Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Vale a pena treinar guitarra sem vontade?

      Autor Mensagem
      Bola de stress
      Membro Novato
      # 04/dez/17 19:57
      · votar


      Acho que, talvez pelo costume, minha vontade de tocar guitarra só chega de noite, ou lá pra madrugada, dependendo do dia.

      tchedovollosky
      Veterano
      # 04/dez/17 20:36
      · votar


      Bola de stress

      Eu nem perguntei se voce já tem desenvoltura na guitarra, penso que sim, e acredito que está passando por um burnout na guitarra. Quando o sacrifício, o sangue e suor, se torna martírio, voce escolhe se quer carregar essa cruz. Se tu toca por hobby, se afasta por um tempo mesmo, ninguém aqui é atleta olímpico na guitarra pra tocar universal mind impecável em qualquer momento da vida. Se voce fez seus exercícios de digitação e palhetada certinho, tem uma agilidade no instrumento, se afastar por um tempo não vai fazer voce perder isso. Em 2, 3 semanas vc tá com a mesma habilidade de antes. Só mantém a mente o coração de boa que o resto é detalhe.

      ejames
      Membro Novato
      # 04/dez/17 20:38
      · votar


      Bola de stress
      Interessante que eu passo o dia inteiro colocando na minha cabeça: tenho que evoluir na guitarra, mas parte de mim de se nega, prefere não me forçar e deixar pra um horário mais agradável ou sei lá, mas quando começo a treinar por uns 5 minutos, não sinto vontade de soltar a guitarra nem f*dendo, ao menos não até treinar tudo que deveria e poderia, mas até pegar a guitarra é complicado.

      Cara, vem cá... Você treina, treina, treina, treina; mas e tocar? Toca?

      Ser um bom músico envolve várias coisas, técnica é só uma delas. Sai do quarto, vai fazer banda, vai tocar música. Você vai evoluir muito mais do que só ********** exercício.

      gabriel_lecchi
      Veterano
      # 05/dez/17 08:45
      · votar


      No mínimo um ótimo guitarrista foi foda kkkkkkkk

      Minha sugestão é alinhar as expectativas com a realidade.
      Você pode tocar Ramones o resto da vida e ser feliz com isso. Ser ótimo guitarrista sem estudar dificilmente irá acontecer. Tem que ver o quanto você quer isso.

      Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 05/dez/17 10:37
      · votar


      ejames
      Concordo plenamente...
      Abç

      Bola de stress
      Membro Novato
      # 06/dez/17 00:54
      · votar


      Se tu toca por hobby
      Eu treino guitarra pra ser fuderoso, mas as vezes a viadagem bate, e as vezes ela é causada pelo trauma de insanidade e stress de ficar preso num exercício que não consigo, ou que conseguia antes, mas do nada comecei a errar pra caceta.

      Bola de stress
      Membro Novato
      # 06/dez/17 00:57
      · votar


      Cara, vem cá... Você treina, treina, treina, treina; mas e tocar? Toca?
      Ultimamente meu professor não anda me passando músicas pra treinar, disse que vai treinar umas coisas pra me deixar pronto pra qualquer música e sla oq, mas ele ta me mandando improvisar, nessa parte ando melhorando bastante, mas sinto saudade do tesão de conseguir aprender a tocar alguma música de que eu goste, mas não tenho ideia de alguma que eu tenha vontade de aprender a tocar nesse momento.

      Ismah
      Veterano
      # 06/dez/17 00:58
      · votar


      Ou seja, tu não apanho suficiente quando criança... Se bem que essas afirmações me levam a crer que tens a maturidade de alguém com 10 anos.

      Cara vá tocar, e manda o resto a merda...

      Bola de stress
      Membro Novato
      # 06/dez/17 01:02
      · votar


      Eu me pergunto se existe limite na produtividade de um treino, posso treinar horas e decorar novas escalas e técnicas, resolver problemas que tinha tocando, aumentar a velocidade. Mas depois de um tempo sua mão e mente cansariam, e você começaria a errar, e a viciar os erros na guitarra se continuasse. Será que é produtivo treinar horas a fio? Treinar além do que sua mente e corpo aguentam seria um passo para a evolução ou um regresso?

