Guitarra está "em baixa"? (rock morreu)

    Autor Mensagem
    blackfarrapo
    Veterano
    # nov/17


    Se vocês concordam que o instrumento "guitarra" com distorção não está na moda mais, como, ICONES da guitarra como SATRIANI, VAI, malmsteen, vinnie moore não são fabricados mais pela mídia. E a nova geração ninguém se importa. Não vemos mais tantas crianças aprendendo guitarra nas escolas de música (no Brasil), etc.
    Vejo muita gente gringa também falando que não tem mais saco para SATRIANI etc. O que vcs acham?

    krixzy
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Nada a ver

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    De novo....

    JJJ
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Já discutido à exaustão, mas se quiser continuar, beleza:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/331218/

    ejames
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: ejames
    · votar


    Guitarra está "em baixa"?
    Fenômeno real, que por sinal rendeu uma discussão interessante num outro tópico, como o JJJ mostrou.

    (rock morreu)
    Já isso, é dito desde os anos 50...

    Amago
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Eu acho que não esta em baixa não.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17
    · votar


    "De novo....(2)"

    O Rock não morreu, mas tomou uma guitarrada na cabeça e inspira cuidados.

    blackfarrapo
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    que o rock morreu todo mundo já sabe, mas o que estou colocando em pauta é a guitarra em si. Vi um post do Satriani com o Jo Soares e vi que ninguem está mais endeusando esses caras da guitarra... Que o ROCK morreu todo mundo já sabe, uma coisa é o rock ter morrido para o publico feminino que não frequenta mais e logo o mercado nao sustenta no rock mais.. outra coisa é praticantes da guitarra não quererem mais praticar guitarra como nos anos 80..
    Existiam pencas de crianças surgindo querendo ser um astro do Rock, e tal... e agora, eu penso, que até as lojas que vendem guitarras deve estar difícil sustentar, pq a guitarra parece q não esta mais sendo tao superestimada..
    Eu vejo o povo usando mais instrumentos alternativos para usar em gravações e chamar a atenção..
    Se pararmos para pensar, a guitarra é um instrumento MUITO recente, será que ele irá durar por muito tempo? Muita gente que não curte o som da distorção acha o som estridente, etc e não é usado tano mais em superproduções como estavam usando nos anos 80 no pop..>
    O pop de hoje, parece que está mais no eletronico, saiu dessa coisa do Valvulado etc..
    Ai penso, que somos meros HOBISTAS

    ejames
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    blackfarrapo
    Cara, acho que o maior problema é exatamente essa coisa de "guitar virtuoso". Esse mercado foi tão explorado que saturou, ficou massante, virou uma caricatura.

    instrumentos alternativos para usar em gravações e chamar a atenção..
    Pois de guitarra cheia de ganho subindo e descendo escala as pessoas já cansaram.

    Se pararmos para pensar, a guitarra é um instrumento MUITO recente, será que ele irá durar por muito tempo?
    Se nem instrumentos muito mais obscuros deixaram de existir, por qual motivo a guitarra iria?

    Ai penso, que somos meros HOBISTAS
    Somos só músicos, como qualquer outro instrumentista. Ninguém vira um semideus só por tocar guitarra, diferente da imagem que antes foi tão explorada e agora só saiu de moda.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17
    · votar


    blackfarrapo

    Cara, até uma década atrás só surfista conhecia Ukele, hoje em dia até a Débora Secco toca.

    A Sanfona estava quase extinta, com o sertanejo universitario e forró o instrumento renasceu... Tem um monte de Tecladista migrando pra ela.

    Saxofone teve um boom nos anos 40 e 50... Hoje esta meio devagar pros caras.

    As coisas são assim, mudam, se adaptam , e o músico/artista de fato, vai se adaptar com elas.

    Uma guitarra não é o martelo do Thor.... É um instrumento igual tantos outros.

    Charles Darwin explica tudo isso na teoria da evolução.

    JJJ
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    blackfarrapo
    que o rock morreu todo mundo já sabe

    Bom... Aqui em casa continua vivo...

    JJJ
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Lelo Mig
    Uma guitarra não é o martelo do Thor

    A sensação, pra mim, é algo bem semelhante!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra está "em baixa"? (rock morreu)