Jimmy Page explica como aprendeu a tocar guitarra

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# fev/18
· votar


Jimmy Page estudou artes, e trouxe pra composição o conceito de luz e sombra.

JJJ
Veterano
# fev/18
· votar


Eu acho uma tremenda bobagem resumir o trabalho do Led a mero plágio...

Se plagiaram (e, sim, claro que o fizeram claramente em algumas músicas, não todas em que isso se apregoa) é problema deles com os plagiados... é um problema legal, não musical.

Musicalmente (que é o que importa - pelo menos pra mim), os caras remodelaram tudo. Pegaram músicas simplórias (que uma meia dúzia eventualmente conhecia) e as transformaram em clássicos fantásticos que viverão pra sempre na memória musical da humanidade. Músicas que já teriam sumido por completo se transformaram em algo eterno. Tudo bem que os plagiados fiquem putos e queiram uma parte da grana e a devida co-autoria registrada (eu também o faria, sem dúvida). Mas reduzir o Led a uma bandinha CTRL-C CTRL-V é risível.

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


JJJ
Eu acho uma tremenda bobagem resumir o trabalho do Led a mero plágio...

Consegui deixar o JJJ trigged com meus comentários sobre os plágios! Hahaha!

JJJ
Veterano
# fev/18
· votar


makumbator

Deixa eu arrumar meus saquinhos anti-bruxaria aqui... tenho que repelir seus ataques!!! kkkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# fev/18
· votar


Beto Guitar Player

Sem contar aqueles "duplo deck" que dava pra gravar de uma fita para outra. Como já ouvi dizerem aqui no FCC, esse era download dos anos 90.


Ou talvez seja mais conhecido como o backup nos dias de hoje, hehehe

Outra função interessante em alguns aparelhos K7 era o "auto-reverse". Dava para alternar entre o lado A e o lado B sem precisar abrir, tirar e virar a fita no deck.

metal_ofender
Membro Novato
# fev/18
· votar


Além do que, aquelas músicas não se plagiavam sozinhas! Heheh!

Podiamos ter uns plagiadores assim nos dias de hoje em ?

Mas como diria minha vó, não se fazem mais plagiadores como antes ! haha

tomcykman
Veterano
# fev/18
· votar


Lelo Mig
JJJ


pois é, talvez ao ensino formal sim. pode ser interessante pensar nisso como sendo um ensino mais de tradição oral do que escrita, no fim das contas, seria a falta da cultura escrita, que claro, em muitos casos se torna bem interessante, mas em muitos outros terrível heheh apesar disso há muitas culturas musicais que se passam somente através das tradições orais e nem por isso há menos rigor ou menos conhecimento ali! enfim, são mundos que se conversam e que tiveram a sorte de se conjugar em Jimmy Page de uma maneira esplêndida!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jimmy Page explica como aprendeu a tocar guitarra