[importação] rastreamento bizarro e agora?

    Autor Mensagem
    michael.guzzi
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: michael.guzzi


    Galera, nunca vi isso aqui...

    Talvez eu não devesse ter me enfiado comprar uma guita logo agora que os correios tão mudando o sistema, se bem que esse código só muda em dezembro.

    Nº de rastreio: sugeriram remover

    17/11/2017
    11:53
    RIO DE JANEIRO / RJ Objeto aguardando retirada no endereço indicado
    Para retirá-lo, é preciso informar o código do objeto.
    AC LEBLON - Agência dos Correios
    AV ATAULFO DE PAIVA - LOJAS C/D - 822
    LEBLON
    RIO DE JANEIRO / RJ

    17/11/2017

    Tuudo beleza, SÓ QUE EU MORO NO RS!!!!!

    E agora???

    Mandei um e-mail prum endereço que eu achei na net que parece ser dessa agência, mas conhecendo os correios eu acho que eles não vão me responder.

    Alguém já viu algo parecido?

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    michael.guzzi

    Aí lascou hein rsrs. Tenta achar o telefone dessa agência e ligar, mas ao mesmo tempo abre uma reclamação no site dos correios, fica no canto superior esquerdo em “fale com os correios”. Vc mandou um e-mail normal ou abriu reclamação? Assim é o único jeito que mais ou menos funciona.

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Comprou na Rússia?! O.O

    Se veio escrito em cirílico, ou o "vodkeiro" trocou uma letrinha/palavra - e isso acontece mui, já começa a ter sentido. rs

    Boa sorte...

    michael.guzzi
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Iversonfr
    Acabei de tentar... quando chega lá no fim onde se preenche o motivo da reclamação, não tem opção que me resolva, tentei botar objeto entregue indevidamente e o site responde Favor registrar a reclamação com o motivo Destinatário não recebeu a correspondência.

    Botei isso e o site diz O objeto está aguardando retirada desde o dia 17/11/2017. :/


    Ismah
    Pode achar estranho e tudo mais, mas o preço foi super justo e comprei via Reverb, ou seja com garantias ;)

    Sobre o vendedor ter mandado o endereço em cirílico ou ter trocado alguma letra, pode ser... mass errar de ESTADO? Putz, inacreditável!

    Aliás, os vendedores Russos e Ucranianos foram os mais honestos e atenciosos com quem eu já lidei. O rastreamento das encomendas e preço do frete também são bem interessantes, o nosso correio podia aprender muito com eles...

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    michael.guzzi

    Se não esta na Central de Distribuição de Curitiba, você já tá no lucro. Lá que é o buraco negro, o triangulo das Bermudas, o portal do Inferno, A Montanha da Perdição.

    Informações sobre Produtos e Serviços

    3003 0100 (Capitais e regiões metropolitanas)
    0800 725 7282 (demais localidades)
    0800 725 0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva)
    3003 1383 (Informações Banco Postal)

    Reclamações, críticas, sugestões, dúvidas, elogios e denúncias

    0800 725 0100

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    michael.guzzi

    Pode achar estranho e tudo mais, mas o preço foi super justo e comprei via Reverb, ou seja com garantias ;)

    Uma guitarra é uma peça delicada... Viajar tão longe, não é algo que faça mui sentido pra mim...

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Lelo Mig
    Lá que é o buraco negro, o triangulo das Bermudas, o portal do Inferno, A Montanha da Perdição.

    Kkkkkkkk

    michael.guzzi

    Tenta ligar no 0800 como o colega sugeriu acima.

    Ismah
    Uma guitarra é uma peça delicada... Viajar tão longe, não é algo que faça mui sentido pra mim...

    Nem tanto, ainda mais se for numa case. Já comprei aeromodelo que veio numa caixa de papelão de 1,80m da China e chegou tudo bem, e isso sim é frágil pois é feito de balsa. Guitarra numa case fica muito bem protegida, não vejo nada de mais...

    JJJ
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Primeira coisa: sugiro remover esse código dai. Tem sempre um filho da puta pra tentar levar vantagem... Vai que alguém aparece nessa agência com esse código na mão? E tu ainda colocou teu nome no nick, rapaz... Se pega um atendente meio bobão, o cara leva tua encomenda. Tá na Noruega, não, cara... Saporra é Brasil...

    Segundo: liga pro 0800. Ele funciona, eu já usei. Explica a situação.

    Boa sorte!

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Iversonfr

    Ninguém citou case até aqui. Mesmo com ele eu repensaria. Não creio que ele comprou uma guitarra qualquer na Rússia, logo há motivos de sobra para EU não gostar da ideia.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Estranho mesmo, compro direto no Ebay e lojas de fora e nunca tive qualquer problema. Inclusive comprei guitarra já e tudo 100%. Só fui tributado umas 2x que eu me recordo.

    Mesmo passando em Curitiba sempre foi tranquilo pra mim e sem stress. Melhor ligar lá mesmo e se informar.

