Calos gigantes nos dedos

    Autor Mensagem
    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/18


    Olá pessoal, tudo bem?
    Ontem recebi uma notícia triste de que um conhecido faleceu...
    Fiquei triste a beça, ele trabalhou um tempo junto com um ex professor meu de guitarra e posso dizer que ele me ajudou pra caramba...

    Eu já não pegava na minha guitarra há meses, então botei uma backing track meio triste pra tocar e fiquei tentando fazer alguma coisa na guitarra... um forma de eu homenagear o cara à minha maneira...
    Mas percebi que ficar tanto tempo sem tocar fez com que surgissem calos nos meus dedos do tamanho de bolinhas de gude (eu não estou exagerando).
    Ainda não tive coragem de estourar os calos, mas fiquei realmente impressionado com isso... Houve tempos em que eu nem tinha digital nos dedos de tão dura e seca que era a pele, agora toquei meia hora e ficou desse jeito...

    Alguém ainda tem problema de calos nos dedos?
    Nunca imaginei passar por esse problema depois de velho...

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    O loco...

    Wade
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Calo ou bolha? São coisas diferentes.

    do tamanho de bolinhas de gude (eu não estou exagerando).

    Foto disso, please.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/18
    · votar


    Beto Guitar Player

    "do tamanho de bolinhas de gude ..."

    Cara, acho que tem algo errado aí... Melhor procurar um dermatologista.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Beto Guitar Player
    · votar


    Calo ou bolha? São coisas diferentes.


    Wade

    São bolhas... falei errado.
    Hoje deu uma leve muchada, mas ainda está na ponta do dedo inteira.



    Cara, acho que tem algo errado aí... Melhor procurar um dermatologista.

    Lelo Mig

    Então, de uns tempos pra cá minhas mãos têm descascado bastante, preciso passar creme constantemente... É algum problema dermatológico mesmo, mas não tenho condições de pagar um dermatologista no momento e pelo SUS, demora algo em torno de um a dois anos pra eu conseguir uma consulta.

    Wade
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Beto Guitar Player
    São bolhas... falei errado.

    Ah sim. Bolha não é algo bom não. Elas aparecem quando tem fricção demais em um curto período de tempo, "queimando" a pele que está desprotegida.

    Os calos servem justamente pra proteger o dedo disso.

    Quando for voltar a tocar depois de muito tempo parado, é bom ir aos poucos, até os calos se fortalecerem de novo.

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Beto Guitar Player

    Esse tipo de bolha acontece mesmo se ta destreinado. Ainda mais dependendo do que você forçou tocar. Se deu muitos bends e usou o topo todo do dedo, isso acontece em maior ou menor grau. Apesar de ser uma bela bolha, não vi nada de alarmante que eu já não tenha tido.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Beto Guitar Player
    · votar


    Wade

    Fiz uma baita confusão... Os calos são bons porque endurecem a pele e não deixa machucar. Eu tinha calos, mas o que surgiu dessa vez foi uma bela bolha... Pior que só percebi quando começaram a falhar algumas notas e vi que meu dedo estava afundando nas cordas...

    Iversonfr

    Cara, nunca tive bolhas assim, já tento tocar há uns 15 anos e é a primeira vez que vejo isso. Vou tentar pegar na guitarra com mais frequência. Mas o que vc falou me deixou mais tranquilo.
    Eu acho que forcei muito nos bends... sempre usei cordas .011 e estão bem enferrujadas.

    tito lemos
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Já tive bolhas assim na mão direita, no dedo indicador, numa breve temporada em que precisei treinar pra tocar baixo em um casamento. Como não sou baixista, não uso pizzicato sempre, nas músicas mais lentas era só o indicador mesmo. Resultado: no dia do casamento, a bolha gigante estourou e eu tive que aguentar tocar assim mesmo. No final das contas, o pessoal gostou, minha breve carreira como baixista foi bem sucedida rsrsrs.

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Beto Guitar Player
    Como assim tenta tocar a 15 anos?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Beto Guitar Player
    você é canhoto ou a foto está apenas invertida?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Calos gigantes nos dedos