G.A.S de décimo terceiro 13º 2017 - O que vc vai comprar com ele? (Apesar da mega crise)

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# dez/17 · Editado por: Del-Rei
· votar


moisesbodani
Legal. Tinha vontade de testar o Bluesky. O Nova Delay deve ser um espetáculo também.

Peguei o Timeline porque na época eu estava numa vibe de “Ambient Notes”, saca? Um lance que me atraiu muito nele foi que o shimmer rolava lindo sem precisar de pedal de volume! Aí usava ele junto com o outro delay e mais outro shimmer (o Eterna Gold da Mr. Black), e o resultado era divertido. Com pedal de loop, ficava muito bom, rs. Mas cansei dessa onda e tentei manter o pedal na banda. Mas não rolou.

Eu sempre tento arrumar um monte de pedal pra tocar, mas no final das contas, fico sempre com o basicão... Praticamente guitarra e amp. Só uso um EP Booster pra solo e um delay muito singelo pra dar uma temperada no timbre. Nem o wah tenho usado mais, haha.

Um aceno de longe!!!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/17
· votar


Buja
Fernando de almeida


Então, tô muito acostumado com .010 Ernie Ball, mas na guita de 7 cordas não sei bem o que ponho. Já tentei usar .011 nas minhas guitas 6 cordas, mas pra solar fica foda, até detonei meu dedo 3 numa dessas...

Nunca tentei usar .009, de modo que acho que, a pcp, vou manter .010 na 7 cordas.

Mas acho que a parada é testar mesmo.

Abçs

moisesbodani
Membro Novato
# dez/17
· votar


Del-Rei
no final das contas, fico sempre com o basicão

Sei bem como é! Meu set por 4 anos foi guitarra - wah - amp e nada além. Só usava o foot do amp mesmo. O wah era somente para solos e todos os efeitos eram do amp (line 6 spider 150w). Supria muito bem pro som que fazia na época.

Em igreja que a parada é diferente... Ainda mais porque não toco sempre com a mesma galera, ou seja, nem sempre é o mesmo repertório. Justamente por isso acabei pegando a hd500. Muito prática pra tocar qualquer coisa.

Casterman
Membro Novato
# dez/17
· votar


O que sobrou do 13º foi pra um amp Yamaha THR10.

Tantos elogios que não resisti a G.A.S.

Esperando chegar...

SteveRayMorse
Veterano
# dez/17
· votar


Casterman

Falam muito bem mesmo. Queria poder testar o THR100 qualquer hora dessas.

Del-Rei

Também sou assim. Tenho um espaço em casa com vários pedais ligados que acabei adquirindo com o passar do tempo pra ficar brincando e testando e etc. Mas quando vou tocar mesmo acaba ficando na mesma vibe de sempre huahauhau.

Del-Rei
Veterano
# dez/17
· votar


SteveRayMorse
Pois é. Eu também. E olha que eu sempre tento experimentar umas paradas diferentes pra ver se rola de levar pra banda. Um tempo atrás comprei o Mel9 da EHX. O pedal é bem legal, e as simulações de orquestra e strings são bem interessantes. Mas esse é o tipo do pedal que exige uma reaprendizagem na forma de tocar. Não dá pra ficar de “guitarrice” nele, a execução precisa ser diferenciada ou o som fica uma bosta. Eu gostei, mas acabou que no estilo da banda não teve muita aplicação. Gravei um vídeo demo com ele e depois vendi.

Eu acabo vendendo porque senão fico com aquela sensação de dinheiro parado, rs. E fiz assim com alguns outros, haha. O próprio Timeline foi assim, o Friedman BE-OD também...

moisesbodani
Sei como é. Eu atualmente sou do lance mais autoral, então meu repertório acaba sendo mais fácil de direcionar pro som que eu gosto (oldschool, guitarra e amp). Mas eu tenho pensado em entrar numa banda cover, tipo de baile, e aí possivelmente iria precisar de vários efeitos diferenciados, onde provavelmente uma pedaleira cairia muito bem. Quem sabe.... rsrs

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S de décimo terceiro 13º 2017 - O que vc vai comprar com ele? (Apesar da mega crise)