Participem do meu Jazz Chill-Out, mandem solos de improviso! Qlq instrumento!

    Autor Mensagem
    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Pé de chinelo


    Quem quiser colaborar com solos de improviso é só enviar dois mp3 em 320kbps, um com canal isolado (solo separado da Backing Track) e o outro junto da BT pra referência no e-mail violao.popular@hotmail.com

    https://soundcloud.com/camilonb/jazz-1-bt-bb-180bpm

    O tom é Bb, a sequência de acordes é F7/9 - Eb7M/9 - Dm7 - Eb6/9/G , diagrama dos acordes aqui.

    Quem quiser uma mix diferente, tipo só a bateria, baixo e bateria etc é só me pedir

    MMI
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Começou o ano com jam de jazz? Wow...

    A dúvida é se ainda tem gente frequentando aqui que encare... Dá para sair coisa interessante aí!

    Abç

    JJJ
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Pé de chinelo

    Bonito, mas não entendi o objetivo... é tipo jam mesmo?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    MMI

    Se não tiver eu gravo uns solos, mas seria mais legal umas collabs

    JJJ

    Então, eu pensei em ser uma música mesmo, com solos de instrumentos diferentes, não gravei guitarra solo ainda, somente um solo no baixo

    killeryoda
    Membro
    # jan/18
    · votar


    bela bateria, foi você quem fez? dava para rolar um take five tranquilamente, infelizmente ainda não domei esse touro que é a gravação, espero que ainda existam jams quando eu conseguir

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    killeryoda

    Não, gravei a guitarra e o baixo, a bateria é um sample de um pack do Mixcraft.

    JJJ
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Pé de chinelo

    Então, cara... tá muito legal, mas pra se transformar em "música", tinha que ter mais partes, né? Se quiser ir pela linha do jazz, podíamos criar um "teminha" (que teria um papel parecido com o "riff" no rock, pro começo, algumas partes do meio e fim) e uma "parte B" pra alternar com essa aí. Senão, por mais bacana que esteja, vai ficar com cara de "jam" mesmo...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    JJJ

    Pode ser, essa parte do jazz ainda é um pouco confusa pra mim, a estrutura. Se quiser vc pode me ajudar a compor as outras partes, dps eu gravo, ou vc mesmo grava e me manda. O que eu tenho até agora é isso que vc ouviu mais um solo de baixo pra essa mesma parte.

    Se ficar bom, e eu acho que pode ficar com ajuda de vcs, podemos fazer outras músicas aí dps no mesmo estilo e quem sabe avançar num projeto de jazz com colaborações do pessoal do fórum.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    Essa é a linha principal do baixo:


    G----------|---------|--5-----|----------3-----|
    D---10-9-8-|---8-7-6-|----7-6-|-5--3-4-5---5-4-|
    A-8--------|-6-------|-5------|----------------|
    E----------|---------|--------|----------------|


    Adler3x3
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Abri a backtrack, mas o arquivo esta em 90 bmp?
    180 bmp é o dobro do tempo, e fica num estilo bem rápido.

    O que pode estar dando errado, importo no Mixcraft e acusa 90 bmp.
    Conferi usando o Band in a Box e deu perto de 91, com algumas variações.

    Ou estas funções de elastic áudio e coisas e tal automáticas acertam tudo sozinho?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Adler3x3

    É 90 mesmo, tava escrito 180 lá no sample e nem me atentei a isso.

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    up post indevido.

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Up, post indevido.

    clebergf
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: clebergf
    · votar


    Pé de chinelo
    Pode ser, essa parte do jazz ainda é um pouco confusa pra mim, a estrutura. Se quiser vc pode me ajudar a compor as outras partes, dps eu gravo, ou vc mesmo grava e me manda. O que eu tenho até agora é isso que vc ouviu mais um solo de baixo pra essa mesma parte.

    O mais comum em Jazz é ter temas com 32 compassos, muitas vezes divididos em AABA, claro que existem outras estruturas, blues 12, 16, etc., mas a grande parte dos standards são assim.
    Nas estruturas AABA elas são divididas em:
    A - 8 compassos
    A - 8 compassos
    B - 8 compassos
    A - 8 compassos

    Dá uma olhada na Take the "A" Train e veja a estrutura
    https://ibb.co/k2wBhR

    Como falei, é claro que se pode fazer muitas coisas diferentes disso, mas acredito que para fazer o diferente é legal conhecer algumas regras que existem.

    Se você já conhece isso me desculpe, falei baseado no que disse de não conhecer estruturas de Jazz.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    Adler3x3

    Então, com todo esse script que vc tem em mente, seria melhor vc msm mixar e liderar esse projeto, se precisar de colaboração pode chamar aí, mas pra esse projeto aqui eu queria ficar no jazz mesmo

    clebergf

    Entendi, valeu pela explicação. Vc acha então que ficaria no padrão do jazz se eu criasse mais uma parte além dessa que já tá gravada e depois mixar nessa forma AABA?

    JJJ
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Pé de chinelo

    Pelo menos mais uma parte tem que ter...

    Eu ainda colocaria um tema de entrada e saída... uma intro/outro padronizada. Mas isso pode aparecer depois.

    Bola alguma coisa, faz o upload e posta aqui. Eu tô dentro.

    clebergf
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Pé de chinelo

    Acredito que ficaria algo dentro do que são a maioria dos standards mais padrões do Jazz, algo interessante para começar.
    Tenta compor algumas coisas assim primeiro, dentro do padrão básico, depois se quiser pode ir arriscando outras formas.

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem acabei complicando.

    A ideia veio na hora, e se registra-se num editor de texto, num arquivo particular, não sairia o que saiu, que como disse foi um instantâneo que me veio a mente e fui escrevendo.

    Agora salvei na minha pasta de projetos e no futuro vou trabalhar nisto.

    E ficamos no aguardo da JAM

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    JJJ

    Ok, vou bolar mais uma parte nos próximos dias e posto aqui, valeu

    clebergf

    Valeu mesmo pela explicação

    Adler3x3

    A ideia do script é boa, segue uma ordem lógica dos acontecimentos, vai ficar interessante

    Ningen
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Valeu pelo convite mas minha guitarra tá encostada.. até sem cordas.. tô em outra ultimamente.. rsrs

    Na próxima! o/

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Update

    Transformei essa base numa backing track e vou completar a mesma com mais uma parte e uns riffs, abro em um novo tópico.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Participem do meu Jazz Chill-Out, mandem solos de improviso! Qlq instrumento!