Dúvidas: o que estudar, escalas pentatônicas/naturais

    Autor Mensagem
    JohnatanRFF
    Membro Novato
    # jan/18


    Boa noite gente, comecei a tocar guitarra a pouco tempo (3 semanas kk) e como não sabia muito bem o que fazer, fiquei mais de uma semana apenas aumentando a velocidade fazendo o exercício 1-2-3-4 pelas casas da guitarra... Depois disso comecei a estudar um pouco sobre pentatônica... O problema é que dependendo do tom que você vai improvisar os shapes mudam de posição (e ordem também??) no braço da guitarra, certo? E a única ordem que eu sei é de C maior... (Se eu aumentar apenas um semitom, é só aumentar todos os shapes 1 casa pra frente, né? O problema é que vai chegar uma hora que vou aumentar tantos tons que a ordem dos shapes vai se alterar no braço, não? Pelo menos é o que acho... Existe uma tabela pra saber como ficam distribuidos os shapes em cada tom? rsrs)

    Sobre escalas naturais... bom, não sei quase nada, vi um vídeo no YouTube que passava um shape apenas, eu queria saber quantos de escala natural existem no total? Por que até agora só sei um... Queria mais pra poder treinar...
    Outra coisa... existem muitas outras escalas, além de pentatônicas e naturais? rs

    Ah, e um amigo meu que toca guitarra me disse a uns dias atrás pra eu deixar o treino de velocidade de lado e tentar aprender uns licks... Então é o que eu tô fazendo nos ultimos dias: aprendendo licks e treinando improviso com as pentatonicas no tom de C maior... O que me aconselham a estudar? Fazer essas coisas é o certo agora que tô começando?

    Uma última coisa: eu nem comecei a tentar montar acordes... É uma boa começar a aprender eles agora ou deixo pra depois?

    Desculpem por tantas dúvidas kkk e obrigado por ler até aqui

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    JohnatanRFF

    Cara...pelo que entendo você começou do zero faz 3 semanas correto? Se for isso, esquece licks, pentatônicas e improviso no momento. Continua fazendo exercícios pra tu "fortalecer" suas 2 mãos e tente dominar o básico. Ou seja, fique nos acordes maiores e menores. Quando os acordes estiverem saindo de forma natural e sem dar as "travadas" daí tu vai pras escalas. Acredito que assim vá fazer mais sentido e ser menos frustante pra você.

    ps: exercícios de 1-2-3-4 tem uma séries de variações. Foca nisso e nos acordes e pra frente tu vai pegando as escalas.

    metal_ofender
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Vai tocar as músicas que vc gosta.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas: o que estudar, escalas pentatônicas/naturais