      Luis A.
      Membro Novato
      # 06/dez/17 01:17
      · votar


      Bola de stress

      Sim, estudar é importante mas é preciso respeitar os limites do seu corpo...

      Ismah
      Veterano
      # 06/dez/17 01:17
      · votar


      Seria assinar o diploma de tolice.

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 06/dez/17 10:53
      · votar


      Mano, vai tocar, vai montar uma banda, vai compor, vai gravar seu som, essa é que é a parte legal da música, é isso que faz todo treino e estudo valerem a pena!

      Cisdelli
      Veterano
      # 06/dez/17 11:04
      · votar


      Bola de stress
      Vc poderia estar Roubando, estar Matando, mas esta treinando guitarra sem vontade - vale a pena sim
      flw

      ejames
      Membro Novato
      # 07/dez/17 19:52
      · votar


      Bola de stress
      Eu treino guitarra pra ser fuderoso
      Com essa ideia mecânica de tocar você só vai impressionar meia dúzia de cabeludo por aí. Pra todo o resto vai ser só mais um fritador chato.

      Ultimamente meu professor não anda me passando músicas pra treinar
      Converse com ele.

      mas não tenho ideia de alguma que eu tenha vontade de aprender a tocar nesse momento.
      Como você quer ser um bom músico se não sabe nem o que quer com o instrumento na mão? Complicado, não acha?

      Acho que o problema aí é que você tá tão bitolado nessa ideia de técnica que tá esquecendo que guitarra é feita para fazer música. Antes eu tinha dito para você ir tocar, agora vou reformular: vai ouvir música, talvez assim você relembre pra que um instrumento serve.

      Essa coisa de guitarrista fritador-super-técnico-exibicionista nem tá mais na moda, cara. Ninguém mais tem saco pra isso. Do jeito que você tá indo, vai enjoar e largar o instrumento daqui a seis meses ou vai se tornar um músico sem expressão alguma.

      Bola de stress
      Membro Novato
      # 07/dez/17 21:15
      · votar


      ou vai se tornar um músico sem expressão alguma.

      Essa ideia de que focar em técnica é pra músico ''seco'', sem melodia, me soa muito acéfala de quem não consegue tocar rápido e usa a desculpa de que harmonia é mais importante.

      Obviamente sei que harmonia é importante para um músico, as músicas que tenho vontade de aprender a tocar estão além do meu nível, e para isso devo evoluir um pouco em técnica para tocá-las.

      Sobre o meu professor não passar músicas para mim no momento, como ''treinador'', dou a ele minha confiança para me tornar num bom guitarrista/músico, e mesmo sem me recomendar nada para tocar, ainda posso tocar à minha vontade quando achar alguma de meu gosto e alcance.

      tá esquecendo que guitarra é feita para fazer música
      Não sei se leu, mas disse que constantemente ando treinando improvisação, para me acostumar na improvisação de músicas e a colocar um pouco da minha expressão nelas.

      ejames
      Membro Novato
      # 08/dez/17 15:36
      · votar


      Essa ideia de que focar em técnica é pra músico ''seco'', sem melodia, me soa muito acéfala de quem não consegue tocar rápido
      Eu não disse isso em hora nenhuma, é você quem tá demonstrando isso. Todo mundo falando que não, não adianta se exceder em treino nem tocar sem vontade, mas você ainda tá insistindo como se tivesse alguém lhe cobrando algo, como se tocar guitarra fosse uma competição.

      e usa a desculpa de que harmonia é mais importante.
      Não é desculpa, é fato. Já já você vai perceber isso.

      como ''treinador'', dou a ele minha confiança para me tornar num bom guitarrista/músico
      Também não critiquei seu professor, novamente é você quem tá demonstrando infelicidade com a situação. 16 anos de idade e falando de ansiedade ao pegar o instrumento, se obrigando a tocar, que isso cara... Isso não é normal nem saudável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena treinar guitarra sem vontade?

      303.879 tópicos 7.863.284 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital