G.A.S de décimo terceiro 13º 2017 - O que vc vai comprar com ele? (Apesar da mega crise)

Autor Mensagem
Iversonfr
Veterano
# nov/17
· votar


Fernando de almeida
Já está aqui comigo um MXR Doubleshot Distortion ... usei só 250,00 do 13º ...

Esse pedal te saiu por 250 ou foi oq usou do 13o pra pagar? Se saiu pelos 250, ou foi muiita sorte ou já pode começar a procurar qual banda foi roubada rs...

EduJazz
Veterano
# nov/17
· votar


SteveRayMorse

AX8 ta na lista também!! Mas teria que inteirar o preço e comprar um pedal de expressão bacana, pra ficar completão!

Ele foi o que eu menos "estudei", mas parece que é bem completo (menos que o AXE FX, mas ainda assim uma puta de uma máquina).

Vou pegar nos EUA, no fim de dezembro. Quando vi os preços de Black Friday lá quase chorei de raiva... o Axe Fx tava saindo quase o preço da Helix. O AX8 então, nem se fala...

BrotherCrow
Membro Novato
# nov/17
· votar


Tô indo embora do Brasil em fevereiro, então o 13.º vai ser pra pagar as despesas com mudança e mobiliar a casa nova. GAS só no ano que vem. Se pudesse até vendia umas coisas pra não ter tanto o que carregar.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


BrotherCrow
parabéns pelo avanço/conquista (acredito que vazar dessa poha seja bom pra vc)

sandroguiraldo
Veterano
# nov/17
· votar


acabaramosnicks
O cara tá indo embora do Brasil e não disse pra onde... pode ser pra um lugar pior...

Zueira Brow BrotherCrow

Para onde vai? É a trabalho né? Ou refugiado de guerra? rsrsrs

BrotherCrow
Membro Novato
# nov/17
· votar


acabaramosnicks
sandroguiraldo
Haha, é a trabalho, estou indo trabalhar na Embaixada do Brasil em Washington por 5 anos. Mas gosto demais do Brasil e tem muita coisa aqui que eu vou sentir falta (aliás esse é um dos motivos pra eu não ter vazado mais cedo).

strinbergshredder
Veterano
# nov/17
· votar


BrotherCrow
Que show de bola brother! parabéns!

ps: precisar de um assistente, me candidato! Pelo menos o inglês tá afiado! o/

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


BrotherCrow
O meu inglês é fluente, sempre participo de videoconferências com a China aqui na empresa.
Tá bom, eu participei de uma videoconferência com a China.
Tá bom, tá bom, eu sou o rapaz que faz as traduções quando os chineses vêm pro Br aqui na empresa. Mas o inglês é fluente!

Fernando de almeida
Veterano
# nov/17
· votar


Iversonfr
Esse pedal te saiu por 250 ou foi oq usou do 13o pra pagar?
Me custou 250,00 ... que eu tirei do 13º...

Fernando de almeida
Veterano
# nov/17
· votar


Iversonfr
Se saiu pelos 250, ou foi muiita sorte ou já pode começar a procurar qual banda foi roubada rs...
Ou se o cara com a corda no pescoço ... Crise ...

Iversonfr
Veterano
# nov/17 · Editado por: Iversonfr
· votar


Fernando de almeida
Me custou 250,00 ... que eu tirei do 13º...

Nossa que bacana! Sorte demais mesmo hein, esse pedal usado no Reverb tá de U$70 a U$120. Pagou mais barato que lá, muito bom! Abs!

Respondendo ao tópico:
Bom, não tenho 13º mas sempre postei os principais rolos que faço ao longo do segundo semestre aqui rs. Apesar de não ter mexido em nenhum pedal pelo que me lembre, esse semestre peguei um Mark 35, um regulador de energia da Furman e estou fazendo rolo com um head meu que vai virar uma 4x12 da Blackstar. Não sei nem pra que vou pegar essa caixa e nem tenho onde guardar direito, mas acho que negócio vale a pena. Por incrível que pareça, o que mais gostei foi o rack da Furman pela paz que me trouxe com energia.

pedronagasawa
Membro Novato
# dez/17
· votar


Tagima T635 dazantiga com tunagem garantida hehehe

SteveRayMorse
Veterano
# dez/17
· votar


EduJazz

Entendi. Bom, se vai pros EUA tem mais opções com certeza. Se quer algo compacto tem o novo da Amplifire o Ampli-Firebox. Mais compacto que isso acho que é impossível rsrs

RobsonCosta
Veterano
# dez/17
· votar


Peguei uma headrush, agora louco para testar.

sandroguiraldo
Veterano
# dez/17
· votar


Não usei nada do 13º com instrumentos. Fiquei uma semana em SP com minha esposa num hotelzinho, para participar de uma conferência da Igreja Bola de Neve. Foi muito legal e edificante!

Eu ganhei de um amigo um captador, e dei esse cap pra um luthier amigo em troca de corda e regulagem pra PRS.

Em Janeiro ou Fevereiro ele vai mexer nos caps da PRS; tem um cara que enrola captadores que monta a configuração que você quiser. To pensando em algo no padrão Gibson. O que vocês indicam?

Eu queria um captador mais forte e definido e também algo como um P90 (de repente, defasando o humb)

Les Strato
Veterano
# dez/17 · Editado por: Les Strato
· votar


sandroguiraldo

padrão Gibson
definido
P90


P.A.F.s vintage da Gibson, na cabeça. Curiosamente eles foram desenvolvidos no tempo do guraná com rolha pra substituir os P90 com timbre mais proximo possível dos mesmos, sendo a vantagem o menor ruído proporcionado e a ausência do ''hum'' tradicional dos single coils.

sandroguiraldo
Veterano
# dez/17
· votar


Les Strato
Legal, vou pesquisar sobre eles. Obrigado!

moisesbodani
Membro Novato
# dez/17
· votar


moisesbodani
Eu estou querendo pegar um pedal Mad Bull, da Guitartech. Entretanto, o site está em manutenção e pararam (aparentemente) de vender pelo Mercado Livre. Ou seja, provavelmente, vou usar o 13º pra coisas fora do meio musical mesmo.

