Jackson anos 80

    Autor Mensagem
    Rafael.peres
    Membro Novato
    # jan/18


    Tenho uma guitarra Charvel Jackson e gostaria de saber mais sobre ela, porém já pesquisei muito e não encontrei nada específico. Caso alguém saiba algo sobre as Jackson poderia compartilhar? Ano, valor, qualidade e etc

    Charvel Jackson r
    335602
    P.O. Box 2344
    Forth Worth
    TX76113
    U.S.A

    Ela tem um captador duplo na parte de trás e um single na frente.
    Apenas sei que é japonesa.

    Se poderem ajudar eu agradeço!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/18
    · votar


    Rafael.peres

    Cara, estes dados que você colocou (Charvel Jackson r 335602 P.O. Box 2344 Forth Worth TX76113 U.S.A), provavelmente de uma etiqueta, é o antigo endereço da empresa e não serve de nada.

    Diga qual o modelo e ano, se não souber, coloque uma foto.

    Abraço!

    xXBAUGLIRXx
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Dê uma olhada no site desse link; http://audiozone.dk/

    Tem alguma coisa de guitarras Charvel e Jackson.

    Rafael.peres
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Cara infelizmente não sei postar Foto e é exatamente o que eu queria saber, o ano de fabricação, pelas minhas pesquisas ela é japonesa de 1986 á 1989. Se vocês por no Google TX76113 aparece foto de guitarras semelhantes, mas com poucas informações.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Rafael.peres
    Você gosta da guitarra? É isso, e somente isso que importa.

    Saber o ano da guitarra não vai muda-la em nada.

    Tenho um amigo que tinha uma stratinho de uma marca aí, aí pesquisou e tal e chegou a conclusão que ela era de 97 e que segundo ele seria vintage.
    Ou seja, a guitarra virou uma "fender" da noite pro dia...

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Rafael.peres

    Não é "TX76113".

    É Forth Worth-TX 76113

    Cidade: Forth Worth
    Estado: Texas (TX)
    ZIP code: 76113 (Equivalente ao nosso CEP).

    Como já foi dito, é um endereço.

    Procure o número de série. Não sei se ainda existe, mas, no site da Jackson tinha uma ferramenta para localizar informações sobre a guitarra pelo número de série.

    renatocaster
    Moderador
    # jan/18
    · votar


    Dá para achar, mas tem que dar uma boa fuçada. Também passei por isso quando peguei uma Tele Squier japonesa dos anos 80, num desses rolos e trocas da vida.

    E essas guitarras antigas fabricadas no Japão é meio difícil precisar o ano exato da fabricação, pois às vezes o serial number não indica isso. Principalmente se for dos anos 80, porque eram várias plantas diferentes que fabricavam essas guitarras.

    As marcas (Fender, Jackson, Fernandes, etc) nessa época "terceirizavam" a fabricação, então pode acontecer de ter duas guitarras do mesmo modelo, da mesma marca, fabricadas no mesmo ano, porém em plantas diferentes. Aí a combinação numérica ou alfanumérica é completamente diferente de uma planta da outra.

    Talvez, vc consiga identificar em catálogos antigos, eu descobri a minha assim. Era uma série da Squier chamada "Contemporary Series", que foi produzida no Japão de 1984 a 1986, e depois disso a produção passou para a Coréia, algo assim. Então eu sei que ela é desse período, mas a data exata de fabricação (MM/AAAA) eu não faço a menor ideia, pois o serial number não reflete isso.

    Rafael.peres
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Descobri algumas informações.
    Model: 3dr
    1988~1989
    Corpo: basswood
    Captadores: J80C + J100S
    Ponte: JT-6

    Está escrito dinky reserve HS
    Não sei o significado.

    Quanto vocês acham que ela Vale?
    Está em bom estado toda original.

    renatocaster
    Moderador
    # jan/18
    · votar


    Está escrito dinky reserve HS
    Não sei o significado.


    Dinky - modelo
    Reverse - Significa que é um modelo com headstock invertido
    HS - Captação (Humbucker e Single-coil)

    Se o modelo da sua guitarra é igual ou parecido com esse do link abaixo, o carinha estava pedindo 760 dólares (há mais ou menos 1 ano atrás). Então a partir daí dá para vc tirar uma base.

    https://reverb.com/ca/item/3872586-charvel-jackson-3dr-japan-rare

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Rafael.peres
    Posta uma foto dela, se for as descritas no post eu recomendo não vender nunca huahua, se vender que seja pra mim :)
    Não sou chegado a micro afinação, mas essa eu iria querer.

    JulianoF.
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    renatocaster
    o carinha estava pedindo 760 dólares
    dólares canadenses.
    Se for uma dessas, uns 500usd está de bom tamanho. Até porque são guitarras que quase sempre necessitam de upgrade de hardware. (E vale investir normalmente).

    MatheusMX
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Se o braço for parafusado você pode desmontar pra ver se tem alguma data.
    Alguns fabricantes adotam esse padrão, de gravar a data no neck pocket e no braço.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Rafael.peres
    335602

    Não seria este o numero de série ?

    Se for, é uma japan, serie professional ou sem modelo definido, ano 1993.

    Quando tem 6 digitos no serial, o primeiro é o ano de fabricação, e elas são da decada de 90.

    Se o serial tiver 7 digitos ai os dois primeiros são o ano de fabricação, tipo um serial 9834598, é de 98.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jackson anos 80