:: Relato sobre compra de braço de strato no Aliexpress (com fotos) ::

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Bom trabalho, Buja. Ficou bacana, bem legal o resultado. Parabéns pela empreitada.

The Man Who Sold The World
Veterano
# nov/17
· votar


Buja
mano, eu tenho uma fender americana e esse detalhe da madeira no buraco tensor é bem diferente do que tu postou
ele é mais marrom do que preto e é um pouco mais grosso
e se não me engano dá pra comprar só o enfeite pela internet e colocar na guitarra

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Delson
Ou ainda, se você quiser ter um pouco mais de trabalho, pode aumentar o buraco e enxertar uma madeira, depois é só nivelar com aquela curva que o headstock faz e refazer o buraco para a chave.

The Man Who Sold The World
e se não me engano dá pra comprar só o enfeite pela internet e colocar na guitarra

Manos, voces me deram otimas ideias.
Realmente da pra comprar esse negocio.

http://www.julianmullenguitars.co.uk/IMAG0195.jpg


Nao custa nem 10 dóla no eBay. Porem, poxa, nao preciso comprar um trem tao besta desse jeito né.
O Sr. Fernando pode me dar uma força nessa!

Eu tenho umas tábuas de parajú beeeeem escuras, que posso utilizar pra isso.

Elas tem essa tonalidade:

http://c414189.r89.cf1.rackcdn.com/uploads/asset/file/784/Amilcar_de_C astro_-_Sem_T_tulo_-_20x20x20cm_-_D_c_90_-_Blocos_de_madeira_maci_a___ Bara_na_3.jpg


Acho que é mais aproximado do rosewood da minha escala do que o walnut, que é um marrom mais clarinho.

O desafio seria serrar um pedacinho dessa madeira, um toco pequenininho.
Colocar no madril da furadeira e ligar. Enquanto ela gira, eu vou lixando até ficar redondinho e no mesmo diametro do buraco do tensor.

Dai era so furar esse cubinho com uma broca que de pra entrar a chave alien do tensor.

E depois serrar e lixar o chanfro pra ficar igual a curva do headstock.

Depois uma colinha madeira nesse cubinho, encaixar ele no buraco do tensor, e mandar um verniz em cima.

Será que funciona? Bicho, vou tentar!

acabaramosnicks
Bom trabalho, Buja. Ficou bacana, bem legal o resultado. Parabéns pela empreitada.

Valeu mano. A gente tenta.

Na verdade isso nao é nada de excepcional. Um montão de gente aqui faz isso ou coisa muito mais complexa. Mas é o marketing do negocio...a gente vai contando a historia detalhada e parece um mega trampo kkkkk!

Iversonfr
Veterano
# nov/17
· votar


Buja
Colocar no madril da furadeira e ligar. Enquanto ela gira, eu vou lixando até ficar redondinho e no mesmo diametro do buraco do tensor.

Da certo sim. Já fiz isso para uma outra coisa. Deixa ele meio comprido com uns 5cm e depois corta a sobra. Por último vai pra furadeira de bancada, recomendo comprar uma punção de centro caso ainda não tenha, é bem útil em diversos casos e barato, bem melhor e mais preciso que uma chave phillips rs.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Iversonfr


Voce diz como se eu estivesse fazendo uma maquina de torno né?
Furadeira girando de um lado, punção fixo de outro né?

Pensei nisso mesmo. Pra manter a madeirinha bem concêntrica.
Senão sai um cubo tortão rsrs...

Agora sim o cursinho de ferramentaria do senai a 14 anos atras tem que servir pra alguma coisa kkkk.

Iversonfr
Veterano
# nov/17
· votar


Buja

O punção eu digo na hora de ir pra furadeira de bancada pra fazer o furo bem centralizado. Na furadeira normal pra usar igual torno vai na lixa mesmo, ou uma lima no começo quando a peça ainda está mais grosseira.

Como eu tenho furadeira de bancada, eu faço essas gambiarras de torno nele mesmo, pois já está fixo.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Hmmm saquei.

Pensei em cortar um quadradinho de madeira, e quebrar as quinas deixando o mais redondo possivel.

Quando tivesse bem arredondado, ai colocava no mandril e o resto na lixa grossa, tipo uma 120, depois com lixa 200 e 400, Afinando, lixando, arredondando, até chegar no diametro certo de entrar no buraço do tensor.

Dai, eu furava o centro com uma broca pouco maior que a espessura da chave allen. E fazia o chanfro na lima, depois lixa. Mesmo processo, acompanhando a curva do head.

Porem, nao lixaria ele já colado no head. Perder esse lindo acabamento de verniz? Nem a pal !!!

Eu faria tudo fora, antes de colar. Quando tivesse prontinho, 2 maozinhas de verniz, na ponta chanfrada, lixa entre elas, uns pingos de cola madeira, colava no buraço e deixava. Tava feito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :: Relato sobre compra de braço de strato no Aliexpress (com fotos) ::