Meio inesperado, mas acabei pegando três pedais. Dois, na verdade! O outro, ganhei de presente de aniversário.

Comprados:

Sick As Overdrive
Borgner Burnley

Presente:

Strymon Bluesky

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


To afim disto:

https://http2.mlstatic.com/corpo-de-guitarra-modelo-stratocaster-D_NQ_ NP_662176-MLB25576153214_052017-O.webp

É o que vai dar, no melhor das hipoteses =|

Del-Rei
Veterano
# dez/17
· votar


moisesbodani
Um tempo atrás comprei o Timeline da Strymon.
Eu diria que é o pedal de delay mais completo atualmente. Tinha comprado um pedal compatível com o Multiswitch deles, que dava uma nova vida ao Timeline. Coisa do outro mundo esse bicho.

Mas era muito pra mim, que uso pouca coisa de delay. Acabava usando cerca de 5% do que ele oferece. Aí vendi e fiquei com meu Repeater da Mooer mesmo, haha.

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# dez/17
· votar


Eu tava afim de pegar uma Les Paul hauhauhua...fazia tempo que queria uma mas a vontade cresceu muito com o 13 rsrs...Alguém aí conhece a Vintage Com P90 da Wilkinson?

Les Strato
Veterano
# dez/17
· votar


SteveRayMorse

Alguém aí conhece a Vintage Com P90 da Wilkinson?


Mosca Branca. Quando tava numa gás de P90 fui atrás dessa ai também, tinha lojista aqui perto que nem no catalogo tinha. No próprio mercado livre tem só uma a venda.

Se for como as demais V100, o som é bacana

SteveRayMorse
Veterano
# dez/17
· votar


Les Strato

Poisé...falam bem mesmo. É que acho as Epiphones caras demais e Gibson tá fora de cogitação. Aí essa aí parece ser bacana.

moisesbodani
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: moisesbodani
· votar


Del-Rei

Eu uso uma pod hd500 na igreja, sempre me supriu bem, exceto nos timbres de médio ganho. Ia pegar outro pedal, mas surgiu uma oportunidade de pegar o drive e o distortion por aqui mesmo. Os dois juntos saíram por pouca coisa a mais do que eu pagaria só pelo sick as usado no ML.

Uso o shimmer da hd500, mas sempre achei que faltava algo. Como pude escolher meu presente (meu aniversário é sexta, 22/12), peguei o bluesky e, de fato, o bichinho é incrível!

Minha ideia a princípio é utilizar os pedais junto da HD500, seja no modo stomp ou nos patches convencionais mesmo. Preciso fazer uns testes!

Já quanto ao timeline... É ridículo o quão versátil ele pode ser! Mas acho que assim como você, não usaria todos os recursos. Se eu for de fato pra tudo analógico, talvez pegue um nova delay (que custa praticamente metade do valor do timeline), que também tem várias possibilidades. Como toco "gospel", o uso de delay é bem constante e não só pra solos, então precisaria de algo que pudesse ter configurações salvas.

Fernando de almeida
Veterano
# dez/17
· votar


moisesbodani
peguei o bluesky
timeline..
talvez pegue um nova delay
Só pedal TOP dos TOP ...

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/17
· votar


Opa, comprei uma Jay Turser JT650FR7 (sete cordas), que é pra entrar no ano que vem tocando um som mais pesado. Ansioso pacas esperando chegar...

Pro ano que vem, mais pra segunda metade, talvez, tô pensando em tentar buscar um Mini Rectifier na América. Vamos ver, talvez role...

Boas festas a todos.

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Felipe Stathopoulos
Ah esqueci de te falar....bota jogo hibrido nas 7 cordas.
Eu comprava um set 7 cordas da daddario 0.9 que começa em 0.009 (obvio) e terminava no Bzao em 0.52. Um linda boxta!
Entao eu comprava o set 0.11 de 7 cordas da ernie ball, que termina em 0.58 e comprava um set 6 cordas comum 0.9.

Ficava com a guitarra macia pros bends da corda G pra baixo, e com um set bem pesado pra fazer bases fortes da D pra cima. Faz MUITA diferença. Corda Bzao de jogo 0.9 é sinceramente, uma boxta.

Fernando de almeida
Veterano
# dez/17
· votar


Buja
Corda Bzao de jogo 0.9 é sinceramente, uma boxta.
Faltam graves ...
Quando eu usava guitarra de 7 cordas eu não fazia essa gambiarra sua ... eu usava um jogo de 0.10 para 7 cordas e já resolvia ... O bordão B é 0.56.

sandroguiraldo
Veterano
# dez/17
· votar


moisesbodani
Eu uso uma pod hd500 na igreja

Bem vindo ao clube!

moisesbodani
Membro Novato
# dez/17
· votar


Fernando de almeida

Mas eu só tenho o bluesky! rs rs...




sandroguiraldo
Bem vindo ao clube!

Somos muitos, pelo visto! kkkkk

Aproveitando essa questão de compra de final de ano, acabei pegando 5 cabinhos para pedais da tecniforte pelo ML e umas dois packs de 50 palhetas no Ali Express (uns R$20 as 100! haha)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S de décimo terceiro 13º 2017 - O que vc vai comprar com ele? (Apesar da mega crise)