    NeoRamza
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Eu já importei um valvulado da Alemanha. Chegou certinho. Liga lá que eles resolvem, costuma ser bem eficiente.

    Sua guitarra passa de U$ 500,00? Você fez o cadastro no Importa Fácil?

    michael.guzzi
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: michael.guzzi
    · votar


    JJJ
    Bom, foi tributado. Então é um pouco mais difícil eles retirarem "no migué". Mas removi o número assim mesmo.

    Ismah
    bem embalado cara, relaxa. EU gostei da idéia, e no final das contas, é o que importa, com todo respeito...

    NeoRamza
    Não passa, não.

    Vou ligar no 0800 e ver no que dá. Já contatei o vendedor com um print do rastreamento, esperando retorno. Talvez ele tenha me mandado o número de rastreio errado, meio difícil mas pode acontecer.

    michael.guzzi
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Bom, parece que tá tudo resolvido. Aquele rastreamento era de outra caixa que o vendedor mandou... ele me enviou o rastreamento da minha guita, tá esperando aqui na agência de Caxias do Sul :)

    Agora é rezar pra não abrir a caixa e ser uma balalaika.... hehe

    JJJ
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    michael.guzzi

    Vendedor enrolado... espero que chegue tudo ok...

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    michael.guzzi

    Que bom que está dando certo! Depois dessa mini saga, não esquece de postar umas fotos aqui hein!

    Wade
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Meu deus do céu, esse Ismah é chato pacaralho.

    michael.guzzi
    Que bom que resolveu. Correios não é mole não.

    Lendo o início do tópico eu tava achando que poderiam ter escrito o estado errado. Afinal de RS pra RJ é só uma letra pra mudar hehe.

    JJJ
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    michael.guzzi
    Wade

    Vocês não entenderam a piada do Ismah. (bom... eu acho que foi piada - ou tentativa de...)

    SteveRayMorse
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    JJJ

    Acho que não é da suposta piada que eles tão falando.

    michael.guzzi
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Iversonfr
    Lembrei hoje que vc me pediu umas fotos... to sem câmera boa no momento, tem essas aqui só:

    https://i.imgur.com/a8deHAv.jpg
    https://i.imgur.com/6ot9fgG.jpg

    É uma Tokai Silver Star japonesa, ano 83. Precisaria retificar os trastes pra ficar 100%, mas já dá pra brincar!

    JJJ
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Falando em importação... Ontem chegou uma encomenda aqui depois de uns 160 dias... Já tinha até esquecido e comprado a parada aqui mesmo... Buraco de terceiro mundo...

    MMJr
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Incendio destroi 9mil encomendas dos Correios no Rio de Janeiro

    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-brasil/2018/02/02 /incendio-destroi-encomendas-no-centro-de-distribuicao-dos-correios-no -rio.htm


    >>>...

    JJJ
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Caráleo...

    Estou esperando umas coisinhas... por sorte acho que nenhuma tem picas a ver com Jacarépagua.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/18 · Editado por: Ramsay
    · votar


    JJJ
    Eu fiquei meio assustado com essa notícia, mas, felizmente recebi hoje a minha encomenda que tinha feito no ML e que foi postada em 19/01/2017.
    Mas, como vc sabe que as suas encomendas não tem nada a ver com Jacarépagua??
    Elas devem ir para comandante Benfica, certo??
    Inclusive eu nunca tinha ouvido falar desse centro de distribuição em Jacarépagua.
    Qual seria a função desse centro de distribuição??

    makumbator
    Moderador
    # fev/18
    · votar


    Ramsay
    Qual seria a função desse centro de distribuição??

    Distribuir?

    "A unidade de distribuição atendia os bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes... "

    Ramsay
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    makumbator
    Ok, entendi. Então, só quem mora nesses bairros é que pode não receber a sua encomenda, certo?

    makumbator
    Moderador
    # fev/18 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ramsay

    Aparentemente sim. Pelo que foi possível entender da matéria, esse centro recebia encomendas (e apenas encomendas, pois não lidavam com outros serviços postais) vindas do centro de Benfica e destinadas aos bairros citados.

    Você ainda tem alguma outra encomenda em trânsito e mora em algum dos tais bairros? Vai ser muito prejuízo pra vendedores e compradores. Correio vai provavelmente enrolar pra indenizar.

    JJJ
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Ramsay

    O makumba já respondeu. Só acrescento que minhas encomendas são nacionais e não passam pelo Rio. Até tenho uma de fora, mas foi muito recente, nem deve ter chegado ao Brasil ainda.

    Beleron
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Se você ainda precisa - aqui estão todos os códigos postais locais http://codigopostalportugal.com/state_coimbra/county_coimbra/city_tabu a da nossa cidade e, em geral, do Brasil como um todo. Apenas aponte quando comprar um violão na loja online. Mas eu certamente pediria através de empresas privadas, e não através do correio.

    Beleron
    Membro Novato
    # ago/19 · Editado por: Beleron
    · votar


    /del

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [importação] rastreamento bizarro e agora?