Sobre improviso e escalas.

    Autor Mensagem
    AryanMK
    Membro Novato
    # mar/18


    Primeiramente quero esclarecer que já usei a busca inclusive procurei no google, e sim, encontrei inúmeros tópicos sobre improviso, mas nem um que tirasse uma duvida especifica que tenho.

    Quando eu for improvisar em uma musica no campo harmônico de C por exemplo. eu posso usar apenas escalas em C ou é necessário usar uma escala para cada nota tocada na musica?

    Por exemplo. uma musica em C tem uma frase tocada em G, eu posso solar nessa frase usando uma escala em C ou é necessário usar uma escala em G e assim respectivamente em cada frase usando escalas correspondentes a nota tocada?

    Agradeço desde já!

    Luis A.
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Se a música estivesse no campo harmônico de C a resposta mais óbvia sobre o acorde de G seria a escala de G mixolidio, porém é bom ter em mente q a teoria nesses casos serve para orientar e não para limitar, sendo assim vc pode usar de tudo que achar q encaixa bem na música...

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Sim, pode solar usando a tonalidade, nesse caso, a escala de C, sendo o campo harmônico de C ou pode solar para cada acorde uma escala diferente.
    Mas como já disseram, as escalas são mais um guia do que limitação. Se soar bem aos seus ouvidos, então use.

    Informações interessantes.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sobre improviso e escalas.