G.A.S de décimo terceiro 13º 2017 - O que vc vai comprar com ele? (Apesar da mega crise)

Autor Mensagem
Andras
Veterano
# nov/17
· votar


Lembrei agora da história do colega de Fórum que passou 1 ou 2 anos comendo apenas Cachorro Quente pra comprar sua Gibson... GAS do 1o ao 13o salário pra ser concretizada!

Paludo756
Membro Novato
# nov/17
· votar


Eu recebi 40% do meu 13º adiantado no meu trabalho em Agosto, e todo ele foi pra pagar o hospital onde minha esposa teve nosso filho, que teve que ficar 8 dias na UTI devido a um descolamento total da placenta, mas passa bem.

O restante do 13º agora na metade de Dezembro vou utilizar pra viajar por 45 dias, e com o restante tentar dar continuidade ao meu estúdio, que não fica pronto desde 2015.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Paludo756
mas passa bem
Mission acomplished. Haverão outros décimos terceiros, danos físicos podem deixar sequelas eternas.

dar continuidade ao meu estúdio, que não fica pronto desde 2015
Já ouvi boatos de que estúdios nunca ficam prontos de fato rsrsrs

Fernando de almeida
Veterano
# nov/17
· votar


Paludo756
tentar dar continuidade ao meu estúdio, que não fica pronto desde 2015.

eita demora ...


mas passa bem.
isso é o mais importante ...

JJJ
Veterano
# nov/17 · Editado por: JJJ
· votar


Andras
passou 1 ou 2 anos comendo apenas Cachorro Quente pra comprar sua Gibson...

Após esse tempo, teve que desistir da Gibson pra pagar o gastroenterologista.

Gabriel Santos Lacan
Membro Novato
# nov/17
· votar


Meu 13 vai para iptu e ipva, um cidra cereser e um jogo de cordas daddario

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Além do sofá novo que ainda estou pagando, ainda tem o armário da cozinha que acabamos de comprar, e o kit de eletrodomésticos que vai ter que comprar (espremedor+liquidificador+batedeira) pq os nossos estão se desmanchando de tão velhos, tudo quebrado.
Pelo jeito não vai dar pra pegar o monitor, só vai dar pra comprar encordoamento, e talvez um cabo novo rsrsrs

JulianoF.
Membro Novato
# nov/17
· votar


Devo pegar algum plugin ou IR novo na black friday. Tenho umas moedas paradas no paypal. Estou só esperando os deals entrarem online.
O Bias FX já está com 50% off. Talvez.

Paludo756
Membro Novato
# nov/17
· votar


Eu até poderia comprar alguma coisa de equipamento no black friday e tal, mas vou destinar um bom dinheiro, uns mil e tanto, pra dar presentes de Natal bem legais para os meus pais, que mesmo morando longe, ajudaram muito eu e minha esposa este ano.

luiztx
Veterano
# nov/17
· votar


Ta pra sair do forno meu Acedo 288, e to pensando em um HellBender (se alguém souber de outro tonebender bom e versátil me avisa pelamordedeus) e se tudo mas tudo mesmo der certo, um RMC picture wah ai com esses 3 mais os drivezinhos que tenho vou passar o ano com um som de responsa =)

sobrevivente
Veterano
# nov/17
· votar


Tô querendo um cabo midi/usb mais esperto. Vou ver se pinta algum mais barato.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Paludo756
Que legal cara. Vai ser melhor que muitos equipos viu! Compre algo que seus velhos estejam realmente querendo.

To prensando num projetinho de nova strato pra revender, ou terminar minha strato, ou um rolling bender pra tele.

Mas preciso de tanta coisa mais importtante, e a grana curtinha, que ta complicado.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/17
· votar


luiztx
Acedo 288,
Não sabia que eles ainda estavam funcionando.


Paludo756
vou destinar um bom dinheiro, uns mil e tanto, pra dar presentes de Natal bem legais para os meus pais
Isso é necessário ... As pessoas que sempre nos apoiaram a vida toda merecem tudo o que for possível dar.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Acho que ja sei o que vai rolar com a primeira do meu 13º: regulagem e retifica de trastes num luthier bom (que obviamente vai ser caro!)

thiago stteffen
Veterano
# nov/17
· votar


Meu primo me vendeu a POD X3 live que estava emprestada comigo. 1000 reais, fez meio que uma black friday rs

fontes_rio
Veterano
# nov/17
· votar


Bem, sou servidor público do RJ. Então, acho que não vai rolar 13º salário.
Se vier, vou pagar seguro do carro, IPVA, IPTU. Só aí já acabou a grana.

EduJazz
Veterano
# nov/17
· votar


Eu não recebo 13º, to do lado dos que pagam.

Todavia, esse ano eu vou fazer uma besteira, das grandes, mas bem calculada: ou Fractal, ou Helix ou Kemper. Em janeiro volto com um desses aí. Fora disso, nem corda.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


EduJazz
esse ano eu vou fazer uma besteira, das grandes, mas bem calculada: ou Fractal, ou Helix ou Kemper. Em janeiro volto com um desses aí. Fora disso, nem corda.
Ora essa, "fora isso nem corda"! E com um brinquedo desses precisa de cordas novas? Basta ter todas as 6, vai aguentando as pontas até onde der.

