Inovar o improviso

    Autor Mensagem
    smirn
    Membro Novato
    # dez/17


    Estou precisando de ajuda,
    TODA vez que eu vou improvisar sai a mesma coisa,
    eu juro q estou tentando inovar mais ta difícil,
    alguém tem alguma dica para me dar??
    Obrigado

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    smirn

    A dica é sair dessa zona "McDonalds" de escalas pré prontas que os professores gostam que voce decore feito tabuada.

    Use mais a criatividade e o ouvido e se preocupe menos se é "a nota certa da escala certa pro acorde certo" fuja dessa escravidão musical.

    JJJ
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Tente ampliar seu leque de licks. Ouça e tire os solos de seus guitarristas favoritos, tocando junto.

    Aos poucos, seu arsenal de frases vai aumentando, assim como sua capacidade de encaixar as peças pra montar um solo. Aliás, isso é o mais importante: saber construir um solo, não só tocar as partes que o compõem.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Toque de olhos fechados e esqueça desenhos de escala.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Ouça música. Não só de guitarra, mas de violino, trombone, oboé, enfim. Não limita teu vocabulário ao que guitarrista x ou y faz.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Se fosse tão simples quanto empunhar o instrumento e sair tocando e improvisando, não existiria nenhum air guitar por ai. Qualquer um estaria plugado e encantando os outros com sua musica.

    Seu topico inicial é tão abrangente que unica coisa que consigo responder é vá estudar um pouco.

    Precisa conhecer o braço, precisa conhecer os acordes e precisa saber quais opções de escalas você tem a disposição.

    Isso é o básico.

    Enquanto aprende, vá ouvindo musica de tudo que é tipo, com o tempo o ouvido vai acostumando com determinado vocabulario.

    kandrade1
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Uma boa dica é se ligar nos motivos. Pergunta e resposta, uma frase sempre se conectando com a outra, o solo ta meio que contando uma história. Uma outea dica é a repetição, toca uma vez, gostou da frase faz ela de novo, tenta uma variada na frase, a repetição é importante tb.

    Brasa Acesa
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Depois de muito tempo praticando e decorando as escalas, e vários dias treinando improvisação você se acostuma a fazer um bom improviso sem grudar na mesma escala e a soar como vc quiser que soe

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Inovar o improviso