Red Hot Chili Peppers - Scar Tissue by Augusto Severo [Cover/Vídeo]

    Autor Mensagem
    EDPoe
    Membro Novato
    # nov/17




    Stratocaster Squier Afinitty

    VS- Studio 20 Vsts

    Edição Sony Vegas

    Backing Track:
    https://www.youtube.com/watch?v=w_zUqiiabpI

    Ningen
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: Ningen
    · votar


    EDPoe

    Mano... adoro RHCP e você mandou bem... Tá evoluindo e tal... E isso é muito bom... Mas olha só... Corrija esses problemas falados nesse vídeo abaixo que você vai evoluir 100%.



    Esse cara não tem lá muitas papas na língua e tal, mas pra você pegar a ideia de uma maneira um pouco mais "civilizada" kkkk... Seguinte... Muitas vezes, quando a gente tem mania de tocar sozinho, tendemos a fazer "toda a música" na guitarra... Então tocamos na guitarra, chimbal e caixa por exemplo, como você fez... O que causa uma diferença, inconstância, sujeira na música... Muitas vezes vai soar ruim simplesmente... No contexto musical.... Temos que lembrar que somos parte da música... "Somos só a guitarra"...

    Resumindo: parar com esse shac desnecessário... E limpar as notas dos acordes, que só atrapalham.. Espero que não leve a mal rsrs.

    Na dúvida, perceba que na guitarra isolada original existem menos shacks e "menos notas", tá mais limpo.

    Abç.

    Buja
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    EDPoe

    Eu gostei muito. Parabens.

    EDPoe
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Ningen

    Espero que não leve a mal rsrs.
    Claro que não, valeus as dicas man, vou pensar nisso quando estiver treinando ou gravando uma música daqui pra frente!

    Abç!

    Buja

    Opa!
    Obrigado Man!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    EDPoe
    Excelente, cara! Belo timbre, por sinal.

    Curiosamente, últimos tempos tenho me reconciliado com algumas bandas que curtia durante a adolescência e que por algum motivo parei de ouvir. Começamos a ouvir coisas novas e as vezes deixamos de lado certas coisas. Chili Peppers foi uma delas. Acho que na época não fui capaz de perceber a genialidade desses caras.

    Essa música era a minha preferida do Californication, embora não fosse meu álbum favorito.

    Mas essa música em específico é demais!

    Parabéns, cara!

    Ningen
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    PguitarMaxx

    e que por algum motivo parei

    Rapaz... RHCP é a banda que mais ouvi na vida... Desde adolescente também... Mas no meu caso, nunca larguei rsrsrs.. E acho pouco provável que eu o faça.. Até porque são tantas músicas boas, que dá pra "esquecer" e "relembrar" às duzias rsrs.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Ningen
    É verdade! Eles tem muitas músicas boas, eu adoro o Bloody Sugar Sex Magic. É bem anterior a minha adolescência, mas foi o primeiro álbum deles que eu ouvi. Acho que foi a melhor fase do Frusciante.

    Esse álbum Californication é uma voadora de Hits, tocou demais em tudo o que é lugar!

    Eu pessoalmente prefiro o RHCP com o Frusciante, o cara tem uma criatividade x qualidade monstra. Eu não gosto das músicas sem ele, é como se faltasse algo, sabe? Embora ele não seja um membro fundador da banda, eu não consigo imaginar RHCP sem ele. Acho que isso teve relação com o fato de eu ter parado, sei lá.

    Abç!

    Ningen
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    PguitarMaxx

    mas foi o primeiro álbum deles que eu ouvi. Acho que foi a melhor fase do Frusciante.

    O primeiro que ouvi foi o By The Way, mas o que gosto mais é o duplo, Stadium Arcadium... Acho que porque tem mais músicas kkkk.

    como se faltasse algo, sabe?
    Acho que o problema é que antes era o John tocando como o Hendrix, agora é o Josh tocando como o John... entende? Talvez se o Josh tocasse como o Hendrix a coisa se encaixaria melhor aos ouvidos dos fãs... Mas é só um "supositório" rsrs.

