outros caras que fazer o serviço, mas não valem o mesmo.

Lelo Mig
Membro
# abr/18
· votar


Primeiro:

Não perdi meu tempo respondendo porque achei que era um fanfarrão cascateando.

Segundo:

Quando vi que era aparentemente verdade não perdi meu tempo respondendo porque sabia que o MMI apareceria e responderia com muito mais propriedade e conhecimento de causa.

Então, só desejo parabéns pelo belo instrumento.

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Ok, ok...

E as fotos?

Delson
Veterano
# abr/18
· votar


JJJ
Ok, ok...

E as fotos?


Eu também quero IBAGENS
Tenho uma relação com o instrumento (ui) maior do que uma relação com o "tocar".

JJJ
Veterano
# abr/18 · Editado por: JJJ
· votar


Todo mundo aqui é devoto fervoroso de São Tomé...

guiguex
Membro Novato
# abr/18
· votar


Como faço para colocar fotos aqui ?

Iversonfr
Veterano
# abr/18
· votar


guiguex

Usa algum site de upload pra subir as fotos e posta o link aqui. Pode ser imgur, flickr, ou até msm dropbox etc. abs!

Will Bejar
Veterano
# abr/18
· votar


guiguex
Como faço para colocar fotos aqui ?
Se vc tem conta no Google, sobe as fotos no google photo e clica nos "três pontinhos" e cola o link direto aqui na página.

guiguex
Membro Novato
# abr/18
· votar


https://photos.app.goo.gl/ahcpGGfGnFxLX4xl1
Ai estão as fotos da guita( ta sem escudo).

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


guiguex

E o "chupa, fcc"? hehehe

Eu não curto relic, mas essa guitarra deve ser muito boa. Aproveite!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a gibson r8 custom shop heavy aged