Alfabetizar autodidata ou seguir em frente?

    Autor Mensagem
    Raitista
    Membro Novato
    # fev/18


    Senhores, estou no mundo das cordas há 10 anos, como autodidata preguiçoso. Eu tocava algumas músicas que eu gostava, mas não com a perícia que eu gostaria de ter. Este ano quero retomar os estudos (depois de um hiato de 4 anos sem tocar, por diversos motivos e principalmente Desmotivação) e penso em seguir um curso da MusicClan. Seria proveitoso tentar um "Reboot", voltando para as coisas mais básicas que um iniciante faria ou seria melhor procurar já algo mais direcionado para meu nível? Gostaria de reescrever minha história de amor e ódio com a guitarra e não me importo se perder mais alguns meses para isso, hahaha....

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Eu diria para você buscar um professor presencial. O fato de você estar interagindo de verdade com alguém vai te ajudar manter a motivação, e essa questão do que exatamente estudar você vai tratar com o professor na hora.

    Drinho
    Veterano
    # fev/18 · Editado por: Drinho
    · votar


    Raitista

    Cara recentemente vi o guthrie govan dizendo que fica constrangido em ser chamado de professor uma vez que ele e completamente autoditada. Curioso porque ele seguramente poderia dar aula para a maioria dos professores de guitarra do planeta.

    Mas o ponto é que você disse que é autodidata preguiçoso.....

    Hoje em dia não acho que seja necessário mais pagar por aula, tem muito material para quem quer se dedicar, inclusive material completo com sequencia didatica......


    Agora se você é preguiçoso meu amigo, pode esquecer você não vai tocar como um guitarrista de alto nível nem nos seus sonhos nem com professor nem sem, se esforçando já é dificil quem dirá se esforçar....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Alfabetizar autodidata ou seguir em frente?