Burny Les Paul Custom 90’ - Review e vídeo.

    Autor Mensagem
    Dr.Blues
    Membro
    # abr/18


    Boa noite. Tenho visto com muita frequência a recomendação de Les Pauls japonesas da década de 80 e 90 da Tokai, Grecco, Edwards e Burny como boas opções frente à Les Pauls Gibson. Venho aqui deixar minhas impressões quanto a essas guitarras. Essa em específico, ja estou com ela há 4 meses então não estou em “lua de mel”.
    Acabamento: realmente superior à modelos de entrada da Gibson. Pintura bem acabada, fret binding ( não encontamos em modelos de entrada), trastes vintage, madreperola e logo tipo lightning, denotando guitarra feita no final da década de 80. Rosewood bem escuro.
    Captação: São os VH1, utilizados pela Burny no inicio da década de 90. Cópias dos PAF, indo na sonoridade dos 57 da Gibson. Clean bom, se comportam melhor com drives low gain, achei embolar um pouco em Hi Gain ( Mas como nao sou muito de Hi Gain pode ser problemas com o guitarrista).
    Parte Eletrica: achei normal, tem soldas bem feitas. Nao acho muito ruido.
    Braço: definitivamente estilo 60, confortável mas preferiria um pouco mais gordo.
    Peso:4,4Kgs.

    Conclusão: Acho boa guitarra; já tive uma Tribute 50 e realmente essa Burny é melhor. Em comparação com uma Studio Deluxe, achei os captadores VH1 mais equilibrados pelo menos para Rock e Blues que gosto de tocar. Na Deluxe o 490R e Burstbucker Pro me paracem muito “escandalosos”, não tem o som “cremoso” no drive low gain. Em comparação à Traditional e Standard, acho essas Gibson melhores. Mas pelo preço certo, acho excelentes pelo que oferecem.

    Coloco um video para ilustrar o review

    http://youtu.be/zFY-dfqYaWQ

    Qualquer dúvida ou opinião, estou à disposição.
    Abraço!

    renatocaster
    Moderador
    # abr/18
    · votar


    Dr.Blues

    Bela guitarra, e parabéns pelo vídeo!

    Dr.Blues
    Membro
    # abr/18
    · votar


    renatocaster
    Valeu por ter visto! Fiz esse post porque quando fui procurar informações ví muitas opiniões, mas poucas pessoas tiveram real contato com essas guitarras. Mesmo no ML vemos poucas à venda.
    Um abraço

    Delson
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Linda guitarra! Cover muito legal! Parabéns!

    Eu tava de olho em uma dos anos 80, branca. Mas alguém com mais bala na agulha foi lá e abocanhou primeiro.

    Me arrependo até hoje de não ter comprado quando eu a vi.

    JJJ
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Dr.Blues

    Bem legal. Uma curiosidade: o hardware era dourado e foi gastando ou é cromado mesmo?

    MMI
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Dr.Blues

    Sonzão amigo! Parabéns

    E a outra?

    Dr.Blues
    Membro
    # abr/18 · Editado por: Dr.Blues
    · votar


    Delson
    Então, será que roubei sua guitarra?

    https://imageshack.com/i/pnsmLIxSj

    :)

    Dr.Blues
    Membro
    # abr/18
    · votar


    MMI
    Valeu meu amigo!
    A outra estou em lua de mel... não posso fazer comentários!
    um abraço

    Dr.Blues
    Membro
    # abr/18
    · votar


    JJJ
    Eram dourados.. agora são mistos...
    ;)

    JJJ
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Dr.Blues
    Eram dourados.. agora são mistos...

    tá certo... é o relic natural (o único que vale! hehehe)

    Delson
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Dr.Blues
    Então, será que roubei sua guitarra?

    https://imageshack.com/i/pnsmLIxSj

    :)


    Não, cara, kkkkkkkkkk

    A que eu olhei tinha o "split diamond" no headstock, igualzinho o da Gibson. Penso que ela seria do início dos anos 80, tinha o branco do corpo bem mais surrado e os captadores estavam sem capa.

    MMI
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Dr.Blues

    Imaginei. É fácil ver qualidades, dificílimo ver defeitos. Algumas fico assim por anos... kkkkkk

    Dr.Blues
    Membro
    # abr/18
    · votar


    MMI
    Muitas vezes pensamos no CustoXbeneficio, mas por vezes, algumas guitarras transcendem esse conceito.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Cara, muito legal.
    Parabéns pela guitarra nova e pelo som.
    Tenho muita curiosidade de testar essas japas, mas nunca pintou oportunidade...

    Um aceno de longe!!!

    rafael_cpu
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Dr.Blues
    Bela guitarra, amigo.
    Também curti o som :)

    T+

    Dr.Blues
    Membro
    # abr/18
    · votar


    Del-Rei
    Valeu por ter visto a velha guiatarra nova!

    rafael_cpu
    Bom que curtiu o som. Acho que precisamos postar mais videos e audios, porque no final, é o objetivo de tudo que discutimos aqui.

    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Burny Les Paul Custom 90’ - Review e vídeo.