Alnico 5 x Cerâmico em distorções de algo ganho e definidas (p/ Metal, Grunge, HardRock, etc)

    Autor Mensagem
    pgnt
    Veterano
    # mar/18 · Editado por: pgnt


    Vi vários posts sobre o assunto (já endendi as diferenças entre os caps) mas nenhum focado em discutir sobre distorções fortes, como pra tocar metal, grunge ou até um hardrock mais pesado, por isso desde já agradeço quem puder ajudar considerando a necessidade de uma distorção bem pesada (não tem a ver com dropar, mas entregar graves), com brilho e LIMPA.

    Entende-se por limpa a distorção de alto ganho que não venha deixar o som embolado ou subir aquele som abelhudo. Claro, ampli e pedais pesam bem mais nesse quesito, mas no caso, estou querendo saber na parte dos caps (agradeço dicas de pedais tb, principalmente pedaleiras - digitais - que consigam entregar som nessa pegada - tá difícil encontrar).

    Separei umas dúvidas pra ajudar a nortear a conversa, levando em consideração que caps das guitarras do tipo possuem 2 humbuckers:

    1 – a diferença entre imã de cerâmica e alnico5 pode interferir quanto a soar melhor / mais limpo e grave numa distorção mais forte? (não só com relação ao som sem distorção).

    2 – saída de cerâmico, sendo mais forte, seria melhor pro caso ou isso poderia significar subir alguma ‘sujeira’ comparado ao alnico com saída mais baixa?

    3 – seria possível uma opção misturar os 2 captadores? (li uns casos de cerâmico poder interferir no alnico - mas falavam sobre singles). Ou deixar um pra ponte e outro pro braço? Alguma recomendação quanto a isso?

    Obrigado!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Alnico 5 x Cerâmico em distorções de algo ganho e definidas (p/ Metal, Grunge, HardRock, etc)