Guitarra boa ou amp ruim x ano bom guitarra ruim

    Autor Mensagem
    tritondie
    Membro Novato
    # nov/17


    Atualmente minha guitarra é uma condor RX 20 e meu amp um
    Master GT 15 , qual é preferível comprar uma boa guitarra ou um bom amp? E dar uma melhorada na minha atual guitarra ? Pretendia pegar uma les Paul

    Filippo14
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Melhor amp

    Buja
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Melhor amp

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Melhor amp

    JulianoF.
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Depende.
    Tu queres tocar só em casa ou pretende fazer ensaios/shows/etc?

    Caso queira tocar só em casa, pega uma guitarra melhor e usa plugins/simuladores de amp.
    Se queres tocar fora de casa, amp, sem sombra de dúvidas.

    Cisdelli
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    tritondie
    E ai tudo bom?

    seu equipamento atual é bem para iniciante, se você realmente esta começando a tocar guitarra acredito que deveria continuar com o que tem, esta de bom tamanho.

    Se você já toca a algum tempo e acredita ter futuro ou esta afim de investir em algo melhor o correto seria a troca dos 2, kkk ai o problema é financeiro.

    No seu lugar eu faria o seguinte: (foi oque eu fiz na verdade, quando comecei tinha uma phoenix de bambu e um warmmusic de papelão) vende os 2 (ou troca) pra pegar uma guitarra melhor, "o importante é não parar de tocar" e instala no seu pc o guitar rig ou outro app que vc gosta, com o tempo você compra um amp ou pedaleira com um timbre melhor.

    do jeito que as coisas no Brasil estão indo esta difícil comprar equipamentos para musicos :/

    link do tutorial de instalação do guitar rig.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/219093/

    Wade
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    90% do timbre tá no amp. Troque ele primeiro.

    Porém, se vai passar um bom tempo só estudando, tocando no quarto, ensaiando em estúdio ou fazendo pequenos showzinhos com banda em lugares pequenos (que geralmente já providenciam um equipamento de som), melhor trocar a guitarra.

    Amp realmente bom custa muito caro e só se justifica se você for trabalhar de verdade com isso e precisar usar seu próprio equipamento quando for tocar por aí.

    JulianoF.
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Wade
    Concordo.

    Talvez no caso do tritondie seja o caso nem de trocar a guitarra, nem o amp, e sim pegar uma pedaleira, para aprender sobre os efeitos, e ter um fator "comum" em todos os amps que tocar.

    Buja
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Ainda acho que uma boa condor rx10 beeeem reguladinha, cordas novas, parte eletrica no jeito, e no maaaaximo uns captadores legais malagoli, é muito melhor que uma les paul de 1000 reais.
    Essa les paul de 1000 conto, num amp master gt15, vai soar embolada, pessimo som.

    Mas uma condorzinha no jeito, num amp duns 25w pra cima, vai soar cristalina.
    O drive de encher os olhos (os ouvidos)

    Cisdelli
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Nada é melhor que o som de uma boa Les Paul, boa sorte $$$$$

    thiago stteffen
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Hoje em dia é uma decisão meio complicada. Geralmente é bem mais facil você tocar na sua casa plugado a um PC.

    Realmente o amplificador é maior responsável pela sonoridade, mas aí se você ensaia com banda, geralmente é em estudio que tem aparelhagem. Se vai fazer show, provavelmente a casa já oferece algum tipo de amplificador. Então tenho minhas duvidas se vale a pena investir uma puta grana num ampli.

    Outra coisa, eu acho q nao compensa vc sair de uma guitarra de sei la, 500 reais pra uma de 900. Sair de uma condor pra pegar uma shelter da vida por exemplo. Se a condor tiver bem regulada, eu ficaria com ela e juntaria a grana pra pegar uma les paul realmente mto boa mais pra frente, do que gastar pra ter uma guitarra um pouco melhor. Eu regularia ela e colocaria uns captadores mais legais, ou trocaria as tarraxas por exemplo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra boa ou amp ruim x ano bom guitarra ruim