Ozzy Osbourne - No More Tears solo

    Autor Mensagem
    Lycos
    Veterano
    # nov/17




    renatocaster
    Moderador
    # nov/17 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Cara, achei legal. Sua pegada é boa, os vibratos ficaram bons, no geral ficou bacana. Apenas algumas observações, se é que vc me permite fazê-las.

    - Senti que faltou um pouco mais de firmeza nos bends, parece que alguns "não chegaram lá", sacou? Já os vibratos eu achei que ficaram legais, os bends e vibratos desse solo destacam muito o estilo do Zakk Wylde.

    - Dos 00:30 aos 00:38 senti que vc se perdeu um pouco no tempo, ficou meio emboladinho. E também achei que vc deveria ter usado mais o palm mute durante a execução desse trecho, pois acabou esbarrando acidentalmente em outras cordas. Também ajuda nas partes mais rápidas, como no trecho final do solo, que vc mandou bem apesar disso.

    - O timbre, para o meu gosto, não ficou muito legal. Mas isso é puramente pessoal, questão de gosto mesmo.

    No geral é isso aí, parabéns!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17
    · votar


    Lycos

    Cara, também achei bom... Parabéns! E concordo com as observações do nosso amigo renatocaster.

    Uma coisa que costumo frisar, é pela escolha de uma BT, sem a guitarra original. Muitas vezes a sonoridade da guitarra original de fundo, "contamina" nossa sonoridade pra pior, pela mistura das frequencias, difereça de tunning e etc.

    Singles
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Achei mto bom o timbre, massa essa guitarrinha, acho q so um ou outro harmico q nao ficou legal, mas ficou bom

    Drinho
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: Drinho
    · votar


    Lycos
    Amigo eu não sei se você quer opinião sobre sua interpretação ou se quer simplesmente postar o video.


    Não me leve a mal, mas acho que vale a pena umas opiniões mais criticas pois no fim das contas por mais que a gente melhores a gente nunca vai estar bom, sempre há mais um degrau para subir.

    Eu acho que sua guitarra esta desafinada e seus bends não estão respeitando a tonalidade.... na verdade acredito que as duas coisas estão acontecendo.......

    Isso tem que corrigir, afinação não é dom divino, afinação é persistencia e foco, até que um dia ficará natural para seu ouvido tocar afinado.

    E a interpretação tá presa, você tá treinando digitação e está soando pouco musical......

    Esse é o erro que todos os guitarristas cometem quando estão se desenvolvendo e esse erro é muito caro porque ele custa MUITOS ANOS! Eu fui um deles.

    Vou explicar:
    Acho que 90% das pessoas que começam a tocar guitarra vão buscar o rock. Então o cara vai lá tirar as musicas do slash, do zakk wylde e seja lá quem for e não tem nada de errado nisso, essas musicas são legais e etc....
    O problema é que esse tipo de música exige muito da sua mão, você já tem que ter um certo nível técnico para executar bem isso e ok, você vai lá gastar horas, meses focando nas frases mais dificeis que esses caras fazem. O seu foco vai ser digitar, e só digitar. E vai deixar de lado toda parte mágica da guitarra que é realmente montar um timbre bonito com seu equipamento e tentar com as suas mãos fazer um som grandioso, bonito e agradável de se ouvir, um vocabulario fluente, nota limpa, bend afinado, vibratos e etc.....

    Procura inverter cara, procure escolher nesse inicio musicas que exijam poucos recursos da sua mão mas foque em ouvir muito e interpreta-las com o maximo de elegancia possivel para depois você buscar musicas que exijam mais recursos.....

    Você não impressiona nenhum guitarrista experiente com as coisas que você sabe, você impressiona um guitarrista experiente com a sua capacidade de soar em alto nível....

    e acredite isso é muito dificil e é uma luta eterna, tem gente que se profissionaliza e ainda sim não consegue trazer para fora a mágica de como soar em alto nível....

    Tocar muita nota é legal, claro que é, basta ver a categoria de um Malmsteen da vida, mas impressionante não é o que o malmsteen faz, impressionante é como ele soa monstruoso....

    Lycos
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Muito obrigado pelas observações pessoal, vou procurar observar mais as situações citadas :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ozzy Osbourne - No More Tears solo