Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

>>> (pequeno) Video <<<< Hound Dog Jazzy Blues

Autor Mensagem
      EduJazz
      Veterano
      # 30/jan/18 13:53

Buenas, turma!

Tenho uma gig de blues, e ontem estava tirando algumas coisas pro nosso repertório. Uma delas é uma versão do clássico Hound Dog, conhecido intergalaticamente pelo arranjo do Elvis Presley. O que a banda toca é mais na pegada desse aqui.

Como comecei cedo, pensei: vou gravar essa parada. Peguei um groove de bateria mais lento, e fiz minha versão. Tudo aí quem fez fui eu, batera, baixo, teclas e voz, além, óbvio, da guitarra. Não sou tecladista, muito menos baixista, e MENOS AINDA cantor. No máximo, com muito esforço, "guitarreiro". Todavia, acho que não ficou dos piores.

O solo do meio eu acabei registrando também em video:

O restante (com uma mix "melhorada") ta aqui!

Aguardo comentários!

Beto Guitar Player
      Veterano
      # 30/jan/18 14:18
      · votar

Marcando aqui pra assistir em casa...

Releed
      Veterano
      # 30/jan/18 14:18
      · votar

Que legal essa versão!

Eu tô querendo fazer algo ao contrário pra minha banda... Fazer uma versão mais punk dessa música.

Delson
      Veterano
      # 30/jan/18 17:06
      · votar

EduJazz
      Que timbrão da muléstia esse dessa Dunamiz!

Quem sabe um dia de show da sua banda eu pego a moto e a patroa e vou bater aí no Berlandão, kkkk
      Como sempre, de muito bom gosto e na medida!

Beto Guitar Player
      Veterano
      # 30/jan/18 20:14 · Editado por: Beto Guitar Player
      · votar

Cara, gostei demais...
      Já tinha ouvido solos feitos por você em jams, então já sabia da alta qualidade de tudo que você se propõe a fazer.
      A única coisa que posso dizer, sem querer ficar bajulando demais, é que está fantástico.
      Adoro esse estilo mesclando blues com jazz e uma guitarra cantarolando ao longo da música.
      O solo no final da música com fade out dá aquela vontade de ouvir até a última nota, então a gente faz um esforço pra ouvir quando o volume abaixa...
      Parabéns!

tito lemos
      Veterano
      # 31/jan/18 10:28
      · votar

EduJazz

Timbrera! E o vocal tá muito legal também! Essa batera cara, samples ou real? Tá muito bom isso ai! Puro deleite.

Parabéns!

Abraço.

EduJazz
      Veterano
      # 01/fev/18 11:31
      · votar

Releed

Valeu, parceiro! A graça de música "simples" como essa é que comporta arranjos de todas as espécies! Manda ver!

Delson

Valeu, amigo! Essa Les Paul realmente é especial! Poxa, venha mesmo! Ituiutaba tá aqui do lado! Nessa banda, honestamente, eu sou o elo fraco! O vocalista/guitarrista é excelente, o baixista é fora de série, assim como o batera! Será um prazer!

Beto Guitar Player

Poxa, obrigadaço pelas palavras! Fiz com muito carinho, e fico muito feliz que tenha gostado! Sobre o fade, ele foi acidental! Eu sempre rascunho as músicas fazendo loops (gravo os trechos de guitarra, escrevo os de batera, gravo os de baixo etc e vou copiando e colando na sessão). Até aí tudo bem, tinha um rascunho. Quando fui gravar, gravei um chorus a menos (queria ter repetido o segundo verso). Mas sou fraco no baixo, e tinha conseguido uma boa performance... aí pensei: vai assim mesmo!

tito lemos

Valeu, tito!! Feliz que tenha gostado! O vocal é o máximo do máximo que eu consigo, falta muito pra melhorar ainda!

Sobre a batera, quem dera poder fazer real: addictive drums 2, kit de jazz. Comprei uma eletrônica pra poder parar de escrever (e aprender a tocar direito), mas ainda não chegou.

Vamos voltar com as collabs, que tal?

tito lemos
      Veterano
      # 01/fev/18 12:07
      · votar

EduJazz

Vamos sim rapaz, inclusive eu voltei às minhas atividades musicais, estou gravando umas músicas minhas, então, tô aquecido, simbora!

Delson
      Veterano
      # 01/fev/18 14:10
      · votar

EduJazz
      Nessa banda, honestamente, eu sou o elo fraco!

Que isso, jovem. O quê diríamos dos outros? kkkk

EduJazz
      Veterano
      # 05/fev/18 10:31
      · votar

tito lemos

Vou ver se lanço uma lá no tópico das collabs no carnaval!

Delson

Cara, eu sou suspeito, pq sou fã da turma! Apareça e verás!

MMI
      Veterano
      # quinta às 17:03
      · votar

EduJazz

Eu tinha ouvido e esqueci de comentar... Desculpa.

Achei o arranjo de dar inveja. Eu queria ter feito isso aí.

Muito legal...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a >>> (pequeno) Video <<<< Hound Dog Jazzy Blues

304.527 tópicos 7.875.052 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital