Trocar a cor do cabo da guitarra

    Autor Mensagem
    brenovsky
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: brenovsky


    Boa noite.

    Tenho um cabo aqui em casa daqueles que são trançados, é algum tipo de tecido que tem na parte exterior do cabo, porém eu já estou cansado daquela cor horrorosa (um roxo e amarelo ridículo)... Dai eu estava pensando em pintá-lo para não precisar comprar um cabo novo, visto que o mesmo ainda está em perfeitas condições de uso... Vocês acham que passar aquelas tintas de tecido (preta) resolveria meu caso ou acham que ficaria um serviço bem porco? Será fazer essa gambiarra alteraria em algo na qualidade do som transmitido também (o banho de tinta poderia chegar a oxidar o cabo por dentro)?

    Obrigado.

    ejames
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Compre outro e deixe esse de reserva. Sempre é bom ter cabos reservas e ainda te evita de ter o trabalho com uma coisa tão boba.

    JJJ
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    fazer essa gambiarra alteraria em algo na qualidade do som

    Pra quem cansou do efeito da madeira... taí uma nova pedida! A cor do cabo influencia no som da guitarra?

    .
    .
    .

    Não. amigo... não influencia em absolutamente nada. Mas concordo com o ejames: cabo é barato e é sempre bom ter um reserva. Compra outro da cor que mais lhe agradar...

    DoisUm
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    brenovsky

    Por baixo desse trançado ele é um cabo preto comum. Uma alternativa seria remover o tecido trançado. Já fiz isso e gostei.

    brenovsky
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    A cor do cabo influencia no som da guitarra?

    JJJ, nem era sobre a cor, em si, influenciar a qualidade do som, mas sim da tinta interiorizar o cabo e acabar afetando alguma propriedade física... Sei lá, oxidar ou algo do tipo (apesar desses cabos serem inoxidáveis, em teoria)...

    brenovsky
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    DoisUm
    Cara, acho que tirar esse trançado daria um trabalhão kkkk.

    JJJ
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    brenovsky

    Não, a menos que você use um ácido corrosivo como tinta... rs

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17
    · votar


    Laranja, amarelo e vermelho, deixam o som mais quente....ideal para Rock'n'Roll.

    Verde e Azul deixam o som mais frio, ideal pra blues.

    Para black metal use cabo preto.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Lelo Mig

    Meu cabo é preto mas está escrito "Jazz", fiquei preocupado, melhor trocar? Outra dúvida, se eu for usar um transmissor sem fio, as cores são as mesmas?

    brenovsky

    Cara, se realmente quiser mudar a cor do cabo, que tal comprar umas fitas coloridas e enrolar nele? Pintar o cabo, acho má ideia, não pq vai oxidar, mas pq deve ficar nojento o resultado.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17
    · votar


    brenovsky

    Cara, falando sério. Tintas podem ter solventes que ataquem o plástico a curto ou longo prazo.

    Se for tinta a base de agua voce tera de imergir o cabo no liquido e cabo não foi feito para ser imerso em água.

    Acho que isso é uma gambiarra bem podrona.

    Paul.Gilbert

    Transmissor sem fio tira toda a cor do timbre.

    Para Jazz o cabo ideal é o roxo. Agora, se for Fusion, roxo com bolinha amarela.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    as vezes eu me pergunto se o normal do guitarrista é se preocupar 99% com estudos e técnica e 1% com estética ou 99% com estética e 1% com técnica

    Drinho
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    as vezes eu me pergunto se o normal do guitarrista é se preocupar 99% com estudos e técnica e 1% com estética ou 99% com estética e 1% com técnica

    A gente só percebe que gastou energia com bobagem depois que se passam uns anos e voce se toca que teve tempo para aprender a tocar 50 vezes melhor do que aprendeu....

    rsf
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: rsf
    · votar


    The Man Who Sold The World
    as vezes eu me pergunto se o normal do guitarrista é se preocupar 99% com estudos e técnica e 1% com estética ou 99% com estética e 1% com técnica

    Às vezes eu respondo: nem todo mundo que toca guitarra, toca pelo mesmo motivo que vc. tem gente que toca por hobby, meu caso. E quando é hobby, tudo é importante.. Chato essa história de que o importante é só isso ou só aquilo. Aqui no forum tem de tudo. Do superfodão fritador que estuda oito horas por dia; ao que se diverte com tudo que envolve guitarra, mas que caga para o fato de tocar bem ou mal. O importante é a diversão. E a diversão pode estar em tocar centenas de notas por segundo ou simplesmente trocar a cor do cabo.

    rsf
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: rsf
    · votar


    duplo

    brenovsky
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Lelo Mig
    Saquei, valeu cara! Era isso que eu tava bolado... Devo acabar comprando outro então e deixar esse de reserva que nem o JJJ falou...

    The Man Who Sold The World
    Há alguns anos atrás eu me preocupava muito com técnica, isso acabou com meu braço (pelo excesso de treino)... Adquiri epicondilite lateral... Só estou voltando a tocar agora, depois de uns 7 anos, por saudades mesmo... Acho que vou deixar a música só no hobbie mesmo, já que não quero nunca voltar a sentir aquela dor. Dai agora eu vejo que é melhor, para mim, priorizar menos a técnica.


    No mais, obrigado, galera!

    JulianoF.
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    brenovsky
    Depois de perder vários cabos pretos comuns em estudios, ensaios e bares. comprei uns cabos da monster, vermelhos, bem feios. Mas, se alguem encostar no cabo, eu sei que é o meu, ninguem mais tem. Já se vão 10 anos com eles, e estão 100%.

    Agora, trocar cor do cabo, pq enjoou da cor? Faço minhas as palavras do grande Frank Zappa.
    Shut up and play yer guitar. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar a cor do cabo da guitarra