EduJazz
Veterano
# nov/17
· votar


acabaramosnicks

kkkkkkkkkkkkkkkkkk por aí mesmo. Mas vou pegar muito também por "necessidade". Tenho muito do gear que eu gostaria (pelo que agradeço a Deus todos os dias), mas simplesmente NÃO AGUENTO MAIS carregar gabinete, cabeçote, set de pedais e guitarra pra tocar.

E, como, na contramão do que vinha sendo, ando tocando muito mais nos últimos anos (e em bandas diversas, que exigem sons diversos), preciso de uma "mão na roda" dessas.

Gabezorx
Membro Novato
# nov/17
· votar


EduJazz

Qual vai ser o critério de desempate entre Fractal vs. Helix vs. Kemper?

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


EduJazz
Não adianta, pra quem trabalha com música tem que ou pagar roadie (é só pra quem pode), ou aderir às facilidades do mundo digital, seja as soluções mais "em conta", seja as mais enxutas.

Gabezorx
Essa é a pergunta de 15 mil reais. No final das contas todas são parecidas em questão de qualidade, opta-se pela que tiver uma interface mais amigável, coisa que varia muito do gosto da pessoa.

Releed
Veterano
# nov/17
· votar


Acho que uma zoom g1xon, pelo tanto que falaram bem dela aqui no fórum.

EduJazz
Veterano
# nov/17
· votar


Gabezorx
acabaramosnicks

De fato, essa é a pergunta. Cada um tem seus prós e contras. a Helix ganha pelo preço e por já ser floorboard. O Fractal pela qualidade "overall" e o Kemper por ser, de certa forma, único.

Kemper anda perdendo por conta da ausência de um software de edição (pecado capital absurdo, a meu ver), Fractal por ser muito mais caro que os demais e Helix porque a galera anda falando mal dos IRs nativos (o que é contornável pela possibilidade de carregamento).

Cada hora eu penso de uma forma diferente... tá fácil não.

Gabezorx
Membro Novato
# nov/17
· votar


acabaramosnicks
EduJazz

Pergunta de 1 milhão de dólares! Ainda sim, o comprador vai ter que tomar alguma decisão baseada em algum fator. kkkk

Fernando de almeida
Veterano
# nov/17 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


NOVIDADE ... NOVIDADE ... NOVIDADE ...

Apareceu um mega-negócio hoje pra mim ... o cara anunciou e eu fui buscar na hora ...
Pelo preço achei que era alguma coisa zuada ou quebrada ... mas testei e está tudo OK ...

Já está aqui comigo um MXR Doubleshot Distortion ... usei só 250,00 do 13º ...

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Kemper anda perdendo por conta da ausência de um software de edição

QUÊ?! Nunca pesquisei muito a respeito do Kemper, mas eu presumia que tinha justamente porque todos os equipos mais tops hoje tem isso! Mano, que absurdo é esse? Esses caras estão loucos ou o que?

Também trago novidade. Apesar de ter comprado o cabo (chegou ontem), me arrependi. Não que o cabo seja ruim, mas pelos boatos por aqui, talvez eu seja mandado embora, então deveria ter guardado o dinheiro rsrsrs

EduJazz
Veterano
# nov/17
· votar


acabaramosnicks

Poisé... tem um RIG manager só, que você upa ou tira presets... mas não tem nada parecido com o que tem a Fractal e a Helix (que me parece ser o mais intuitivo).

E isso me broxa um pouco, porque eu tenho que fazer presets muito específicos.

JanuStrato
Membro Novato
# nov/17
· votar


Guardar uma parte do 13° para uma futura Les Paul entra no tópico?
Primeira postagem aqui e já tô pensando em mudar o nick... rs
Mas iniciante é assim mesmo, indeciso.
Abraços!

Fernando de almeida
Veterano
# nov/17
· votar


JanuStrato
Guardar uma parte do 13° para uma futura Les Paul entra no tópico?
Com certeza ...

Primeira postagem aqui e já tô pensando em mudar o nick... rs
Mas iniciante é assim mesmo, indeciso.

KKKKKKKKKK

SteveRayMorse
Veterano
# nov/17
· votar


EduJazz

Se tivesse nessa de ter que levar equipo pra tocar por aí eu também consideraria e provavelmente iria pra essa praia. Usaria meu .44 da EHX como power, isso se precisar, e já era. Muito mais prático. Aliás, só desisti da Fractal porque no final ia ser muito investimento pra algo que hoje é praticamente só hobby.

De fato, essa é a pergunta. Cada um tem seus prós e contras. a Helix ganha pelo preço e por já ser floorboard. O Fractal pela qualidade "overall" e o Kemper por ser, de certa forma, único.

Mas a Fractal AX8 não te agrada? O preço parece que é menor que da Helix e também é floor.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S de décimo terceiro 13º 2017 - O que vc vai comprar com ele? (Apesar da mega crise)