    EDPoe
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    PguitarMaxx

    Excelente, cara! Belo timbre, por sinal.

    Muito obrigado man!

    Eu nunca fui muito fã do RHCP, mas uns dias atrás eu cheguei não sei como no vídeo da guitarra isolada de Under The Bridge e depois fui pra By The Way e pirei no som desse menino Frusciante! É muito bom!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    EDPoe
    Frusciante é um dos meus músicos favoritos apesar de nunca ter me influenciado tanto quanto outros. Gosto muito do trabalho dele, embora, como já tenha dito, eu prefira ele lá nos anos 90, um pouquinho mais pra trás talvez

    PguitarMaxx
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Ningen
    É, esse Josh não me convence... Nada contra o cara, é que preencher o espaço de um cara como o Frusciante não é fácil. Sempre haverá a comparação, mesmo que inconsciente

    SteveRayMorse
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    EDPoe

    Mandou bem denovo.

    Buja
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    John e Josh são diferentes. Assim como Dave, Hillel e John eram.

    Mas cada um tem um estilo e o jeito proprio de compor e tocar.
    A questão é que o Josh ainda nao esteve a vontade o suficiente, ou simplesmente, o que ele toca realmente nao tem muito a ver com o estilo do RHCP de hoje.

    Mas concordo com a maioria. O Josh até hoje foi o menos convicente.
    O John simplesmente deixou uma impressão digital soldada no RHCP.
    O Dave é um guitarrista fantastico e fez um trabalho sem igual la. Mas ele não era apropriado mesmo para o estilo funky sex do rhcp. Na epoca dele, o rhcp ficou com tematicas obscuras...e acho que a banda nao queria ir pra esse rumo.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Buja
    Concordo com quase tudo. Mas em relação ao Dave, eu acho que ele tem tudo desse funky sex, inclusive ele manda muito bem nos grooves. Basta ouvir Walkabout.


    O que faltou pra ele, na minha opinião, foi a estética mais adolescente do RHCP. Quer queira, quer não isso é marca dos caras. Pelo menos do meu ponto de vista

    Você tem razão, talvez com mais tempo o Josh se consolide. É que as comparações são meio inevitáveis

    Buja
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Buja
    · votar


    PguitarMaxx
    Mas em relação ao Dave, eu acho que ele tem tudo desse funky sex, inclusive ele manda muito bem nos grooves. Basta ouvir Walkabout.


    Sim ele manda muito bem. Sempre mandou. É um guitarrista incomparavel.
    Inclusive Walkabout é uma das minhas musicas preferidas dele, e o album One Hot Minute é dos que mais gosto.
    Em tempo, tenho um patch da pedaleira salvo SÓ pra tocar essa musica. Fica perfeitinho! Outro patch é so pra tocar a intro de Midnight, dessa vez do John rsrs...

    Mas o Dave é de fazer harmonias mais complexas, estilo My Friends, Tearjerker, Deep Kick, Shallow Be Thy Game, coisa que o John nao era muito afim. Nisso acho que o Dave nao tinha o funkadelic nas veias, mas era um guitarrista muito adaptavel.

    O John evoluiu demais quando parou as "cocas" e chegou para o californication e depois by the way de cara e mente limpa.
    Mas antes ele era um punker mais doidao, e nao ia muito nestas harmonias.

    Mesmo assim, nas comparacoes burras, o John nunca chegou aos pés do Dave no qusito de harmonização complexa....a composicao dele não era tao gourmet assim.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Buja
    Pois é, eu concordo. Mas Tanto o Dave, quanto o Frusciante são excelentes. No entanto, cada um se encaixa melhor em um lugar né.

    O Dave é o motivo pelo qual eu ouço Jane's. Sou lespaulzero, mas tenho vontade de arrumar uma strato pra brincar com o som dele hehe

    EDPoe
    Membro Novato
    # dez/17 · Editado por: EDPoe
    · votar


    SteveRayMorse

    Mandou bem denovo.

    Muito obrigado!
    Aos poucos vai melhorando hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Red Hot Chili Peppers - Scar Tissue by Augusto Severo [Cover/Vídeo]