>>> Video <<<< Hlp The Poor - Full Cover

    Autor Mensagem
    EduJazz
    Veterano
    # fev/18


    Buenas galera!

    Seguindo meu intento de produzir mais músicas em 2018, gravei um cover dessa antológica canção do BB King.

    O arranjo é meu, e fiz tudo no meu home studio: escrevi/editei a bateria, toquei os teclados, baixo, guitarra, cantei, mixei e "masterizei". Assim como disse nessa oportunidade, reafirmo: de tudo isso, sou, no máximo, guitarreiro. O resto é brincadeira, mas fiz com carinho e admito que gostei do resultado.

    São três solos de guitarra, um na introdução, um no meio e um no fade out. Infelizmente perdi o arquivo de video do solo da intro, mas os outros dois estão intactos! Aqui o solo principal:



    O solo final posto quando der pra editar o video.

    A música completa, pra quem quiser ouvir, ta na mão!!

    Então é isso, aguardo feeback, seja positivo ou negativo!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Marcando já para ouvir in my home.

    MMI
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    EduJazz

    Eita cabra bão.... kkkkkkkk

    Bem legal! Um sonzão! Nesses dias difíceis (é, não tá fácil não...) nada como achar um amigo fazendo música que agrada a alma.

    Sério que isso aí é o som da LP? O ataque ficou sensacional!

    !sou, no máximo, guitarreiro

    Eu também. Ou como no seu outro vídeo, "You ain't nothin' but a hound dog". (me incluo! kkkk)

    Parabéns

    SteveRayMorse
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    EduJazz

    Ficou show fera. Gravou as guitas como?

    Abs

    tomcykman
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    EduJazz

    bem legal! timbre no ponto, expressividade muito boa também.

    abraço

    EduJazz
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    MMI

    Valeu, grande mestre!! Feliz que curtiu!

    Cara, esse som aí mora nessa Lespa (que eu sempre lhe agradecerei por ter indicado os culpados). Saiu fácil: só espetar no Overdone, mexer aqui e ali nos botões e pronto!

    SteveRayMorse

    Valeu amigo!! Então,as guitarras são as seguintes:

    1) Uma telecaster fazendo a base (pontuando os acordes no verso, e com um tremolo no "outro"): aqui foi uma Nash T52, ligada no Pedrone Overdone, daí num Suhr Reactive Load, carregando IR's nativos da Two Notes.

    2) Uma Les Paul fazendo os solos da intro e do meio: aqui foi uma Les Paul Dunamiz DZ59, ligada no Overdone, só que os IR's foram da Wirez.

    3) Uma Les Paul fazendo o Slide, mesmo set acima.

    4) Uma tele fazendo o solo final: a mesma Nash, no mesmo amp, mas com IR's Wirez.

    Basicamente foi isso.

    tomcykman

    Valeu, amigo! Que bom que curtiu!

    Em tempo, o video do segundo solo:



    MMI
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    EduJazz

    Cara, esse som aí mora nessa Lespa

    Imaginei, porque é um som que buscam até hoje e que poucos conseguem.

    Mas tem um compressor aí, não?

    EduJazz
    Veterano
    # fev/18 · Editado por: EduJazz
    · votar


    MMI

    Tem guitarras comprimidas e guitarras não comprimidas aí... Especificamente, na que faz os solos clean no início e as frases ao longo dos versos, tem um compressor, assim como na do slide (esse bem mais presente).

    Pra facilitar, uma imagem do que eu de fato usei, com os compressores existentes abertos.

    Claro que no master bus também tem alguma compressão, mas muito sutil.

    Edit.: na do tremolo também tem, mas esqueci de abrir na imagem kkkkkkkkkkkkk

    MMI
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    EduJazz

    Eu não conheço este compressor, mas apostaria que tinha um compressor de ataque mais lento. Isso engana. O Del-Rei vai gostar. kkkkkk

    EduJazz
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    MMI

    Esse C6 é um dos mais simples da Waves... opto por ele quando já tenho o timbre bem do jeito que eu quero, e preciso de algo transparente. Normalmente uso um 1176 ou Fairchild quando quero alguma cor, mas, nesse caso, estava MUITO satisfeito com o timbre do amp, e não quis adicionar nada. O EQ que tem é só um HPF.

    Esse outro, que tá no slide, é bem bacana também, tem uns presets prontos que costumam funcionar.

    Um dia eu chego no nível do Del-Rei

    MMI
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    EduJazz

    Um dia eu chego no nível do Del-Rei

    Mas você manda bem. Não fica devendo nada para mim nem para ele! :)

    SteveRayMorse
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    EduJazz

    Show!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>> Video <<<< Hlp The Poor - Full Cover