Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Com lata de oleo para motor

Autor Mensagem
      MMJr
      Veterano
      # 28/nov/17 16:38

>
      >
      Todos esses anos, e eu nunca tinha visto essa "pira" de fazer guitarras com latas de oleo para motor.

Tem um numero grande de videos a adeptos no youtube.

JJJ Agora eh com voce. Bora fazer uma!!!

>>>...

ejames
      Membro Novato
      # 28/nov/17 16:40
      · votar

Sintético ou mineral... qual dá o melhor timbre?

renatocaster
      Moderador
      # 28/nov/17 16:48
      · votar

Essa com a lata da Mobil ficou maneiríssima...

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 28/nov/17 16:49
      · votar

ejames
      tem que ver qual que tem a melhor relação entre densidade do metal utilizado e espessura da folha de metal fabricado

Beto Guitar Player
      Veterano
      # 28/nov/17 17:23
      · votar

Acho que nesse caso a madeira não afeta muito o timbre... Não, pera...

Ismah
      Veterano
      # 28/nov/17 20:29
      · votar

O Justin Johnson (vídeo 2) tem guitarra de tudo que é coisa... Puta merda... O cara toca até guitarra de cana prensada... E sempre tira um p...a timbre, de um Roland Street Cube geralmente.

entamoeba
      Membro Novato
      # 28/nov/17 20:48
      · votar

O segredo é deixar com 2/3 de óleo semissintético.

Beto Guitar Player
      Veterano
      # 28/nov/17 20:50
      · votar

Ismah

Vi um vídeo dele tocando em uma pá... O.o

JJJ
      Veterano
      # 28/nov/17 21:47
      · votar

Como fui citado, exijo réplica! hehehe

É uma evolução do Cigar Box, bastante difundido entre os entusiastas do DIY, aliás que eu prefiro, porque, sabe como é... é madeira, né? E madeira influencia no som, né? Opa, não, pera... kkkkkk

Luiz_RibeiroSP
      Veterano
      # 28/nov/17 23:52 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
      · votar

Agora quero montar uma dessa.

JJJ
      how, acho que se você se aventurar a montar uma, vai vingar uns 10 videos e 30 mil inscritos no seu canal. Se eu manjasse mais de umas carpintarias ja tinha feito.

usar WD-40 na guitarra não é bom... imagina fazer uma guitarra da lata.

Ismah
      Veterano
      # 29/nov/17 00:04
      · votar

Pô, só comprar o braço!

PORÉM... Duvido que só a lata aguenta... Logo como muitas cigar box é só um invólucro na verdade...

Adler3x3
      Veterano
      # 29/nov/17 00:09 · Editado por: Adler3x3
      · votar

As latas de óleo exercem uma fascinação especial.

Existem inúmeros colecionadores de latas de óleo, o verniz, sei lá a pintura das latas, o layout e dos desenhos atraentes são responsáveis por esta fascinação, principalmente aquelas de óleo lubrificante mais refinado.
      E as latas eram muito bem feitas, algumas tinham uma aparência que parecia até uma porcelana, claro não era porcelana, mas que era bonita e desejável era, dava uma vontade de pegar e apreciar a lata.

Nos dias de hoje acredito, que bem dizer não existem mais estas latas, com esta cobertura especial, e para encontrar uma boa para montar a guitarra, não vai se tão fácil assim, e não vai custar tão barato.

E uma lata antiga e em bom estado vale uma boa grana, mesmo vazia.
      E isto já tem muito tempo, me lembro quando era pequenino e quando ia para uma oficina de aviação, olhava nas prateleiras aquelas latas, uma mais bonita que a outra.
      E por armazenarem óleo não enferrujam tão fácil. e a camada que cobre a lata também é especial, e lata tem uma durabilidade muito boa.
      As latas mais modernas não devem aguentar esta adaptação.

De um mero objeto de coleção para aproveitar a lata e fazer uma guitarra foi uma mera adaptação.

thiago stteffen
      Veterano
      # 29/nov/17 08:59
      · votar

acho maneiro ahhaha

Delson
      Veterano
      # 29/nov/17 09:40
      · votar

Se a guitarra foi feita pra usar óleo mineral, de maneira nenhuma poderá usar sintético ou semi-sintético. Geralmente as guitarras projetadas para usar óleo mineral são vintages e valem uma grana boa.

MMJr
      Veterano
      # 29/nov/17 11:48 · Editado por: MMJr
      · votar

A ideia e bem simples:

Um corpo de madeira (there we go again) retangular que caiba dentro da lata.
      A lata , na verdade, pode ser vista como um escudo que cobre o corpo todo da guitarra.

Essa e a minha lata.

http://3.bp.blogspot.com/-chWpN6TAXMk/Tk_8FBI8B3I/AAAAAAAAB9Y/4doXjvMZ sZk/s1600/esso_lata_querosene.jpg

Qual eh a sua lata???
      >>>...

raphael.rui
      Veterano
      # 29/nov/17 11:54
      · votar

pra ter um timbre ideal tem que respeitar as specs do fabricante e trocar o oleo no tempo certo, acredito que a cada 5 shows ou 10 ensaios seja o suficiente. pelo 5w30 ser mais fino acredito que dê um timbre mais aberto e estalado.

Will Bejar
      Veterano
      # 30/nov/17 23:42
      · votar

Fazia tempo que não ria tanto num tópico (desde quando o ju.nito percebeu que o palmares não levaria nada esse ano)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Com lata de oleo para motor

303.882 tópicos 7.863.345 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital